Camões canta Caetano Veloso

265
0
COMPARTILHAR:

“Não Enche”, um dos sucessos, que não são poucos, de Caetano Veloso acabou de ganhar uma versão do cantor e compositor Camões. Acompanhado de João Ribeiro, da banda Bagunço no synth, e de Lucas Alves, na guitarra. o músico carioca transformou a aura baiana original da música em uma versão lounge carioquíssima.

O cover surgiu inesperadamente. A música começou como uma produção para um amigo, que no fim não foi usada. “Como não queria desperdiçar trabalho, comecei a buscar alguma música que encaixasse no arranjo. ‘Não enche’ caiu como uma luva.”, explica Camões, que é um grande admirador do cantor.

Composta por Caetano, a faixa faz parte do seu 24º disco de estúdio, Livro, lançado em 1997 e indicado para o prêmio “Grammy Latino” na categoria World Music. Há quem diga que a canção é uma homenagem a “Se manda”, de Jorge Ben Jor, que versa sobre a mesma temática de rompimento e desapego de um relacionamento, outros que seria uma resposta a personagem da música “Como eu quero”, do Kid Abelha e tem aqueles que garantem ser direcionada a imprensa. Como o baiano disse certa vez “As minhas letras são todas autobiográficas. Até as que não são, são”.

A música já ganhou vários outros covers e reinterpretações, com de Maria Bethânia no DVD Carta de Amor e o sambista Mosquito, que regravou para o seu disco de estreia Ô Sorte.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook