Banda Papagaio Elétrico lança a sua cerveja oficial

129
0
COMPARTILHAR:

O casamento perfeito entre Rock e Cerveja já rendeu diversas canções e vem inspirando ao longo dos anos vários grupos a lançarem as suas próprias bebidas. Tendência que teve inicio na gringa – Metallica, AC/DC, Iron Maiden, Queen, Pearl Jam, Kiss, Deep Purple, Rolling Stones e Ramones são alguns exemplos –  ganhou rapidamente eco no Brasil, um dos 20 países que mais consomem cerveja no mundo. Sepultura, João Gordo, Paralamas do Sucesso, Skank, Titãs, Ultraje a Rigor, Angra, Matanza, Raimundos e Velhas Virgens já marcaram os seus nomes nos rótulos.

A mais nova banda aderir ao movimento é a mineira Papagaio Elétrico,  que estreia hoje a sua cerveja artesanal do tipo kolsch com show no Centro Cervejeiro, em Belo Horizonte, a partir das 20h. Produzida pela cervejaria ‘Dunk Bier’, a bebida, que leva o nome do quarteto, tem uma cor dourada, sabor suave, quatro tipos de malte, sendo um de trigo e teor alcoólico de 5 % em 600 ml.

A ideia de ter a própria cerveja surgiu depois de algum tempo com a banda se apresentando em diversas casas noturnas de Belo Horizonte e experimentando variados tipos de cerveja. “Em paralelo a esse desejo, conhecemos o pessoal do Centro Cervejeiro e, rapidamente a execução desse plano se tornou possível por meio da cervejaria ‘Dunk Bier'”, destaca o vocalista João Victor.

Vênus Café

O grupo carioca Vênus Café é outro que acabou de por no mercado a sua própria breja. Feita em parceria com igualmente independente fábrica Cerva do Rio, a “Toma Rindo” é uma cerveja estilo saison com um toque de tamarindo. Ela foi desenvolvida com o intuito de engarrafar os conceitos da banda: leve e tropical, mas com presença marcante e bom teor alcoólico (7,5%). A garrafa de 500ml será vendida por R$ 25 no site oficial da banda e também em seus shows.

 

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook