Banda Djambê lança clipe de ‘Quanto Vale?’

244
0
COMPARTILHAR:

A banda mineira Djambê lançou hoje o videoclipe da música ‘Quanto Vale?’, um ato crítico musical cênico contra o maior crime ambiental brasileiro.

Em novembro passado, quando o Brasil presenciou o rompimento das duas barragens — Fundão e Santarém — da mineradora Samarco, empresa do grupo Vale, em Mariana, o grupo ‘transformou a dor em música’.

Djambê que possui em seu trabalho o engajamento social e cultural realizou a produção do vídeo de forma colaborativa. ‘A ideia básica do clipe já havia sido explicada, mas todos ficaram livres para sugerir cenas e trazer outros pontos de vista’, conta Priscilla Glenda, uma das vocalistas da banda.

Ainda de acordo com Priscilla, ‘o clipe traz a nossa visão diante do ocorrido, com alguns personagens principais como o fio condutor da história: o empresário, o político, a imprensa e as vítimas. A ênfase das imagens está nas pessoas, por isso utilizamos um fundo preto e o plano americano’.

O clipe é uma crítica forte não apenas a empresa Samarco, mas também a nossos políticos e imprensa que atuaram de forma negligente como coadjuvantes nesse filme de terror que ainda assombra muitas famílias em Bento Ribeiro.

Com letra e arranjo bem elaborados a banda traz no videoclipe a sensação da maioria dos mineiros e brasileiros diante da atual situação acerca do acontecido, a impunidade e o sofrimento dos que estão verdadeiramente pagando a conta dessa tragédia.

Participaram integrantes do Grupo dos Dez de teatro, do Ballet Jovem e do Teatro do Palácio das Artes, militantes do Levante Popular da Juventude, residentes da Casa Fora do Eixo Minas, fotógrafos, pais, mães e irmãos dos integrantes da banda.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook