Conheça cinco bandas da Coréia do Sul

126
0
COMPARTILHAR:

A música coreana não se resume ao Psy e K-Pop, o Rock e o eletrônico também tem o seu espaço. Para provar isso, a serie #SoundsOfTheWorld traz hoje cinco bandas da Coréia do Sul indicadas por Chris Park, do site Korean Indie,

“A Coreia está cheia de bandas interessantes e legais que desempenham uma ampla variedade de sons”,  revela Park na descrição do site, que busca divulgar para o mundo a música produzida no país. Se deixe levar, conheça e ouça as bandas coreanas.

Fique por dentro também das novidades musicais de Holanda, Austrália, Espanha, Japão, Bélgica e Portugal, indicadas e resenhadas por blogs e sites dos próprios países.

Pavlov (파블로프)

Apesar do Pavlov ser classificado como indie rock, o atual som da banda é muito maior, mais alto e louco. Com o lançamento do seu primeiro álbum 26, Pavlov está se preparando para mostrar a energia insana que as bandas coreanas podem ter, juntamente com excelente composição. A banda é formada por Antonio Park, 조동원, 오도함 e류준.


Ironic Hue

Demorou sete anos, mas o Ironic Hue retornou com seu segundo álbum, um tanto denso e complexo, combinando gêneros como rock, post-rock e elementos do country alternativo. É preciso de tempo para apreciar plenamente o Ironic Hueter. Ouça o disco For Melting Steel e você vai entender o grande talento dos músicos. Há um monte de bandas diferentes, mas Ironic Hue tem um som distinto e surpreendente. 김지훈(vocal,guitar) 현경미(vocal,guitar) 조인수(bass) 곽정훈(drums) formam a banda.


Yukari

 

Yukari tem apenas um EP, intitulado Echo. A sua música tem o poder de hipnotizar quem a escuta, um som eletrônico e synthpop. O compacto tem todos os elementos perfeitos que uma pessoa precisa ouvir. A partir da canção “Just Friends”, lançada a principio somente na versão para o Japão, Yukari está se tornando reconhecida internacionalmente, embora não pertença formalmente a nenhuma gravadora.

Yellow Monsters

 

Combinando membros da GUMX, My Aunt Mary, and Delispice, Yellow Monsters, misturando os três estilos dentro de uma nova banda de Rock. Recentemente, a banda lançou o seu terceiro disco, Red Flag, mostrando aos fans que eles não pararam de fazer música. Se você assistir a qualquer show ao vivo, você é capaz de sentir a energia e paixão pela música de Yongwon Lee, Jinyoung Han e Jaehyuk Choi.


LudiSTELO

 

Outra banda que surgiu com a reunião de membros de outros grupos, LudiSTELO é o perfeito trio de Rock eletrônico, com Sangjin da The Rations, Ash da Sugar Donut e Juyeon da Copy Machine. A música que a banda faz é perfeita para os dias de verão. A banda é relativamente nova, mas a história dos integrantes na música é longa e eles trazem os seus talentos para este novo projeto.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook