Conheça a história da faixa “Livre” de Murilo Sá

113
0
COMPARTILHAR:

“Livre” é uma canção de Murilo Sá. O cantor conta que ela foi “psicografada” durante uma excursão psíquica realizada com o cacto San Pedro. “Foi letra e melodia ao mesmo tempo. Fiz a canção e logo depois fui dormir. No dia seguinte, analisando, fiquei feliz com o resultado: percebi que tinha escrito sobre coisas que precisava colocar pra fora”, explica o cantor.

Utilizada em rituais de cura desde as tribos pré-hispânicas, o cacto San Pedro contém mescalina – substância natural de propriedades alucinógenas. A parceria com a planta de poder, levou Murilo Sá a refletir sobre a liberdade e investigar possibilidades em seu processo de composição: “Não dá pra negar que, em alguns casos, onde você está bem consigo mesmo, uma experiência como essa pode levar o processo criativo a um outro nível de sensibilidade “, reflete Murilo.

O compositor conta que “Livre” foi escrita em um formato  bem delicado, tendo ganho o seu primeiro registro demo em um piano rhodes. Já para a gravação no disco Sentido Centro (2015) ela ganhou acompanhamento da banda Grande Elenco com o arranjo mágico de slide do guitarrista Gabriel Guedes.

Foto: Millena Rosado 

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook