Conheça 12 bandas de Rock de Sergipe

591
0
COMPARTILHAR:

Apesar de conhecida como a terra do Forró, o Rock também tem seu espaço em Sergipe. Dando continuidade a viagem pelos estados brasileiros, o Som do Som aterriza agora em Sergipe e traz para você doze bandas de Rock do estado, umas até já conhecidas do circuito independente brasileiro.  Tem estilos para todos os gostos, do Blues ao Metal, passando pelo Psicodélico e o Rockabilly

Conheça os grupos The Baggios, Casa Forte, Plástico Lunar, Tody’s Trouble Band, Rótulo, Ferraro Trio, The Renegades of Punk, entre outros. Para saber sobre a história do Rock Sergipano, assista aos documentários “O Rock Sergipano: Esse Ilustre Desconhecido” e “Especial Aperipê Rock Sergipano“.

The Baggios

Formada pela dupla Julio Andrade (Guitarra e Voz) e Gabriel Carvalho (Bateria), o The Baggio é figura carimbada dos principais festivais independentes do país. O duo de blues-rock tem dois álbuns lançados, o mais recente, Sina, recebeu diversos elogios da crítica e mostra o amadurecimento do som da banda. O disco pode ser baixado gratuitamente no site oficial dos músicos.


Casa Forte

Rock instrumental com pitadas de Blues, Jazz, Funk e muito suingue, essa é a essência da Casa Forte. Surgida em Aracajú, a banda é formada por Erik Frog (Guitarra), Bruno Petoh (Bateria), Rokinho Joseph (Baixo) e João Alberto (Percussão). O quinteto lançou dois EPs, ambos podem ser ouvidos no perfil do soundclound. Os músicos da Casa Forte também fazem parte de bandas conhecidas do hardcore sergipano, a Rótulo e a Nucleador


Plástico Lunar

O Plástico Lunar é uma banda de rock que e oscila entre a psicodelia e a Black music, mas sem deixar  de lado o blues e o progressivo. Daniel Torres (Vocais e Guitarra), Plástico Jr, (Vocais e Baixo), Leo Airplane (Teclados e Marcos Odara (Bateria) estão na estrada há um bom tempo, O quarteto já gravou dois EPs e o disco “Coleção de Viagens Espaciais”.


Tody’s Trouble Band

Surgido em 2011, o trio formado por Marcelo Todynho (Baixo Acústico), Demétrio Varjão (Guitarra Rosa) e Romulo Sandes (Bateria), leva a música a sério, mas se divertido. O Tody’s Trouble Band mistura o blues e o rockabilly em letras bem humoradas como no “Blues da Epilepsia”.


Rótulo

“O Hardcore é a nossa arma, a nossa alma”, essa é a essência da banda da capital, Rótulo. Pedrão (Vocal), Thiago Leão (Baixo), Romão (Bateria) e Erik Frog (Guitarra) fazem um som pesado, cheio de críticas as coisas que os incomodam, como em “Compre aqui o seu”. A banda tem um EP lançado que pode ser baixado aqui.


The Renegades of Punk

The Renegades of Punk surgiu em Aracaju no inicio de 2007. A banda conta com ex-integrantes debandas do cenário punk como Triste Fim de Rosilene e xReverx. Daniela Rodrigues (Guitarra e Vocais), Ivo Delmondes (Bateria e Vocais) e João Mário (Baixo e Vocais), já lançaram dois discos e alguns compactos. No segundo semestre desse ano, o trio vai levar o seu tropical punk para a Europa.


Karranca

Uma mistura de rock com ritmos regionais como baião, maracatu, xote e mangue beat, define bem o som produzido pela Karranca. A banda da cidade de Itabaiana é formada por Ferdinando (Guitarra), Givanildo (Bateria), Danúbio (Vocal), Ricler (Tambor de Maracatu) e Flávio Karranca (Baixo).


Ferraro Trio

A banda de rock instrumental com influências no funk, soul e jazz, a Ferraro Trio está na ativa desde 2008, apesar de fazerem shows esporadicamente. Os integrantes Robson Santos de Souza (Contrabaixo), Saulo José Ferreira Santos (Guitarra) e José Rafael de Oliveira Júnior (Bateria) também tocam em outras bandas. O trio está tentando captar recursos para gravar o primeiro disco oficial.


Alapada Rock Praia

Com 12 anos de estrada, a banda Alapada Rock Praia já lançou três discos e um DVD. O Pop Rock feito por Naná Escalabre (Vocal), Julio Fonseca (Bateria), Evandro Schiruder (Guitarra) e Jamesson Santan (Baixo) já foi tema de abertura da novela da Record “Vida em Jogo”.


Vale destacar também as bandas Karne Krua, Crove Horrorshow, Snooze que ajudaram a escrever a história do Rock Sergipano e estão na atividade contribuindo para manter vivo a cena do estado.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook