Conheça 12 Bandas de Rock do Amazonas

366
0
COMPARTILHAR:

Voltando ao mapeamento do que está rolando de novo no cenário musical dos estados brasileiros, o Som do Som traz uma lista com 12 bandas de Rock do Amazonas, além de mais dois destaques com sonoridade regional. Alguns destes nomes estão em processo de finalização dos seus discos ou acabaram de lançar um novo trabalho.

Apesar de parte dessas bandas serem conhecidas apenas na região norte, algumas já participaram de vários festivais independentes pelo país, como a Mezatrio, Luneta Mágica e a Supercolisor.

(Veja as outras listas: Alagoas, Sergipe e Bahia)

Mezatrio

A Mezatrio completou 10 anos de carreira em 2014, para comemorar a data a banda lançou o seu segundo disco, O Topo do Nada. Onze faixas de puro Rock com letras curtas que falam de histórias de recomeço. Paulo Lins( Vocal e Guitarra), Alexandre Lins (Bateria), Augusto Rodrigues (Guitarra), Gustavo Machado – (Guitarra, Teclado e Vocais), Abner Canela (Baixo e Vocais), Marcelo Martins  (Trompete) e Nelverton Rodrigues (Trombone) antes de O Topo do Nada gravaram dois EPs, e o álbum homônimo.

Mais: Twitter/ Facebook/ YouTube


Luneta Mágica

Formada por Pablo Araújo (vocal e guitarra), Erick Omena (guitarra), Eron Oliveira (bateria), Isaac Guerreiro (baixo) e Jefferson Santos (teclados), a Luneta Mágica apresenta um som que mistura Rockcom folk e elementos eletrônicos, em um tom experimental. A banda lançou recentemente o seu segundo álbum No Meu Peito, depois do elogiado disco de estreia Amanhã Vai Ser o Melhor Dia da Sua Vida. Produzido pela própria banda, o novo trabalho traz 11 canções autorais, que marca o amadurecimento artístico do grupo.

Mais: Twitter/ Facebook/ YouTube


Supercolisor

O Supercolisor é mais uma banda de Manaus a se destacar. O grupo surgiu em 2008 sob o nome Malbec e em 2015 passou a ter o nome atual. O rock alternativo feito por Ian Fonseca (voz e piano), Zé Cardoso (voz e guitarra), Silvio Romano (baixo e voz) e Natan Fonseca (bateria) chamou atenção logo em seu primeiro disco Paranormal Songs (2012), recebendo elogios da crítica. Com novo nome e a mesma atitude que os levaram a fazer show em várias cidades brasileiras, a banda está nos últimos preparativos para lançar o seu segundo álbum.

Mais: Site/ Twitter/ Facebook/ YouTube/Instagram


Anônimos Alhures

A banda Anônimos Alhures se apresenta como trio, mas  oficialmente é uma dupla. Isso porque os integrantes fixos são apenas a vocalista e guitarrista Olívia de Moraes e baterista João Neto. Com oito anos de carreira, o grupo se prepara para lançar no dia 8 de maio o seu disco de estreia, A Maquinaria Começou a Rodar, composta por oito canções autorais, já presentes em seu repertório. A sonoridade traz influências do rock tanto sessentista como vanguardista.

Mais: SiteFacebook/ YouTube


Os Playmobils

Representantes do Punk Rock manauense, Os Playmobils é formado por Albenizio Júnior (voz/baixo), Carol Magnani (guitarra) e Henrique Magnani (bateria). O trio tem três trabalhos lançados, o mais recente é o EP Quero Ver Até Onde Vocês Vão, além de livro autobiográfico da banda escrito por Albenizio Júnior com o título Recortes Ácidos – O Rock dos Playmobils. Toques de Bubblegum Music e Power Pop podem ser notados no som do grupo.

Mais: Facebook/ YouTube


Ed Ondo

Criada de forma despretensiosa, a banda Ed Ondo já tem seis anos de carreira e um EP lançado, Attack The Clone. O grupo é formado por “cinco amigos que tem o rock dos anos 90 como um elo musical”. O inglês foi a língua escolhida para dar voz ao hard rock feito por Micael Silva, Jean Olhaum, Jackson Zi, André Torbey e Markeetoo Silva.

Mais: Facebook/ YouTube


Antiga Roll

A Antiga Roll é uma banda de rock da cidade de Mauês, tendo a sua frente quatro jovens – Tharciso Yamane (Guitarra e vocals), Diego Yamane (Vocals), Thiago Solimões (Baixo) e Neto Pato (Batera). Em quase 10 anos de carreira o grupo em seu currículo alguns prêmios, um EP, De Jaqueta no Inferno. Em breve irão lançar o seu novo trabalho.

Mais: SiteFacebook/ YouTube


Coyotes Voadores

A Coyotes Voadores apresenta um som autoral com influências do Stone rock. O quinteto – Matheus Santos (voz e guitarra base), Alexandre Lekakis (guitarra solo), Luiz Lee (contrabaixo), Hugo Rigui (sintetizador e efeitos) e Anastácio Júnior (bateria) – está finalizando o seu primeiro EP. A banda é outra que surgiu com o nome e com o passar do tempo acabou assumindo outra identidade, antes se chamava Tetris.

Mais: Facebook/ YouTube


Infâmia

 

A Infâmia define o seu som como um Rock cru, mas com umas pitadas de indie e punk rock. A bandaformada por Carlos Barros (Guitarra e Vocal), Thomaz Campos (Baixo e Vocal) e Anastacio Jr (Bateria) tem 12 anos de carreira, com dois discos lançados, o mais recente é o Nervo, de 2013.

Mais: Facebook/ YouTube/


Artigo Quinto

Com o nome inspirado na Constituição Brasileira, a Artigo Quinto é uma banda de pop rock com influência de bandas como U2, 30 Seconds to Mars, Fresno, Angels and Airwaves e Boyce Avenue. Hamir Gonçalves (Voz), Halison Dan (Guitarra Base), Bob Ferreira (Baixo), Fabrinni Oliveira (Bateria) e Alexandre Lekakis (Sintetizador e Efeitos) lançaram um EP, Quando a luz encontra o som, e estão em fase de gravação do próximo trabalho.

Mais: Site/ Twitter/ Facebook/ YouTube


Escândalo Fônico

Criada em Manaus, a Escândalo Fônico tem um o seu som influenciado pelas bandas cariocas Moptop e Los Hermanos. O grupo formado por Ronyveder Costa, Guedryan Rezende, Mário Sérgio Oliveira, Daniel Alencar e Marcos Rezende gravou o seu primeiro disco em 2012.

Mais: Site/ Twitter/ Facebook/ YouTube


Alado’s

Criada em 2007, a manauara Alado’s é uma banda de Indie Rock com influência de grandes nomes do gênero como  The Strokes, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Muse, Kings Of Leon, Interpol e The Killers. Queison Alves (Vocal // Teclado), Rebeca Fregapani (Baixo / Backing Vocals), Norcirio Queiroz (Guitarra), Victor Torres (Guitarra / Backing Vocals) e Thiago Ferreira (Bateria) se preparam para lançar em breve o novo trabalho, intitulado Antes Que Seja Tarde.

Mais: Site/ Twitter/ Facebook/ YouTube

Duas outras bandas valem ser mencionadas, apesar de não serem essencialmente representantes do Rock, Os Tucumanus e Alaídenegão tem influências do gênero em sua sonoridade.

Os Tucumanus

“Uma mistura de batidas brasileiras e ritmos alternativos para cantar, dançar e refletir sobre temáticas que variam do cotidiano urbano ao regional amazônico”. É desta forma que  Clovis Rodrigues (vocal), Denilson Novo (guitarra), Michell Mayner (baixo) e Leonardo Pimentel (bateria e percussão) define o som dosTucumanus que tem 14 anos de carreira. O grupo se encontra em estúdio para gravar o seu terceiro álbum.

Mais: SiteFacebook/ YouTube


Alaídenegão

Do brega ao rock, passando pelo samba, carimbó e outros ritmos regionais, a Alaídenegão vai desde 2008 construindo o seu som. Depois de gravarem dois EPs, a banda lançou no mês passado o disco Senoide Sensual, pela Deckdisc e teve a produção de Rafael Ramos (Pitty, Raimundos, Titãs, entre outros).

Mais: Site/ Twitter/ Facebook/ YouTube

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook