A Faixa Por Eles – Renato Barushi

233
0
COMPARTILHAR:

Renato Barushi se define como um ‘cantor e compositor com um acorde de cada estilo e o resultado é por ele rotulado’ como ”Música Livre Brasileira”. O músico lançou em 2012 seu primeiro álbum, Renato & o Mercado e o mais recente, Remendos (2016). O mineiro nos contou como foi a composição e origem do vídeo clipe de “O Mar Gelou o Deserto”, que compõe o disco de estreia.

Sustentabilidade

Renato: A intenção era abordar o tema sustentabilidade com uma linguagem própria, é de extrema importância falar sobre. Somos todos natureza e ela está presente em minhas canções em diversos formatos.

Canção de amor

Renato: O interessante é que algumas pessoas acreditam que se trata de uma canção de amor, pois a última frase diz, “te amava em meio à natureza”. Não fico chateado, assim como qualquer obra finalizada, ela passa ser do mundo e cada um a enxerga de uma maneira.

Projeto experimental

Renato: Pouco antes de começar a gravar meu primeiro álbum, assisti um clipe animado do Los Hermanos, que na verdade, se tratava de um projeto experimental em Publicidade e Propaganda para a faculdade. Logo fiz contato e disse que estava gravando um disco, que no momento oportuno retomaria para discutir a possibilidade de trabalharmos juntos, e foi o que aconteceu, após quatro anos. Quando finalizamos as gravações não tive dúvidas seria “O Mar Gelou o Deserto”. Procurei Lívia Holanda, que se surpreendeu e prontamente trabalhamos roteiro e criação do “boneco Barushi”.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook