Conheça cinco novidades do Japão

80
0
COMPARTILHAR:

Dessa vez a série #SoundsOfTheWorld traz cinco novidades do Japão indicadas pelo blog Make Believe Melodies do Jornalista, radicado em TokyoPatrick St. Michel. Esses cantores, bandas e produtores que vem se destacando no país representam uma amostra de um vasto cenário musical que vai do eletrônico ao Rock, com músicas cantadas tanto em japonês como em inglês.

Para quem ainda não conhece, o #SongsOfTheWorld é uma inciativa do Som do Som em parceria com Blogs e sites dos países participantes da Copa do Mundo. Cada veículo foi convidado a indicar e escrever textos sobre cinco bandas ou cantores (as) de seus países que estão começando a despontar ou os que eles acham que merecem destaque.

Conheça também as novidades de Holanda, Austrália e Espanha. Mas aguarde que ainda tem muito mais. Enquanto isso, aumente e som e divirta-se!

Pa’s Lam System

Um dos grupos de produtores mais interessantes do país atualmente. Pa’s Lam System tem inspiração nos estilos americanos, como Jersey Club (Brick City Club Music) para criar batidas enérgicas. Lançada no mês passado, a música “I’m Coming” é uma das melhores de 2014, um bit extasiante.]


may.e

Usando apenas um violão e sua voz, may.e consegue criar redemoinhos sonoros que podem se tornar hipnotizantes rapidamente. O seu mais recente EP, Reminder, a flagra tentando levar esses dois elementos para uma nova direção. Como se ela manuseasse algumas lindas melodias ao lado da fogueira.


The Paellas

Este quarteto de Osaka faz música para a noite, em especial para as noites solitárias e longas. A recente faixa “Cat Out” os aproxima da pista de dança, com seus graves hip-popping e batidas dançantes, tornando o som um pouco mais extrovertido do que o que eles costumam fazer. No entanto, há uma melancolia através das letras que fazem desta música um caso isolado.


Teen Runnings

Enquanto isso, para a banda de Tokyo/ Kobe todos os dias são de sol na praia. Teen Runnings é formada por Shota Kaneko (voz e guitarra), Masato Watanabe (baixo) e Masashi Takahashi (bateria) e adora Rock e Surf music, tocam músicas rápidas construídas para o verão. A música deles também apresenta um certa inquietação.


Tofubeats

Finalmente, sem inquietações, apenas pura vibe pop. De Kobe, Tofubeats é um produtor  que deixou de ser um cara que só postava seus beats na Internet para assinar com uma grande gravadora e se juntar a famosos cantores japoneses. Seu mais recente single é um retorno a disco, com vocal do comediante e cantor japonês Takashi Fujii.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook