Conheça o projeto Mad x Lucas

258
0
COMPARTILHAR:

Do Rock ao Pop, do AC/DC as Spice Girls… a coluna “Outra Versão” dessa semana apresenta o projeto Mad x Lucas, do vocalista do RivoTrio 2mg, Lucas Araújo.

De forma despretensiosa e caseira, o músico de Niterói resolveu gravar vídeos de versões de canções que, de certa forma, fazem parte da sua vida. No formato One Man Band, Mad Lucas, como é conhecido desde o tempo da faculdade, aparece acompanhado apenas por um banjo, uma panderola e um cajon de pé. Para assistir todos os covers é só entrar no canal do Youtube.

O Som do Som conversou com o cantor e guitarrista sobre o projeto, que além de falar de onde surgiu a ideia, aproveitou para soltar algumas novidades do RivoTrio 2mg. O irreverente trio está gravando um novo disco com várias participações especiais.

Quando surgiu a ideia de fazer o Mad x Lucas?
Na verdade, Mad Lucas foi um apelido que surgiu quando entrei curso de Prdução Cultural na UFF por causa da música do The Breaders, mas a ideia de fazer a parada sozinho surgiu quando o RivoTrio 2mg, minha banda de música autoral, entrou em um longo processo de gravação no primeiro trimestre de 2014 de um disco com participação de um monte de gente que eu admiro a vera, como os caras do Canastra,Facção Caipira, Banda Tereza e o ídolo master Gerson King Combo. Ao longo desse processo, que ainda está rolando, cheguei a conclusão de que o Rivo está virando uma coisa mais séria, bem feita e bem trabalhada, isso me fez querer fazer algo que não precisasse me preocupar em gravar tudo bonito, cheio de instrumento e com várias pessoas envolvidas.

Então, a princípio meu plano era comprar um bumbo, uma caixa e um chimbau e fazer um lance no estilo O Lendário Chucrobillyman, mas tocando cover e sem o talento monstruoso do cara. Quando cheguei à conclusão de que isso sairia muito mais caro do que a grana que eu tinha, acabei optando pela panderola e o cajon de pé que além de muito mais barato torna a proposta mais clean e funcionou legal.

 

Como você escolhe as músicas? São canções que de fato você curte ou aleatórias?

É meio que uma mistura das duas coisas. Eu escuto muita coisa, então optei por fazer versões de sons conhecidos (alguns muito e outros nem tanto). Então nessa primeira leva de sons que gravei lá em casa com o Matheus Gomes, produtor que trabalha no Magic Master com Ricardo Garcia e produz o Rivo, tentei pegar principalmente músicas que as pessoas conhecessem e obviamente que eu cutisse também, meio que pra fazer um teste.

 

Eu tava lembrando esses dias que quando eu era mulecote descobri Iron Maiden e Spice Girls meio que na mesma época e era viciado nos dois ao mesmo tempo, então devo assumir que me amarro em alguns sons das Spice, Britney e Beyoncé, assim como Misfits, AC/DC e Beatles e por aí vai…

Tem alguma periodicidade?
A princípio eu queria lançar um por semana, mas como queria divulgar o material logo acabei não me organizando pra fazer a parada direito, mas posso dizer que tem alguns sons já gravados para serem lançados e tem algumas outras engatilhadas pra gravarmos uma próxima sessão. Além disso o Matheus anda mega ocupado no estúdio e quando tem um tempo, priorizamos o Rivo, então manter essa periodicidade nas atuais circunstâncias tá sendo meio complexo, mas vou tentar organizar as coisas pra lançar um vídeo por semana pra galera que tá curtindo acompanhar o projeto, aí vai ficar bonito!

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook