14 Novos clipes nacionais

867
0
COMPARTILHAR:

A produção de clipes nacionais está intensa. A cada dia, semana novos vídeos são lançados na internet. São tantos  que se você piscar acaba perdendo. Por isso nós reunimos mais um leva para você assistir. Divirta-se!

Falta pouco para novo disco de Caio Prado ser lançado, mas o cantor e compositor soltou mais um single.  Depois de “É proibido estacionar na merda”, o músico ataca com “Mera” e de quebra acompanhado com um clipe. Dirigido e filmado na Gargolândia por Rafo Coelho, da produtora Da Chuva, o vídeo prima pela simplicidade e leveza, ao mostrar o cantor nu brincando com a câmera e dançando entre pinheiros.


A banda Vanguart fez a estreia do clipe da belíssima “E o Meu Peito Mais Aberto que o Mar da Bahia”, faixa do álbum Beijo Estranho. Bem no clima da canção, o clipe foi gravado na praia e numa casa de campo para falar sobre relacionamentos e os momentos simples que a vida proporciona ou pode proporcionar. O vídeo foi dirigido por Leo Longo e Diana Boccara, da produtora Cuple of Things e traz a participação do músico Julio Nganga, o “maestro”.


Aceitar a pluralidade do amor e a individualidade de cada um é a tônica do novo single do cantor pop Gus, “Razão”, que veio acompanhado de um clipe. Dirigido por Junior Carelli e Rudge Campos, o vídeo mostra pessoas completamente diferentes umas das outras, de vários estilos, se divertido por ser quem são.


“Another’s Shoes” em tradução literal seria “sapatos do outro”. Seguindo a metáfora em inglês, a música do Teach Me Tiger também tem esse sentido, o de se colocar no lugar do outro. Esse conceito deu vida ao vídeo produzido e dirigido pelo próprio TMT  – leia-se Chris Martins e Yannick Falisse -, que traz à tona a leitura particular de sua própria composição agora com imagens.
Uma mistura de conforto e desconforto de sair de si, aliado a reflexões dos tempos modernos como “open your mind before you open your wallet” (abra a sua cabeça antes de abrir a sua carteira”) estão presentes nesse doce amargo comum aos “tigres”, que ganha ainda mais sentido nessa época de natal e fim de ano.


A indignação com a politica ganha ecos com o novo single/clipe “O.V.N.I.”, da banda cearense Rocca. Com  uma estética minimalista, o vídeo conta a história de um menino, que em meio a tanta coisa errada tenta construir um foguete para fugir de todo esse caos. Com direção do baixista Daniel Meneses e Authentic Productions e fotografia do guitarrista Igor Dantas (VOIR Image).


Divulgando o seu EP Teimoso, vaidoso e outros defeitos maisMarcos Sandália & Meia liberou o seu quarto clipe. Protagonizado por Fernanda Thayná, o vídeo de “Supernova” mostra tudo que passa na mente de alguém que se apaixona à primeira vista, ao atravessar a rua, em um semáforo qualquer e o quão bela uma idealização pode ser. Como nos demais lançamentos, conceito, edição e finalização são de Marcos Sandália & Meia.


O recém-lançado disco do cantor e compositor Siso, Saturno Casa 4, ganhou o seu primeiro clipe. Dirigido e roteirizado pelo próprio Siso, “Saudade” apresenta quatro personagens que por meio de performances e coreografias variadas interagem com a cidade à medida que vão sendo transpassados por suas memórias e vivências.

Filmada no centro velho de São Paulo, a produção  tem sua narrativa engendrada em duas obras chaves:  os espaços urbanos discutidos na exposição São Paulo Não é uma Cidade e a linguagem visual do cineasta francês Jean-Luc Godart, marcada por uma estrutura principal que brinca com o acidente e a improvisação dentro de si.


“Alice” é o novo videoclipe da cantora capixaba Tamy, que lançou este ano o álbum Parador Neptunia, o quarto disco da carreira. Gravado em Montevideo, cidade onde Tamy vive desde 2012. o vídeo foi feito todo em plano sequência abordando ludicamente o tema da gravidez, combinando animação e live action. A direção é do argentino Brian Ojeda e curadoria das uruguaias Camila G. Jettar e Marina Fernandez, também diretoras do clipe “Te Parece“.


Encerrando a primeira parte do álbum, Em Construção, que contou com o lançamento de sete clipes, Rashid apresenta “Química”. O novo vídeo traz uma historinha de amor, tendo como cenários as belas paisagens de São Bento da Sapucaí e Botucatu, ambas em São Paulo. Sofisticado mas sutil, o clipe é uma produção da Granada Filmes e Foco na Missão, com atuação da modelo Yasmin Félix.


Uma festa louca e divertida, é assim o novo clipe da banda de ska-core Abraskadabra. “Heavy Hitters” é o primeiro single do álbum Welcome, que será lançado em fevereiro de 2018. Com direção de Thiago Prestes, o vídeo foi filmado em plano sequência em uma casa de nada convencional de Curitiba (onde a banda se isolou para gravar o disco), com a participação de fãs e amigos da banda.


Depois de “Mr. Sombra”. a Lombra está de volta com o clipe de “Intolerância”. No vídeo, produzido por RochaFelipe Videomaker, a banda de Jacareí, litoral norte de São Paulo, mostra que com amor, empatia e levando a vida com mais leveza se combate esse mal, que infelizmente está tão presente na sociedade. Isso através de Imagens dos integrantes em momentos de descontração seja dando um rolê de skate, como no estúdio ou no palco.


Um dos destaques do novo Rap do Rio de Janeiro, o duo Carta na Manga em ganhando os palcos brasileiros com a sua rima. Depois de lançar o disco Carnaval 365, a dupla apresenta o single “Luv Leve Livre”. A nova canção foi lançada junto com um clipe que traz os rappers MG e Mau DuCarta no flow, tendo como cenário uma das belas praias do Rio. A direção é assinada por Lucas Andrade e Catu Rizo.


Filho caçula do ator e cantador Jackson Antunes, ZéVitor resolveu ir por um caminho diferente na música ao apostar no rap/pop. A primeira amostra do seu trabalho é o clipe de “Planos de Futuro”, faixa que estará no disco Cronológico. 

Com direção de Hálex Marinho, o vídeo foi gravado em Gramado e Canela com a modelo gaúcha Alexandra Weber, o ator Thianegão e participação especial de Julinho Santos.


Lua Deserta“, é a primeira música do novo disco de Filipe Catto, intitulado CATTO, a ganhar um clipeUm belo clipe diga-se de passagem. Dirigido por Marcos Mello Cavallaria, o vídeo traz uma estética cinematográfica, tendo como único protagonista o expressivo cantor que encara a câmera com desenvoltura, leveza e força ao mesmo tempo, mas sem exageros. Destaque para a bela fotografia.

 

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook