Conheça a História do Glam Rock

COMPARTILHAR:

Quem já assistiu um show do Alice Cooper, da Lady Gaga, ou até mesmo do Kiss, sabe que pra esses caras não é só a música que compõe o espetáculo no palco. O figurino, a maquiagem, e atitude são partes fundamentais dos seus trabalhos, e isso eles devem muito a um movimento transgressor e bastante influente para a música pop atual: o Glam Rock.

Bem no começo dos anos 70, quando bateu a desilusão com a mentalidade hippie e o pensamento do paz-e-amor, caras como Marc Bolan e David Bowie passaram a tocar um rock’n’roll mais “crú”, pop, e ao mesmo tempo de uma maneira revolucionária para a época. Eles estavam prestando bastante atenção não só na qualidade das suas músicas como nas roupas que usavam no palco, no jeito que falavam sobre amor livre e sexualidade, e isso bastou para que deixassem uma marca profunda para a música pop das décadas seguintes.

Não é dificil entender a influência desse movimento: basta ver toda a geração dos metaleiros maquiados dos anos 80, ou até mesmo de artistas brasileiros da nova geração, como o Johnny Hooker. Se você quiser entender mais sobre o gênero e ter uma lista de seus grandes nomes e álbuns, assista o video abaixo feito pelo canal O Guia dos Estilos Musicais:

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook