10 novos clipes nacionais para começar a semana

2749
2
COMPARTILHAR:

Diversidade é a palavra que define esses 10 lançamentos nacionais que trazemos para você. Confira os novos clipes de Urbanites, André Sampaio, Procurando Kalu, Diadema, Banda da Hora, Chris Dortas, Patricia Souza, Cabral e os Colonizadores por Engano, Jenni Mosello e Antônio de Oliveira!

A banda Urbanites segue divulgando o seu EP de estreia, intitulado Anxious Minds Vol. 1 (2017). A faixa,  “Badlands”, que abre o trabalho, ganhou uma live session gravada pelo produtor Vinicius Braganholo no Nicos Studio de Curitiba e transformada em clipe por Raphael Moraes. Com uma edição dinâmica e ágil, o vídeo capta a energia do som produzido pelo quarteto curitibano – Guilherme Lazzari (Guizo), Abraham Bergamo (Abe), Henrique Souza (Bróder) e Leandro Castro (Lê) .


Contra a intolerância no Brasil e valorizando as culturas religiosas de matriz africana, o cantor e compositor André Sampaio lançou o clipe de Alagbe“, faixa-título do seu segundo disco solo. O registro em formato de lyric video traz uma estética que da impressão de ser a extensão do material visual do álbum por seguir a mesma linha gráfica. Além do músico, o vídeo conta com a participação de Mauricio Bongo, Rico Bass, Valéria Monã, Ludmilla Almeida, Pai Adailton Moreira, Ogan Ayko Ayobinan e Egbon Lari Fontinelli. A direção geral, concepção, design gráfico e edição são assinados por Ricardo Fernandes.


A banda cearense, Procurando Kalu apresenta mais uma novidade do seu Tropical Indie, forma como gostam de chamar o seu som. O grupo, criado em 2013 por estudantes de Música da Universidade Federal do Ceará, acabou de lançar uma nova música “Café Paquistão” e o seu primeiro clipe. Artístico e perturbador, o vídeo traz um profusão de imagens protagonizadas pelos integrantes da banda, além de outros convidados. A direção é de Jander Alcântara.


Criada no ABC paulista a banda Diadema lançou o primeiro clipe do EP homônimo e também da sua carreira. A faixa escolhida foi “Soda e Vodka“, com esse nome o vídeo é regado a muita bebida. Dirigido por Mariana França, o registro audiovisual recria uma festa bem animada em uma casa onde rola de tudo, ou quase tudo, ao som, logicamente, do trio Pedro Diadema, Georg Gramkow e Johnny Spit.


Mostrando um som cheio de suingue, a Banda da Hora lança o seu primeiro single, intitulado “Abelinha”, que tem inspiração na história de amor do guitarrista e compositor Daniel da Hora e nas crônicas de Luis Fernando Veríssimo em  “A Comédia da Vida Privada”. Para acompanhar o lançamento, os cariocas liberaram também um clipe que traz o clima de romance e a malemolência apresentados pela canção. O vídeo, que conta com a participação da atriz Juliana Magalhães, tem a direção de Tai Fonseca e Sarah Abdala.


Cantor e compositor carioca Chris Dortas lançou o clipe de “Em Pedaços“, faixa do seu novo EP Demasiado Humano. Primando pela simplicidade e sensibilidade, o vídeo, dirigido por Ribamar Filho e Oseias Barbosa, traz o músico na companhia de grandes talentos do teatro musical brasileiro como Tacy de Campos (Cassia Eller), Victor Maia (Ayrton Senna, o Musical), Fernanda Gabriela (Ordinary Days e Yank), Dennis Pinheiro (S’imbora, o Musical e Yank), Alain Catein (Moliere Yank) e Leandro Terra (Yank), além da atriz Cris Probba.


Composta por Noel Rosa e Vadico, “Pra Que Mentir” ganhou uma versão especial na voz de Patricia Souza para o seu primeiro álbum, Entre, lançado em 2017. A gravação produzida por Martin Pantuso no Estúdio Bulo, em Buenos Aires, foi registrada em vídeo por Hernán Gnesutta e mostra a conexão da artista com o músico Pedro Rossi e seu violão de sete cordas.


Ô Benzinho” é o novo clipe da banda de Piracicaba Cabral e os Colonizadores por Engano. A faixa do disco Palhaço (2017) ganhou um vídeo  lúdico, mas com uma pitada de ironia sobre as desilusões da vida ao mostrar a relação de dois bonecos de panos através de 5.500 fotos. O registro em formato de stop motion foi produzido por Ral I-mage.


Um dos novos nomes do Pop nacional, a vice-campeã do The X-Factor Brasil Jenni Mosello lançou o clipe da sua nova música, “Vou Gritar”, composta por ela e por Lucas Vaz. Colorido e dançante, o vídeo traz a cantora se rebelando contra a monotonia e os padrões impostos acompanhada de vários bailarinos. A direção ficou a cargo de Fernando Hideki.


O novo clipe do paraense Antônio de Oliveira é recheado de simbolismo. Dirigido por Fernanda Brito Gaia, o vídeo da canção “Viva o Moço” mostra a libertação do cantor ao sair, ou literalmente queimar o armário e se revelar quem ele sempre foi, mas reprimia por causa dos julgamentos e opressão social. Rodado em Belém e Mosqueiro, no Pará, o clipe conta com as participações das drags Brendo Pinheiro (Monique Lafon), Fabritney AkaDella e Gigi Hibrida Bolero.

COMPARTILHAR:

2 comments

  1. ig 14 fevereiro, 2020 at 04:34

    Hey there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform
    are you using for this site? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another platform.
    I would be awesome if you could point me in the direction of a good platform.

Leave a reply