15 novos clipes nacionais para você assistir hoje

1091
0
COMPARTILHAR:

De Norte a Sul, do Rock ao Pop a produção de clipes começou 2018 a todo vapor prometendo grandes descobertas e momentos para este ano. Assista aos lançamentos de Supervão, Badi Assad, Sinta Liga Crew, Filipe Ret, República Popular, Prince Áddamo, Quasydarks, Nove Zero Nove, Circo de Fantoches, Criolina, Rashid, Fióti, Leandro Tênia, Silvino e Nêssa. 

A banda gaúcha Supervão inicia 2018 com o clipe de “Crise Civil”, faixa do elogiado EP TMJNT, lançado no ano passado e que está presente na nossa lista de “Discos Nacionais Para Baixar 2017”. Para levar a canção as telas o grupo contou com o artista carioca Andre Ottero que fez uma compilação de cenas de filmes antigos e direcionando para uma estética psicodélica, bem a cara do trio.


Explorando diferentes olhares e experiências na cidade de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro,a cantora e compositora Badi Assad apresenta mais um registro audiovisual do seu mais recente disco. A faixa escolhida para este clipe foi a romântica e solar “Entrelaçar”. A série de vídeos que foi iniciada com “Vejo Você Aqui” está prevista para ser finalizada em março com o terceiro e último lançamento. Todos os trabalhos levam a assinatura do videomaker Bruce Carosini.


Mostrando a força do hip hop feminino da paraíba e rompendo barreiras, o coletivo Sinta Liga Crew apresenta o clipe de “Campo Minado”. No maior estilo “girl power”, as rappers e ativistas culturais  Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, acompanhadas pela grafiteira Priscila Lima (Witch) e a dançarina Giordana Leite promoveram uma festa no vídeo e mandaram o seu recado de exaltação a mulher e as minorias. Gravada na General Store, no Centro de João Pessoa, a produção tem a direção de Diego Miranda.


Filipe Ret combina o rap à música latina em seu mais novo lançamento, “A Libertina”. Trazendo tons de ragga e dancehall, a faixa antecipa um artista mais ousado, experimental e arriscando na forma e no conteúdo em seu novo álbum. Valorizando a sensualidade feminina, a canção ganhou um clipe gravado no Caribe. A direção é de Gabriel Camacho.


Unindo o urbano e a indígena em uma única estética audiovisual, a República Popular lança o clipe da música “NVMFDA” (Não vem me falar de amor). O single faz parte do disco “Húmus”, que será lançado no primeiro semestre deste ano e traz como temática uma homenagem ao Estado do Amazonas. No vídeo, os integrantes da banda manauara estão ornados com pintura facial, remetendo à cultura indígena, enquanto a vibe do clipe une o psicodélico e o lo-fi.


Integrante da super banda baiana I.F.Á., o cantor e compositor Prince Áddamo apresenta o seu primeiro clipe e a faixa escolhida é “Cartão Postal”. Assim como a música, o vídeo dirigido por Marcelo Pinheiro e Cláudia Chávez mostra o contraste da beleza com o abandono da cidade baixa de Salvador, impulsionado pelo capital imobiliário.


O duo Quasydarks, novo projeto musical do cantor e compositor Murilo Sá ao lado de Wallacy Willians, lançou o seu novo single, “Pirâmide”, em formato de clipe. Todo em preto e branco, o vídeo explora a estética retrô mostrando diversos momentos dos músicos, que se preparam para liberar uma série de músicas, que estarão no primeiro disco da banda, previsto para sair ainda neste ano.


Uma das bandas mais ativas na cena independente carioca, a Nove Zero Nove lançou o clipe de “Cova Rasa”, segundo single do álbum Blindado. Dirigido por Gabriel Gomes e produzido pela Screamin Produtora, o vídeo mostra a pegada do grupo no palco e a troca de energia com o publico que compareceu no Nove Zero Nove Day, no pub Planet Music, no dia 09 de setembro de 2017. Ainda não viu o quinteto se apresentando ao vivo? Então sinta o gostinho!


Pelo nome, a principio, a banda Circo de Fantoches pode parecer como algo voltado para crianças, mas de infantil não tem nada. O grupo de Heavy Metal recentemente lançou o seu primeiro disco e agora apresenta o clipe da  faixa “O Circo Tá Pegando Fogo”. Produzido pela Foggy Filmes, o vídeo  traz o quinteto – Rodrigo Airom, Jorge Fernando, Renato Godinho, Maurílio Vizin e Vinícius Pontes – tocando  em um galpão.


Fazendo uma homenagem a sua cidade natal, o duo Criolina lançou o clipe do raggamuffin “A Menina do Salão”, faixa do disco Radiola em Transe (2017). Dirigido por Arthur Rosa França (“Freguês da Meia-Noite”, do Criolo), o vídeo explora cenários e personagens conhecidos pela população da capital maranhense,  São Luís, além da  cultura do reggae que é bem forte na cidade.


Depois de soltar várias pílulas do seu novo disco, Crise, Rashid finalmente disponibilizou nas plataformas de streaming o álbum completo, mas antes o rapper lançou o clipe de “Música de Guerra“, faixa que abre o novo trabalho. Dirigido por Tiago Rocha e Slim Rimografia, o vídeo traz o cantor encarando a câmera e mandando ver nos seus versos fortes, diretos e sinceros sobre a sua trajetória e a cena do Rap no Brasil.


Depois de se apresentar ao lado do rapper Twelve’len em um evento em Miami, Fióti, uma das apostas de 2018, lançou um clipe do remix da sua canção “Dá pra Fazer” com a participação do norte-americano. O encontro no estúdio e os bastidores da gravação acabaram sendo registrados pelas lentes de Esdras The Lusma.


“A vida passa tão rápido”. Quem nunca falou ou escutou essa frase? Em forma de incentivo para que as pessoas aproveitem todos os momentos intensamente, o cantor de pop rock Leandro Tênia lançou o clipe da canção “Contagem Regressiva”, que estará no novo trabalho Coletânea. Dirigido por  Kael Gonçalo, o vídeo conta com imagens gravadas no Rio e timelapses de Porto Alegre, Serra do Rio do Rastro e litoral sul Catarinense, como a Praia da Ferrugem.


O cantor santista Silvino resolveu utilizar a sua música para falar da experiência de viver com HIV. O projeto iniciado com “Olhos Amarelos”, que recebeu elogios de Elza Soares, ganhou um novo single e clipe, intitulado “Discordantes”. Inspirado no documentário francês “120 batimentos por minuto”, o vídeo aborda um romance sorodiscordante.  Produzido pela Dois Pontos Filmes e gravado em um antigo casarão na cidade de Santos, o registro conta com a participação do digital influencer e genderqueer, Hugo Vicente.


Uma das caras novas do Pop baiano, Nêssa lançou o clipe do seu primeiro single “Só Vem”. A canção composta pela própria cantora aposta no reaggaton para por todo mundo pra dançar. E a dança é um dos elementos principais do vídeo em que a mesma e os dançarinos Lucas Montty e Lucas Dancer mostram todo o gingado e rebolado. A produção é assinada pela Sense Films.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook