Alpargatos lança o EP visual “Essa cidade cheia de heróis”

502
0
COMPARTILHAR:

Oriunda de um dos centros do Rock brasileiro, a porto-alegrense Alpargatos foi criada em 2012 e desde lá vem experimentando sonoridades. Depois de misturarem influências da MPB e do indie rock em seus primeiros trabalhos, os gaúchos apostam agora em um som mais denso apoiado em delays, timbres mais pesados e distorções, além de um flerte com o rap.

A nova fase da banda, formada por Afonso Antunes (guitarra e voz), Bruno dos Anjos (guitarra), Leonardo Braga (baixo), Pedro Nectoux (bateria), está representada no EP Essa cidade cheia de heróis,  que acabou de ser lançado pelo selo Escápula Records (Pelotas-RS). O compacto traz a inédita “Super-Homem, Astronauta” (uma parceria com o grupo de rap Mun-Rá) e “Pássaro/Avião”, divulgada no começo de maio.

As duas canções, que conversam entre si, deram vida a um caprichado, sensivel e belo curta-metragem que acompanha o lançamento do EP. Dirigida pelo guitarrista Bruno dos Anjos e produzido por Carina Goettems e Marta Karrer em parceria com a Preto Filmes, a narrativa audiovisual dialoga com as histórias contadas nas letras através de um bailarino do interior, personagem vivido por  Guilherme Conrad, que se aventura rumo a cidade grande para tentar a sorte como artista de rua e se libertar dos julgamentos, carregando consigo as dúvidas, os medos, a solidão, as relações e todas as surpresas que possa encontrar no caminho até um desfecho de emocionar. No vídeo, a banda aproveita para fazer uma crítica a violência crescente de Porto Alegre e a política cultural do estado.

 

O novo trabalho só chega ao streaming no dia 14 de julho, mas quem quiser ver ao vivo o show de lançamento será no dia  20 de julho, no Teatro de Arena, em Porto Alegre. Fique por dentro da agenda da banda na página oficial.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook