Bandas independentes brasileiras regravam disco do Radiohead

501
0
COMPARTILHAR:

O sétimo álbum de estúdio do Radiohead, In Raibows, é mais um clássico dos britânicos. Elogiado pela crítica e ganhador do Grammy de “Melhor Álbum de Música Alternativa”, o disco foi lançado em 2007. Além das belas músicas, a obra chamou atenção também pela forma como foi disponibilizada: as pessoas pagavam quanto elas quisessem. Dez anos depois, dez representantes da cena independente brasileira resolveram revisitar as dez faixas  dando origem a coletânea Br Rainbows.

Idealizado pelo cantor, compositor e produtor Kelton (que assina também a masterização das músicas), o projeto traz a participação de Bratislava, Peartree, Tuyo, Aloizio, Supercolisor, Amnesiac Kid, Zéfiro,  Guaiamum, Diego Marx e do próprio Kelton. De diferentes estados e estilos – indo do eletrônico ao jazz, do folk ao rock – os músicos tiveram total liberdade para trabalhar a sua versão para as canções escolhidas.

A coletânea só poderá ser ouvida na integra na próxima quinta-feira, 7. Coincidentemente, o lançamento vem praticamente uma semana depois do Radiohead anunciar dois shows no Brasil em 2018: Rio de Janeiro, no dia 20 de abril, e em São Paulo, no dia 22.

Está curioso para saber como ficou o tributo? Então ouça a versão de “All I Need”, gravada pelos amazoneses da Supercolisor.

Tracklist:

  1. Bratislava (SP) – “15 Step”

  2. Peartree(SP) – “Bodysnatchers”

  3. Tuyo (PR) – “Nude”

  4. Aloizio (DF) – “Weird Fished”

  5. Supercolisor (AM) – “All I Need”

  6. Amnesiac Kid (DF) – “Faust Arp”

  7. Zéfiro (DF) – “Reckoner”

  8. Kelton (DF) – “House of Cards”

  9. Guaiamum (SP) – “Jigsaw Falling into Place”

  10. Diego Marx (DF) – “Videotape”

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook