Clipes protagonizados por crianças

483
0
COMPARTILHAR:

Em homenagem ao Dia das Crianças, o Som do Som selecionou alguns clipes onde elas são as protagonistas. Seja dublando uma grande banda como o Queen, dançando, disputando o primeiro amor ou lidando com seus medos. Do Rock ao Pop, as crianças fazem o que sabem de melhor, se divertir. Aproveite e embarque nessa!

Os diretores Justin and James usaram da “fofurice” ao criar o clipe de “Israeli Caves” do Maps and Atlases. O vídeo mostra um garotinho feliz andando no seu triciclo até se deparar com três homens mascarados que  roubam o seu triciclo. Então ele resolve criar uma lista de cinco coisas que ele tem que fazer para recuperar o seu brinquedo, entre elas está ficar forte e virar um ninja. A partir dai, o clipe registra a saga do menino até conseguir ter seu triciclo de volta.

No vídeo de “The Miracle”, faixa título 13º disco do Queen (1989) traz Freddie Mercury,  Brian May, John Deacon e  Roger Taylor em versão criança. Atores mirins caracterizados interpretam os integrantes da banda como se estivessem se apresentando em um show, os originais só aparecem no final.

The Black Keys revive as confusões amorosas do primeiro amor em “Tighten Up” (Brothers, 2010). No clipe dois meninos, que interpretam os filhos de Patric Carney e Dan Auerbach, se apaixonam pela mesma menina em um playground e acabam brigando para ver que vai ficar com ela. O vídeo tem a direção de  Chris Marrs Piliero.

Lançado esse ano, o vídeo de “Take It” do The Spinto Band mostra três crianças zombando e rindo do colega gordinho que perde nos jogos que aparecem brincando. Sentindo-se humilhado, ele resolve de uma forma criativa reverter a gozação.

O que acontece se deixar três crianças em casa sozinhas? Em “Rock This Party”, de Bob Sinclar, vira uma grande farra. O divertido vídeo mostra três crianças interpretando vários ícones da cultura Pop, desde Tom Cruise no filme “Negócio Arriscado”, passando por Nirvana, AC/DC, Bob Marley, Red Hot Chili Peppers, The Beatles, Justin Timberlake,  Michael Jackson, entre outros.

Em “Kids” do MGMT, clipe lançado em 2009,  um bebê é assombrado por bicho papão e monstros em todos lugares em que vai, até mesmo no vídeo que assiste no carro. O clipe foi dirigido por Ray Tintori.

Outro vídeo que retrata a humilhação sofrida durante a infância é o da clássica “No Rain” do Blind Melon. O clipe, dirigido por Samuel Bayer, mostra uma menina vestida de abelha sendo vítima de chacota durante a sua apresentação.

Outro clipe da década de 90 estrelado por uma criança é “Ironic”, do disco de estreia da Alanis Morissette. Esse vídeo é uma versão do protagonizado pela própria cantora, mesmo roteiro e trejeitos da Alanis imitado pela garotinha.

Sucesso na web, o vídeo da música “Não Trocaria um Sorvete de Flocos por Você” da Soulstripper mostra uma banda  formada só por  meninos tocando para algumas garotinhas, enquanto desenrola a história da canção.

O polêmico clipe de “The Greeks” da banda Is Tropical traz crianças em guerra brincando de mocinho e vilão, traficante… mostrando como elas vêem os fatos reais.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook