10 novos clipes nacionais para começar a semana

1033
0
COMPARTILHAR:

Diversidade é a palavra que define esses 10 lançamentos nacionais que trazemos para você. Confira os novos clipes de Urbanites, André Sampaio, Procurando Kalu, Diadema, Banda da Hora, Chris Dortas, Patricia Souza, Cabral e os Colonizadores por Engano, Jenni Mosello e Antônio de Oliveira!

A banda Urbanites segue divulgando o seu EP de estreia, intitulado Anxious Minds Vol. 1 (2017). A faixa,  “Badlands”, que abre o trabalho, ganhou uma live session gravada pelo produtor Vinicius Braganholo no Nicos Studio de Curitiba e transformada em clipe por Raphael Moraes. Com uma edição dinâmica e ágil, o vídeo capta a energia do som produzido pelo quarteto curitibano – Guilherme Lazzari (Guizo), Abraham Bergamo (Abe), Henrique Souza (Bróder) e Leandro Castro (Lê) .


Contra a intolerância no Brasil e valorizando as culturas religiosas de matriz africana, o cantor e compositor André Sampaio lançou o clipe de Alagbe“, faixa-título do seu segundo disco solo. O registro em formato de lyric video traz uma estética que da impressão de ser a extensão do material visual do álbum por seguir a mesma linha gráfica. Além do músico, o vídeo conta com a participação de Mauricio Bongo, Rico Bass, Valéria Monã, Ludmilla Almeida, Pai Adailton Moreira, Ogan Ayko Ayobinan e Egbon Lari Fontinelli. A direção geral, concepção, design gráfico e edição são assinados por Ricardo Fernandes.


A banda cearense, Procurando Kalu apresenta mais uma novidade do seu Tropical Indie, forma como gostam de chamar o seu som. O grupo, criado em 2013 por estudantes de Música da Universidade Federal do Ceará, acabou de lançar uma nova música “Café Paquistão” e o seu primeiro clipe. Artístico e perturbador, o vídeo traz um profusão de imagens protagonizadas pelos integrantes da banda, além de outros convidados. A direção é de Jander Alcântara.


Criada no ABC paulista a banda Diadema lançou o primeiro clipe do EP homônimo e também da sua carreira. A faixa escolhida foi “Soda e Vodka“, com esse nome o vídeo é regado a muita bebida. Dirigido por Mariana França, o registro audiovisual recria uma festa bem animada em uma casa onde rola de tudo, ou quase tudo, ao som, logicamente, do trio Pedro Diadema, Georg Gramkow e Johnny Spit.


Mostrando um som cheio de suingue, a Banda da Hora lança o seu primeiro single, intitulado “Abelinha”, que tem inspiração na história de amor do guitarrista e compositor Daniel da Hora e nas crônicas de Luis Fernando Veríssimo em  “A Comédia da Vida Privada”. Para acompanhar o lançamento, os cariocas liberaram também um clipe que traz o clima de romance e a malemolência apresentados pela canção. O vídeo, que conta com a participação da atriz Juliana Magalhães, tem a direção de Tai Fonseca e Sarah Abdala.


Cantor e compositor carioca Chris Dortas lançou o clipe de “Em Pedaços“, faixa do seu novo EP Demasiado Humano. Primando pela simplicidade e sensibilidade, o vídeo, dirigido por Ribamar Filho e Oseias Barbosa, traz o músico na companhia de grandes talentos do teatro musical brasileiro como Tacy de Campos (Cassia Eller), Victor Maia (Ayrton Senna, o Musical), Fernanda Gabriela (Ordinary Days e Yank), Dennis Pinheiro (S’imbora, o Musical e Yank), Alain Catein (Moliere Yank) e Leandro Terra (Yank), além da atriz Cris Probba.


Composta por Noel Rosa e Vadico, “Pra Que Mentir” ganhou uma versão especial na voz de Patricia Souza para o seu primeiro álbum, Entre, lançado em 2017. A gravação produzida por Martin Pantuso no Estúdio Bulo, em Buenos Aires, foi registrada em vídeo por Hernán Gnesutta e mostra a conexão da artista com o músico Pedro Rossi e seu violão de sete cordas.


Ô Benzinho” é o novo clipe da banda de Piracicaba Cabral e os Colonizadores por Engano. A faixa do disco Palhaço (2017) ganhou um vídeo  lúdico, mas com uma pitada de ironia sobre as desilusões da vida ao mostrar a relação de dois bonecos de panos através de 5.500 fotos. O registro em formato de stop motion foi produzido por Ral I-mage.


Um dos novos nomes do Pop nacional, a vice-campeã do The X-Factor Brasil Jenni Mosello lançou o clipe da sua nova música, “Vou Gritar”, composta por ela e por Lucas Vaz. Colorido e dançante, o vídeo traz a cantora se rebelando contra a monotonia e os padrões impostos acompanhada de vários bailarinos. A direção ficou a cargo de Fernando Hideki.


O novo clipe do paraense Antônio de Oliveira é recheado de simbolismo. Dirigido por Fernanda Brito Gaia, o vídeo da canção “Viva o Moço” mostra a libertação do cantor ao sair, ou literalmente queimar o armário e se revelar quem ele sempre foi, mas reprimia por causa dos julgamentos e opressão social. Rodado em Belém e Mosqueiro, no Pará, o clipe conta com as participações das drags Brendo Pinheiro (Monique Lafon), Fabritney AkaDella e Gigi Hibrida Bolero.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook