10 Novos clipes nacionais

551
0
COMPARTILHAR:

Vários clipes nacionais foram lançados nos últimos dias. Se você ainda não viu, vale a pena, e se você já assistiu, veja novamente!

Com resquícios da escravidão que duram até hoje, a cidade do Rio de Janeiro teve importante papel durante esta época, sendo localizado nela o porto onde chegavam os escravos. O local é chamado de Pequena África e é nele que a maioria das das cenas do clipe “Invocação às Musas”, de LuKaSH, se passam. O vídeo acompanha o olhar da protagonista, a moradora da Pedra do Sal (RJ), Nederlande Pires, que incorpora essas divindades. Dirigido por Mariah Teixeira, a equipe do vídeo é uma ode ao poder feminino e à herança cultural dos negros no Rio.


O cantor, compositor e ator Léo Brasil apresenta o clipe da música “Mandaram Avisar”. Com direção de Wal Moraes, o vídeo foi gravado no Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, e conta com a participação das guardas de congado da capital e região metropolitana e faz uma homenagem a Dona Fininha, importante benzedeira e festeira, e a Dona Valdete, fundadora do Grupo Cultural Meninas de Sinhá.


Uns meses atrás nós falamos da volta da banda Maria Bacana, no período da campanha de financiamento coletivo para o lançamento do seu segundo disco 20 anos depois da criação do grupo. Eis que os baianos liberaram a primeira amostra deste novo trabalho e de quebra veio acompanhado de um clipe.

Dirigido e editado pelo vocalista andre L.R. mendes, “Palmeiras ao Vento” traz o trio, que é composto ainda por Macello Medeiros e Lelê Marins, tocando em uma praia e no estúdio.


A cantora e compositora Alice Caymmi  está de volta com novidade. A carioca lançou o clipe do single “Inocente”, parceria com Ana Carolina e primeira música de seu terceiro álbum, ainda inédito, intitulado “Alice”. Com direção de Allexia Galvão e fotografia de Fernando Young, o vídeo é simples e naturalmente sensual


A banda belorizontina Não Não-Eu lança o clipe para o single “Chão”, presente no disco de estreia homônimo. Sombrio e reflexivo, o vídeo e a música evocam o desejo como força motora para novas experiências. Roteirizado pela vocalista, Pâmilla Vilas Boas e dirigido por Cláudio Valentin e Raphael Vilas Boas, o vídeo se utiliza de metáforas para simbolizar a opressão, bem como a libertação feminina. Com uma linguagem de cinema arte pulsante, a subjetividade assume a narrativa do trabalho.


Depois de “Quase Nada”, “Luz” e “Sala de Emergência“, a banda mineira Lobos de Calla apresenta o seu mais novo clipe, “Verdade Absoluta”. Assim como as anteriores, a faixa faz parte do álbum Às Vezes Eles Voltam, que está na nossa lista de “Discos Nacionais Parta Baixar 2017“.

Gravado no Galpão Cine Horto, em Belo Horizonte, o vídeo preza pela simplicidade ao abordar a construção do espetáculo. A direção é assinada por Taísa Campos.


Uma das revelações da música independente brasileira, o My Magical Glowing Lens lançou neste ano o seu primeiro disco, intitulado Cosmos, via Subtrópico/Honey Bomb Records/PWR Records. A banda de Rock psicodélico liberou um vídeo que além de mostrar um trecho do show no Sesc Belenzinho dá voz à vocalista, guitarrista, compositora, arranjadora e produtora Gabriela Deptulski. Apesar de estar numa lista de clipes, o registro não poderia deixar de ser falado.


Fruto do subúrbio carioca, Rafael Kadashi apresenta o lyric video de “Minha Vida é Você”, faixa do seu primeiro álbum Quebrado, previsto para ser lançado em 2018. Leve como a canção, o vídeo mostra o cantor acompanhado dos seu violão caminhando em pontos turísticos do centro do Rio, como o Porto maravilha, na zona portuária e o Museu do Amanhã.


A banda maranhense-carioca unDRONES está de volta ao Som do Som com mais um clipe do do EP lançado este ano. Diferente do primeiro vídeo, em “Instinto” o grupo aposta numa estética inspirada em filmes de ficção cientifica, mas com uma pegada atual ao procurar sobrevida num mundo tão cheio de ódio. E a resposta para a salvação está no amor e na empatia com outro. A caprichada produção tem novamente a direção de Helton Lopes.


Indicada pela revista americana AlternativePress como uma das “10 bandas brasileiras que você deveria ouvir“, os curitibanos da Urbanites fazem música em inglês com uma pegada que mistura britpop, rock alternativo e blues. O grupo – que lançou neste ano o seu EP de estreia, intitulado “Anxious Minds Vol. 1” – disponibilizou em seu canal no YouTube o lyric video da canção “Always A Listener”, produzido pelo baterista Leandro Castro.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook