Brunno Monteiro canta David Bowie

150
0
COMPARTILHAR:

A coluna está de volta trazendo versões (antigas e novas) feitas por artistas brasileiros de músicas de outros nomes da cena musical nacional e internacional. Na edição dessa semana, apresentamos um vídeo fresquinho do cantor e compositor Brunno Monteiro reinterpretando o clássico “Space Oddity”, de David Bowie, lançado como single em 1969.

No vídeo, gravado de forma despretensiosa e intimista, o carioca apresenta uma versãoparticular da emblemática canção, ao impor o seu estilo e incluir versos de “Busca Vida”, dos Paralamas do Sucesso. Para ele, as duas músicas “tem um contexto parecido, um astronauta perdido na solidão do espaço, observando a Terra de uma nave a deriva”.

“Sempre busquei uma maneira de tocá-la pudesse valorizar o ritmo da melodia e, ao mesmo tempo, deixá-la mais para frente. Quando fui tentar simplificá-la, somente no violão, percebi o poder que ela tinha como canção. A batida veio naturalmente e me remete à surf music, à Jorge Ben e até mesmo à Simon and Ganfunkel”, disse o cantor.

Usando dois iPhones e uma garrafa PET, como filtro, o vídeo foi produzido e editado pelo diretor Daniel Sakê, durante uma viagem do músico pelo interior de Minas Gerais. A versão pode ser baixada gratuitamente nesse link.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook