18 novos clipes nacionais

652
0
COMPARTILHAR:

Reunimos 18 clipes lançados recentemente que você não pode deixar de assistir. Tem várias estreias, sotaques, histórias e estilos musicais que provavelmente, alguns ou todos, irão lhe agradar.

Uma das vozes femininas que vem chamando atenção, Luedji Luna traz toda a sua afrobaianidade em “Banho de Folhas”, single que acaba de ganhar clipe e abre caminhos para Um Corpo No Mundo, primeiro disco de sua carreira, que sai na próxima sexta-feira, 27.

A versão audiovisual da canção surge de uma verdadeira imersão às imagens da Bahia, carregada das texturas, cores, pessoas, símbolos e mares. A direção e fotografia é de Joyce Prado.


A cantora Daniela Mercury promove uma festa da diversidade em seu novo clipe, “Brazero”, faixa composta por Dona Onete e incluída no recém-lançado EP Tri Eletro. Com várias referências brasileiras, o vídeo passeia pelo ballet, dança afro, lambada, frevo, passinho, entre outros estilos apresentados por pessoas de diferentes idades, raça e orientação sexual. É o prenúncio que o Carnaval vem por aí.


Um encontro entre Brunno Monteiro, Marcelo Perdido, Luiza Lian e  Camila Garófalo – quatro destaques da cena musical – não poderia resultar em nada mais do que coisa boa. A reunião dos músicos foi para gravar o novo clipe do Brunno, “Café Pedra de Gelo”, parceria do compositor capixaba Rabujah com Brunno que abre o “Lado A”, uma das metades do álbum DUPLO.

No vídeo, dirigido por Perdido, Monteiro é mantido em um quarto amordaçado e amarrado pela personagem de Luiza Lian, que, em meio a lembranças, o culpa pelo sofrimento, dores e mágoas ocasionados pela perda do seu grande amor vivido por Garófalo.


A banda  BTRX lançou o clipe da faixa  “Salvação”, extraída do seu terceiro disco Motirõ (2016).Filmado no Terminal Bandeira, um dos principais centros nervosos do transporte público de São Paulo (SP), o vídeo dirigido por Fernanda Fraiz acompanha os integrantes da banda – Lize Borba, Thiago Augustini e Vincius Souza – e outros figurantes andando sem rumo e de costas para câmera.


“Mal com o mundo” é o novo single a compor o projeto Em Construção, de Rashid. Este trabalho marca os 10 anos da carreira do MC e é um lançamento serial em que o artista libera um single/clipe a cada mês. Gravado no no Jardim Nakamura, zona sul de São Paulo, o vídeo mostra o rapper destilando a sua rima sobre desigualdades. O clipe é uma co-produção da Foco na Missão e NTPFilmes,


O grupo Cigana antecipa o seu álbum de estreia com o lançamento do single e clipe de “Às Vezes Cansa”. Com uma estetística setentista, o vídeo traz registros das performances da banda no Festival Zé Rock (3 de junho), em Limeira, e no Bar do Zé (19 de maio), em Campinas. Os responsáveis pela edição do vídeo foram Thomas Dalfré e o guitarrista Pedro Baptistella.


A banda Bratislava lançou o clipe da música “Trancado”, faixa do mais recente álbum, Fogo. Dirigido por Rafael Giacondino, o vídeo mostra as dificuldades emocionais dentro de um relacionamento entre duas mulheres, uma modelo e uma fotógrafa, como a angústia de não conseguir atingir afetivamente o companheiro; de não saber, no íntimo, o que o outro sente.  Destaque para a bela fotografia assinada por Milena Seta.


Misturando Indie Rock com MPB, a banda paulistana Mané i Zé lançou o seu primeiro single “Domingo”. A faixa que estará no álbum, previsto para sair nesta terça-feira, 24, ganhou um clipe com uma produção caprichada, assinada pela Forge Filmes. Dirigido por Caíque Barboza e Thiago Barboza, o vídeo retrata a correria do dia a dia,  em que  a maioria se torna escravo do trabalho de segunda a sábado, não tendo tempo para mais nada. Vendo no domingo o dia da redenção.


Formada por quatro amigos do tempo da escola, a banda carioca Valuá já existe desde 2011, mas só agora lançou o seu primeiro single. “Veja Bem”, que estará no EP previsto para sair pelo selo Paravox ainda neste ano, chegou acompanhado de um clipe que revela bem a proposta de som e atitude que a banda pretende seguir. A direção ficou a cargo de Alberto Aguinaga e Lucas Campbell.


A cantora Grazi Medori  apresenta o clipe da música “Radical”, que faz parte do álbum Toma Limonada, o segundo de sua carreira. No vídeo, a artista aparece cantando no bar acompanhada de um pianista, interpretado por Tiago Mineiro,  que no enredo passa por uma fase decadente na carreira e se apaixona por uma prostituta vivida por Daniella Murias.


Prestes a lançar seu terceiro álbum, a banda carioca Fleeting Circus estreia o single “The Altruist” em formato ao vivo pela série Fleeting Cave Sessions. Em uma atmosfera bem intimista, o vídeo, gravado em preto e branco, traz o vocalista do grupo Taynã Frota performando ao piano, enquanto a câmera vai captando todos os detalhes. A produção é assinada pela própria banda.

O disco Restless Noise será lançado no dia 27/10, pelo selo Sagitta Records.


Tempo Barravento” é o novo clipe da banda Supervão.  Produzido, filmado e editado pela artista Ana Paula da Cunha e pelo músico Mario Arruda, o vídeo traz várias imagens captadas em diversos locais de diferentes momentos, que evidenciam uma vontade de viver a vida, uma tentativa de mostrar como a transformação é um processo constante e que é importante deixá-la acontecer, tentar tirar dela o melhor que pudermos.


Matanza apresentou ao público sua nova música de uma forma diferente. “Na Lama do Dia Seguinte” foi transformada em um curta-metragem, intitulado Quando a Lua Cheia Sai. O filme conta ainda com uma nova versão de “Santanico“, faixa do primeiro disco, Santa Madre Cassino (Deck/2001). O filme, de aproximadamente 10 minutos, foi dirigido pelo cineasta Alex Medeiros (do filme “Garotas”)


A banda Souto resolveu apresentar o seu novo single, “Vênus”, através de um clipe que mostra a sinergia entre os integrantes. Simples e objetivo, o vídeo eterniza o processo de gravação, mostrando os integrantes – Vinicius Soares (guitarra/vocal), André Nunes (teclado/synths), Felipe Oliveira (baixo) e Gabriel Gomes (bateria) -gravando a canção, produzida por  André T, no Estúdio T, em Salvador.


Está no ar o novo clipe da banda paulista Motormama. A música escolhida para ganhar vida em vídeo foi “Não Sou Mais o Mesmo Sujeito”, faixo do disco Fogos de Artifício, lançado em 2017 e que está na nossa lista de “Discos Nacionais Para Baixar“.

Dirigido por F.L. Piton, o clipe mostra as aventuras do major Tom ‘Pig’ Gagarin, cosmonauta sul-americano que, após uma estressante viagem a Marte, volta a sua cidade natal para uma noite de diversão, música e loucura no Espaço A Coisa.


Há mais de vinte anos na estrada, o Magüerbes segue divulgando o seu mais recente disco, Futuro, lançado em 2015 pela Hearts Bleed Blue (HBB). É deste álbum que vem o mais novo clipe da banda, “Sobre o Sol”. Com concepção de Marcelo Fazolin e do, também vocalista, Haroldo Paranhos, o vídeo foi gravado em 2016 durante uma turnê na Europa do coletivo de arte SHN, da qual os dois fazem parte. As imagens foram captadas em Londres e Paris.


“Filmes”, terceiro single do aguardado álbum do power trio carioca Barba Ruiva, ganhou um clipe dirigido e roteirizado pela baterista Aline Vivas. A canção, que fala sobre estar sobrecarregado de imagens o tempo todo, de lembranças e emoções, foi retratada no vídeo através de cenas do cotidiano do Rio de Janeiro.


Vallença, banda do interior do Rio de Janeiro, fez a estreia  do seu primeiro single “1995” com um clipe muito bem produzido. Dirigido por  Eduardo Hipólito, o vídeo conta a história de um relacionamento amoroso em crise. Além de cenas do casal, foram inseridas imagens do duo Matheus Freitas(Vocal/guitarra e synts) e Daniel Reis (Backing vocal/guitarra e teclados) tocando o seu indie pop.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook