Conheça cinco cantores da França

114
0
COMPARTILHAR:

Ao longo dos anos a música francesa, conhecida por seu charme e suavidade, se reinventou ao misturar elementos de pop, rock, trip- hop, bossa nova e música eletrônica, gênero bem forte no país. Vários cantores (as), bandas, DJs e produtores surgiram e vem surgindo fazendo um trabalho de qualidade e de sucesso.

Cinco novidades da nova geração da música francesa foram selecionadas por Bastien, do blog francês YourOwnRadio, especialmente para a série #SoundsOfTheWorld. Conheça, ouça e divirta-se com cada um deles.

Além dos cantores da França, fique por dentro da #SoundsOfTheWorld e veja também as novidades musicais dos outros países que passaram pela série, indicadas e resenhadas por blogs e sites nativos.

Bloum

Bloum é uma dessas novas e excitantes bandas da cena musical eletrônica da França. É uma espécie de nosso “Chouchou” no blog. Seguimos eles desde o seu começo e sua ascensão é incrível. Eles lançaram no mês passado seu novo EP, chamado Faith, pela Animal Records. O compacto traz a faixa-título e remixes da canção feitos por quatro artistas franceses Worakls, Vendredi, Nhar e Eggo.


Faker

Você já deve ter ouvido falar dele, Fakear literalmente explodiu a partir de janeiro. O garoto de 23 de anos, chamado Theo, nos oferece uma musica eletrônica exótica e cool. Em “Morning Japan“, single lançado no ano passado, Fakear nos leva em a mente, onde se reúne batidas eletrônicas e palavra japonesas nos vocais. Recentemente, o músico divulgou o EP Sauvage.


Christine and the Queens


Christine and the Queens
não é uma banda como o nome poderia deixá-lo imaginar. Por trás deste pseudônimo, há uma garota, Heloísa. Nós definitivamente por apaixonar por seu pop romântico. Ouça o single lançado recentemente, “Saint Claude“, uma melodia assombra.


Lisbonne


Lisbonne
 é realmente uma grande descoberta de 2013. É uma espécie de Tropicool como descrito pela própria artista, e concordamos com esta descrição. Ouvir suas músicas é como se voltasse aos anos 60. O single “Baby Sleep” faz você cair no universo inocente de Marie Merlet.

A cantora de voz doce gravou um cover do clássico “Here Come the Sun“, dos Beatles.


Shérazade


Shérazade
tem uma grande voz sensual e retro. Sua canção “L’amour à Plusieurs” é um cover feito a partir da composição original de Ann Sorel. O seu estilo nos faz lembrar bem outro artista francês dos anos 70: Françoise Hardy.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook