Discos Nacionais Para Baixar 2015

7510
8
COMPARTILHAR:

Quem não gosta de listas? Nós gostamos, ainda mais em se tratando dos discos nacionais lançados em 2015. Vários destaques da cena contemporânea, novos artistas  e o retorno de outros nomes da cena independente tem feito de 2015 um ano bem produtivo e animador. Olha que tem muito ainda por vir! Iremos atualizar sempre que tiver novos lançamentos.

Assim como em 2013 e 2014, iremos dedicar esse espaço para as novidades do cenário musical brasileiro disponíveis para download gratuito. Todos os links aqui listados foram liberados pelos próprios artistas e selos.

Baixe e conheça o som que vem sendo produzido no Brasil, mas não deixe de ir aos shows e, se possível, compre os discos físicos. Desta forma estará incentivando os artistas para que continuem fazendo trabalhos de qualidade.

Atualizado 30/12

 

Barbara Eugênia – Frou Frou

barbara_eugenia

 

 

 

 

 

 

 

O terceiro disco de Barbara Eugênia passeia por vários estilos (disco music, rock, blues, psicodélico, entre outros) sempre com alto astral. Leve, suave, divertido e dançante, o novo trabalho traz 10 faixas com participações de Pélico e Rafael Castro.

Gênero: Pop
Link: http://www.barbaraeugenia.com/discography/frou-frou/


Camarones Orquestra – Elefante  

camarones_elefante

 

 

 

 

 

 

 

Elefante é o segundo lançamento da Camarones Orquestra em 2015. Composto por cinco faixas, sendo três inéditas o EP foi gravado em takes ao vivo durante a passagem da banda por São Paulo.  No começo do ano o Power trio potiguar divulgou o aclamado Rytmus Alucynantis (que também está nesta lista).

Gênero:
Link: http://dosol.com.br/camarones-orquestra-guitarristica-elefante-ep/


Karina Bhur – Selvática

karina_selvatica1

 

 

 

 

 

 

 

“Um som pesado às vezes, às vezes leve, com pouco de reaggae, um toque de ciranda e a percussão”. O novo disco de Karina Bhur é composto por 11 músicas autorais inéditas produzidas por Bruno Buarque, MAU, André Lima e Victor Rice. Letras e arranjos fortes, cheios de atitude.

Gênero:
Link: http://www.karinabuhr.com.br/  


Tape Scandurra  – EST 

tape-e-scandurra

 

 

 

 

 

 

 

Lançado pelo Selo180 Fonográfico, EST é o primeiro disco do projeto que reúne a cantora Silvia Tape (Mercenárias) e o guitarrista do Ira!, Edgar Scandurra. As 10 faixas apresentam uma sonoridade ora serena e suave, ora forte e agitada. Os dois músicos alternam nos vocais.

Gênero: Pop
Link: http://www.tapescandurra.com/ 


 Los Porongas – Infinito Agora 

losporongas

 

 

 

 

 

 

 

Produzido através de uma campanha de financiamento coletivo bem sucedida, Infinito Agora é o terceiro álbum dos acreanos dos Los Porongas. O novo trabalho marca a estreia do guitarrista Carlos Gadelha substituindo João Vasconcellos, mas apesar da mudança a banda manteve a sua identidade Pop dos discos anteriores, que a fez se destacar nacionalmente. Henrique Portugal (Skank), Dado Villa-Lobos (Legião Urbana), Bruno Gouveia (Biquini Cavadão), são algumas das participações.

Gênero: Pop
Link: http://losporongas.com.br/


Mustache & os Apaches – Time is Monkey

mustache_por-mariana-e-baixo-ribeiro

 

 

 

 

 

 

 

As 12 faixas revelam um aumento de pressão sonora, camadas e ruídos, se contrapondo com o primeiro trabalho da banda que era focado em elementos e recursos acústicos. Com ares tropicais e influências da psicodelia e muito rock’n’roll, temperado com vaudeville, música latina e africana, o novo disco  é assinado por Guilherme Jesus Toledo do selo Risco, no qual a banda integra o cast.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/Mustache_e_os_Apaches


Felipe de Vas – Gravidade

felipevas

 

 

 

 

 

 

 

Da cidade de Maceió (AL), o cantor Felipe de Vas vem se destacando desde o lançamento do EP Lampejos. Este ano o músico apresentou o seu primeiro álbum, intitulado Gravidade. Produzido por Dinho Zampier e Wado, o registro soa como Pop, apesar transitar por vários ritmos.

Gênero: Pop
Link: http://www.felipedevas.com/


Facção Caipira – Homem Bom 

faccaocaipira

 

 

 

 

 

 

 

Uma das bandas mais atuantes do cenário independente do Rio de Janeiro, a niteroiense Facção Caipira mistura rock, country e blues de forma divertida e dançante. Com 10 faixas, Homem Bom é o primeiro álbum do grupo formado por Jan Santoro, Daniel Leon , Vinicius Câmara e Renan Carriço.

Gênero: Rock Country
Link: http://www.faccaocaipira.com.br/site/ 


Frevotron – Frevotron 

frevotron

 

 

 

 

 

 

 

Frevo com uma roupagem moderna e toques eletrônicos. DJ Dolores,  Maestro Spok e Yuri Queiroga apresentam o primeiro disco da Frevotron, com participações especiais de Otto, Jorge Du Peixe, Lira, MC Sombra, da francesa Marion Lemonnier e Jam da Silva.

Gênero: Frevo
Link: http://bit.ly/Frevotron


 Romulo Fróes – Por Elas Sem Elas  

romulofroes

 

 

 

 

 

 

 

O cantor, produtor e compositor Romulo Fróes surpreende ao lançar um disco meio bossa, meio samba, estilo voz e violão, com canções escritas por ele e gravadas por Elza Soares, Juçara Marçal, Mariana Aydar, Natália Matos, Juliana Perdigão, Manuela Rodrigues e Nina Becker.

Gênero:
Link: http://bit.ly/PorElasSemElas 


 Supercordas –  Terceira Terra

supercordas

 

 

 

 

 

 

 

Depois de três anos do lançamento de A Mágica Deriva dos Elefantes, o Supercordas lançou em 2015 o seu terceiro álbum, Terceira Terra. Indie psicodélico da melhor qualidade. Todas as 11 canções foram arranjadas e escritas pelo frontman Bonifrate exceto “Espectralismo ou barbárie?”, “Colunas”, “Primeira Terra” e “Segunda Terra”.

Gênero: Psicodélico
Link:  http://balaclavarecords.bandcamp.com/releases


Ian Ramil – Derivacivilização

Print

 

 

 

 

 

 

 

As 10 faixas do segundo disco de Ian Ramil atiram contra os descaminhos da humanidade e o vazio físico e virtual de uma geração. Sem rodeios, a vida como ela tem demonstrado ser. Som forte, intenso e pulsante. Alexandre Kumpinski (Apanhador Só), a musicista Gutcha Ramil e o cantor Filipe Catto participam do álbum.

Gênero:
Link: http://www.ianramil.com/  


César Lacerda – Paralelos & Infinitos

cesar_lacerda

 

 

 

 

 

 

 

O amor é o fio condutor do segundo álbum do cantor e compositor César Lacerda, Paralelos & Infinitos. O músico expõe a sua intimidade em oito belas canções. Com a alma e a sensibilidade de alguém que faz música não apenas por ofício, mas por prazer. O novo trabalho faz uma fusão de influências que passam por Milton Nascimento, Caetano Veloso, Grizzly Bear e, mais fortemente, DM Stith.

Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/ParalelosInfinitos 


 Sara Não Tem Nome – Ômega III  

saranaotemnome

 

 

 

 

 

 

 

Em seu álbum de estreia, Ômega III, Sara Não Tem Nome apresenta o cotidiano jovem de maneira irônica, non sense e niilista. O disco traz as participações de Haffa Buleto e Gustavo Athayde (BIKE), Daniel Fumega (Macaco Bong), Michelis (Post) e Guto Borges (Dead Lovers Twisted Hearts).

Gênero: MPB
Link: http://saranaotemnome.com/ 


Nobat – O Novato  

nobat

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com tamanha diversidade de ideias musicais, o disco parece seguir a linha de seu criador com canções com letras e músicas que beiram a angústia poetizada pelo autor. O Novato apresenta 10 faixas que trazem mais uma vez os arranjos marcantes do artista.

Gênero:
Link: http://bit.ly/NobatONovato


Frederico Heliodoro – Acordar

frederico-heliodoro

 

 

 

 

 

 

 

“Abre um sorriso e vai”, o verso que compõe o refrão da primeira faixa, “Vai”, soa como convite para o ouvinte embarcar na viagem intima e sentimental do mineiro. De fato não é difícil se deixar levar com canções que tratam com delicadeza e leveza temas simples e tão próximos de todos, como o amor, desamor, sonho e saudade. Embaladas por uma sonoridade contemporânea que transita pelo rock, folk, experimental e MPB. Uma mistura com referências ao Clube da Equina.

Gênero:
Link: https://soundcloud.com/frederico-heliodoro


Mario Wamser – Mário Wamser

mario-capa-2

 

 

 

 

 

 

 

Multi-instrumentista, cantor e compositor, Mario Wamser apresenta o seu segundo trabalho solo. Com belos arranjos e letras, o álbum incorpora a mineirice do músico e vai de mansinho tomando conta e encantando em cada audição.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/Wamser


LG Lopes – O Fazedor de Rios

lglopes_o_fazedor_de_rios

 

 

 

 

 

 

 

O segundo disco solo de Luiz Gabriel Lopes (Graveola e O Lixo Polifônico e do Tiãoduá), O Fazedor de Rios, levou três anos para ficar pronto. Essa demora resultou num trabalho bem cuidado, delicado e poético, com as participações de Chico César, Laura Catarina e Gustavito. A produção é assinada pelo próprio músico e por Ygor Rajão.

Gênero: Pop
Link: http://lglopes.com/LG_Lopes-O_Fazedor_de_Rios.zip


Banda Fôrra – Banda Fôrra

bandaforra1

 

 

 

 

 

 

 

A viagem sonora do quinteto de João Pessoa passa pelo tropicalismo, psicodélico, indie alternativo, experimental… sem uma definição de gênero. A produção alinhada, as canções autorais bem construídas fazem do EP um belo cartão de visitas. O disco foi lançado pelo Mono.Tune Records.

Gênero: Alternativo
Link: https://monotunerecords.bandcamp.com/album/banda-f-rra-ep-2015


Guizado – O Voo do Dragão

guizado

 

 

 

 

 

 

 

Fortemente influenciado pela cultura oriental, O Voo do Dragão é uma viagem que engloba estudos sobre música erudita contemporânea de autores como Schoenberg e Stravinsky, compositores modernos como Wayne Shorter e Thelonious Monk, além de elementos do Punk Rock e Free Jazz.

Gênero: Instrumental
Link: http://guizado.bandcamp.com/releases


The Basement Tracks – Songs From The Orange

 the-basement-tracks-songs-from-the-orange

 

 

 

 

 

 

 

A banda de Juiz de Fora foi buscar referências no psicodélico, rock alternativo e nos sintetizadores do movimento Krautrock para construir seu som entre a psicodelia dos anos 60 e da obscuridade dos anos 80.

Gênero: Rock Psicodélico
Link: http://bit.ly/BasementTracks


Pedro Dias Carneiro – Vovô Bebê

 pedro-dias-carneiro

 

 

 

 

 

 

 

A tradição e o experimentalismo andam juntos na personalidade musical do compositor, que faz uma música paradoxal: às vezes simples, às vezes complexa, às vezes leve e, outras, densa. É, com certeza, um disco original, repleto de dor e beleza, agressividade e acalanto. Difícil enquadrá-lo num gênero ou categoria, já que ele transita por vários lugares, com muitas cenas e informações.

Gênero:
Link: http://www.vovobebe.com/


Zeca Polina – Zeca Polina

 zeca-polina-2015

 

 

 

 

 

 

 

Zeca Polina é o projeto solo do mineiro Thiago Marques e é também o nome do seu primeiro disco. Nesse novo trabalho, que traz nove faixas, o músico propõe uma mistura de sons, passando pelo cancioneiro caipira do Brasil, rock’n roll, valsa, psicodelia e blues.

Gênero: World Music
Link: http://www.zecapolina.com.br/


Macumbia – Carne Latina

macumbia

 

 

 

 

 

 

 

“Música pra bailar bêbado com uma aureola de fumaça”. É assim que a banda de João Pessoa, Macumbia, define o seu novo trabalho. Divertido, dançante e bem-humorado, o álbum traz oito faixas inéditas. Um mistura de ritmos latinos.

Gênero: Latino
Link: http://bit.ly/Macumbia


Philippe Meyohas –  Alvíssaras

philippe-meyohas

 

 

 

 

 

 

 

Com uma delicadeza e um lirismo, Philippe Meyohas faz a sua estreia em Alvisseras. O EP traz quatro canções com raízes tanto em cancioneiros regionais quanto na semântica musical que propõe a orquestração erudita.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/1gBD0DH


Mordomo – Mordomo

 mordomo

 

 

 

 

 

 

 

Mordomo é fruto de uma transição musical vivida por Bernardo Dias e Fernando Persiano, depois de 10 anos como integrantes da banda Vitrolas. Carregado de sentimentos verdadeiros, o disco homônimo traz onze faixas com uma sonoridade cuidadosamente simples e certeira, transitando por influências que vão da MPB clássica ao jazz de cabaré dos anos 40.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/Mordomo


Alex Sant’Anna – Enquanto Espera

alex-santanna

 

 

 

 

 

 

 

Depois de 11 anos, o sergipano Alex Santanna apresenta o seu segundo disco. Apesar deste grande hiato, o álbum levou apenas dois meses para ser gravado. Enquanto Espera reúne 12 faixas com uma sonoridade crua e Pop.

Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/AlexSantanna


André Morais – Dilacerado

andremoraisdilacerado

 

 

 

 

 

 

 

Dilacerado é um  disco intimo, pessoal, de amor, com toques de erotismo. O segundo álbum da carreira de André Morais apresenta dez canções de sua autoria em parceria com importantes nomes da música brasileira, além das participações especialíssimas de Elza Soares (“Nua”) e Naná Vasconcelos (“Deserto”).

Gênero: MPB
Link: www.andremorais.com


Gudicarmas – Dharma

gudicarmas

 

 

 

 

 

 

 

A banda de Recife Gudicarmas apresenta o seu primeiro disco cheio de boas vibrações. São 11 composições autorais bem produzidas e com temáticas que versam sobre política, loucura, amor e cotidiano. Numa sintonia fina, Felipe Sitonio, Mateus Guedes, Otávio Carvalheira, Pedro “Paca” Valença e Rafael Cunha fazem uma mistura sonora bem agradável e divertida, passando pelo movimento Udigrudi, Rock Progressivo, Baião, Dub & Reggae e Blues.

Gênero:
Link: https://gudicarmas.bandcamp.com/


Lili Buarque – Sereno

lili

 

 

 

 

 

 

 

Sereno é o nome do disco de estreia da carreira solo de Lili Buarque, mas também a escolha do estado de espírito majoritário das canções do álbum, que cantam o bom e velho amor. O disco autoral conta com as participações especiais de Paulo Franco (Gato Negro), na faixa “Você Nem Viu”; Luiz de Assis (Vibrações), em “Sereno” e Wado, em “Daqui, Dali”.

Gênero: Pop
Link: http://lilibuarque.com/


Danger City – Everything Is A Menage In Danger City

 danger

 

 

 

 

 

 

 

Curto, mas certeiro. O disco de estreia da nova banda de Pedro Gesualdi (ex – Japanese Bondage) traz nove faixas com uma pegada rock, resumidas em cerca de 30 minutos. Nessa nova empreitada o músico contou com o auxilio de um time da pesada como JC Magalhães (Orange Disaster), Luiza Pereira (Inky),Brunno Cunha (The Gramophones, Pitty), Carlos Eduardo Freitas (Orange Disaster, Combover, Bloodbuzz), Vini Favaretto (Orange Disaster, Ecos Falsos), João Lucas Ribeiro (Muddy Brothers), Pamela Maciel e Lucas Laganaro (Kolombolo Diá Piratininga) e Samir Bravo (FlügeenÜgen).

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/DangerCityCD


Renato Moraes – Música pra ficar de bobeira

 renatomoraes

 

 

 

 

 

 

 

Com influências do Reggae, Rock, Rap e MPB, o disco de estreia de Renato Moraes versa sobre a vida cotidiana sem amarras ou mascaras. Totalmente autoral e independente, o álbum conta com 10 faixas que misturam letras em português e inglês.

Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/RenatoMoraes


Talude – Sorry the Trouble

talude

 

 

 

 

 

 

 

Formada por Victor ‘Vik’ Romero,  João Victor Moura, Felipe Beniz e Jônatas Barbalho, a Talude foi criada no final de 2012, mas só neste ano que a banda lançou o seu primeiro disco, intitulado Sorry the Trouble. Um som viajante e experimental com doses de post-rock e shoegaze. Entre composições autorais, o grupo potiguar fez uma reinterpretação de Murderers, de John Frusciante.

Gênero: Rock
Link: https://talude.bandcamp.com/album/sorry-the-trouble


Senomar – Onze

senomar

 

 

 

 

 

 

 

Lançado em parceria com os selos Polidoro Discos e Travesseiro Discos, Onze marca a estreia da banda de Uberlândia, Senomar. Gabriel Campos, José Guilherme Rangel, Iuri Resende e Felipe Maciel fazem um som com influências da MPB, bossa nova, samba, rock, dos devaneios, incertezas e amores, que por vezes lembra Los Hermanos.

Gênero:
Link: http://senomar.com.br/onze


Cigana – A Torre

cigana

 

 

 

 

 

 

 

O segundo EP da Cigana traz letras mais introspectivas e contestadoras, aliado a um instrumental que revela as diversas facetas dos músicos, que mistura rock, música brasileira e pop.

Gênero:
Link: http://cigana.bandcamp.com/


Fabio Cardelli – A Palavra dos Olhos

fabio

 

 

 

 

 

 

 

Depois de fazer parte da banda Visitantes, o cantor e compositor Fábio Cardelli faz sua estreia solo em A Palavra dos Olhos (Mono.Tune Records). Uma atmosfera ligeiramente melancólica de blues perpassa todo o disco, uma ligeira ingenuidade de Jovem Guarda, alguns perfumes brasileiros, algumas declarações de amor ao rock. Porém, ao invés de ressaltar o viés romântico em arranjos de cordas blasé, Fábio optou por deixar suas canções com uma sonoridade propositalmente desleixada, irreverente e “noisy”, protegendo e expressando toda a fúria que existe no amor.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/FabioCardelli


Novissimos – Um

 capa-cd-novissimos

 

 

 

 

 

 

 

Reunindo músicos de destaque do cenário contemporâneo (que participam de outros projetos e bandas, como Baleia, Egberto Gismonti e Orquestra Corações Futuristas, Orquestra Revelia e Orquestra de Sopros da ProArte) , Novissimos exala brasilidade. Em Um, a banda faz a sua estreia com um repertório totalmente autoral, poético e um som cheio de groove.

Gênero: MPB
Link: http://www.novissimos.com.br/


Caio Falcão e um BANDO – Tudo Verde

 caio-falcao-e-um-bando-tudo-verde1

 

 

 

 

 

 

 

Em seu álbum de estreia, Tudo Verde, o conjunto Caio Falcão e um BANDO traz um apanhado de canções autorais cultivadas ao longo dos últimos 10 anos, com uma sonoridade que, através do experimental- ismo, reverencia tradições musicais diversas, como numa ânsia de ir do Rock’n Roll ao Samba e inevi- tavelmente contrabandear resíduos de um ao outro.

Gênero: Rock
Link: http://www.caiofalcao.com/


TucA – Sem Coração

 tuca-sem-coracao

 

 

 

 

 

 

 

Batizado de Sem Coração, o terceiro álbum do artista multimídia Dellani Lima (TucA) é uma mescla de ritmos, referências poéticas e o retrato dos novos tempos que ancoram transições. Se há uma pedra no caminho, no meio de tudo havia esse disco.

Gênero:
Link: http://bit.ly/TucADisco


The Wolfpack Journey – IN_SANITY

the-wolfpack-journey-capa

 

 

 

 

 

 

 

A sonoridade dos cariocas do The Wolfpack Journey  pode ser definida como uma mistura de post-punk, post-rock e rock psicodélico. O álbum IN_SANITY consiste no conceito de que cada uma das faixas podem ser consideradas uma questão de sanidade ou insanidade, dependendo dos ideais de cada ouvinte.

Gênero: Rock
Link:  http://bit.ly/InSanity


Vruumm – Vruumm

vruumm

 

 

 

 

 

 

 

Formada por músicos experientes e inseridos na cena musical brasileira, Vruumm tem referências que vão do jazz, rock e aos ritmos africanos, além da cultura cosmopolita paulistana, em especial a arte urbana ligada ao hiphop e ao skate. O primeiro disco foi gravado neste ano e lançado pelo selo Mono.Tune Records.

Gênero: Instrumental
Link: https://monotunerecords.bandcamp.com/album/vruumm-lbum-2015


RVST- Fail Together

rvst-fail-together

 

 

 

 

 

 

 

Diretamente motivado por nomes pouco conhecidos de uma cena independente da Escandinávia (The Crash, Cats on Fire, Sad Day for Puppets), na música de RVST ecoam influencias de Smiths, Belle and Sebastian e Magnetic Fields dentro de arranjos que primam pela originalidade e pelo amor à escrita musical. As canções, escritas em inglês, trazem em seu texto temas como: a literatura, os relacionamentos, a vida, a morte e a própria música.

Gênero: Indie Pop
Link: http://bit.ly/FailTogether


Marcos Braccini – Wiara

marcos-braccini-wiara

 

 

 

 

 

 

 

Depois de fazer o debut com Noturno, Marcos Braccini apresenta Wiara. O álbum representa um bem sucedido experimento de usar a canção e o canto como fios condutores de um trabalho de musica de câmara contemporânea.

Gênero: Clássica
Link: http://bit.ly/Braccini


Efeito Manda – Efeito Manda

efeito-manda-efeito-manda

 

 

 

 

 

 

 

Produzido pelo baixista Alexandre Processo e por Candido Neto, o álbum integra somente canções autorais, como “Remédio”, “Ir Além” e “Fé em que”, com letras bem trabalhadas e riffs pesados de guitarra, ilustrando a ideologia de fé, otimismo, resiliência e positividade da banda.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/EfeitoManada


Senzala Hi-Tech – Senzala Hi-Tech

senzalala_

 

 

 

 

 

 

 

Fortemente influenciado pela música e pelas artes visuais da África às Américas, o Senzala Hi-Tech faz uma mistura de sonoridades unindo afrobrasilidades e afrolatinidades, passando pelo jongo, coco, maracatu, salsa, rap, dub, funk, samba, entre outros ritmos.  Diogo Silva, MC Sombra, Minari GrooveBox, DJ Ajamu, Junião, Gustavo Da Lua e Edgar Abreu são os músicos por trás desta super grupo.

Gênero: Rap
Link: http://www.senzalahitech.com.br/


Sentidor – Dilúvio

sentidor-diluvio

 

 

 

 

 

 

 

Dilúvio, o novo trabalho do Sentidor, segue a fórmula que vem sido desenvolvida pelo mineiro João Carvalho desde que iniciou o projeto, em 2012: gravado e mixado em casa, o som é produzido digitalmente – mesclando ainda guitarras e vozes gravadas analogicamente.

Gênero: Ambiente
Link: http://sentidor.bandcamp.com/album/diluvio


Cajat – Noite Fria

cajat-noite-fria

 

 

 

 

 

 

 

Diretamente influenciado pelo rock brasileiro dos anos 1980, Cajat apresenta ao público suas 11 faixas que dialogam entre si em torno de letras existenciais e arranjos que priorizam a naturalidade e fluidez nas canções.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/cajatnoitefria


Zeca Viana – Estância

zeca-viana

 

 

 

 

 

 

 

Estância é o novo disco autoral de Zeca Viana e é também o nome do bairro onde passou a infância e adolescência, e para onde retornou, na Zona Oeste do Recife. O cotidiano e a relação com o local serviram de inspiração para compor as 10 faixas.

Gênero: Lo-Fi
Link: http://bit.ly/VianaZeca30


Marcelo Bontempo – Pede ao vento pra ele te levar

marcelo-bontempo

 

 

 

 

 

 

 

Pede ao vento pra ele te levar é o primeiro disco solo do guitarrista Marcelo Bontempo, que tem passagem por bandas de Belo Horizonte como Trinidad, Falcatrua e Odilara. Fruto de diálogo com o atual momento da música independente brasileira, com suas sonoridades, experimentações e referências, o disco toca, entre outros temas, em sensações e sentimentos resultantes do frenetismo do mundo contemporâneo.

Gênero:
Link: http://marcelobontempo.com.br/


Zé Pi – Rizar

ze-pi

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de ser o seu primeiro disco solo, Zé Pi não é nenhum novato. O músico fez parte da banda Tigre Dente De Sabre e Druques, gravou com Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, Meno Del Picchia, Gustavo Galo e Tulipa Ruiz. O cantor e compositor reuniu todas essas experiências para produzir um belíssimo trabalho. Rizar é essencialmente pop, com pitadas de Rock. São nove canções sensíveis, tocantes, divertidas e dançantes. Um dos melhores discos nacionais do ano.

Gênero: Pop
Link: http://www.zepimusic.com/


Passo Torto e Ná Ozétti – Thiago França

passotorto

 

 

 

 

 

 

 

Thiago França é a união da tradição com a vanguarda, da leveza com a força musical. O novo disco do Passo Torto é uma explosão sonora e poética. Com 10 canções que versam sobre diversos temas, o disco tem a produção da própria banda e da Ná Ozétti.

Gênero:
Link: http://bit.ly/ThiagoFrança


Dani Turcheto – Lapaemendoucomapompéia

 dani1

 

 

 

 

 

 

 

Na cadencia do samba o cantor e compositor Dani Turcheto conta em nove canções as suas experiências vividas em São Paulo e situações do cotidiano – os encontros e os desencontros, o amor, a vida. O novo trabalho do músico tem a produção do talentoso Pipo Pegoraro,.

Gênero: Samba
Link: http://www.lapaemendoucomapompeia.com/


Letuce – Estilhaça

letuce

 

 

 

 

 

 

 

O ex-casal Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos mantém a sintonia musical no seu terceiro disco, Estilhaça. As 11 canções apresentam melodias dinâmicas e criativas, belas letras e fortes que ganham vida na voz pungente de Novaes e no talento instrumental do Lucas. O álbum traz um cover de Raul Seixas, “Love is magik”.

Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/LetuceEstilhaça


Troco em Bala – Agreste

trocoembala

 

 

 

 

 

 

 

Mais maduros, os alagoanos da Troco em Bala ratificam o título de uma das bandas mais promissoras do cenário nacional com a estreia de Agreste. Rock contemporâneo distribuído em oito canções – todas compostas pelo baixista e vocalista Bruno Berle. No álbum estão versões das músicas “Homenzinho” e “Quando o Sonho”, presentes no seu primeiro EP.

Gênero: Indie Rock
Link: https://soundcloud.com/trocoembala/tracks


Todos os Caetanos do Mundo – Pega a Melodia e Engole

 todos-os-caetanos-do-mundo

 

 

 

 

 

 

 

Fruto de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo, Pega a Melodia e Engole, é o primeiro disco da banda mineira Todos os Caetanos do Mundo. Totalmente autoral, o disco reúne um repertório com influências da MPB e do rock dos anos 70 e 90, além do pop dos 90. A faixa-título traz a participação de Arnaldo Antunes.

Gênero: MPB
Link: http://todososcaetanosdomundo.com.br/


Banda Gentileza – Nem Vamos Tocar Nesse Assunto

bandagentileza

 

 

 

 

 

 

 

Seis anos depois do seu primeiro disco, a Banda Gentileza lança Nem Vamos Tocar Nesse Assunto. O segundo álbum marca a estreia da nova formação em estúdio, mas apesar da mudança os curitibanos mantêm a levada pop, mas com uma inclinação para o experimental. Destaques para os singles “Casa” e “Espiões”.

Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/BandaGentileza


Bruno Cosentino – Amarelo

bruno-cosentino-amarelo

 

 

 

 

 

 

 

O cantor e compositor Bruno Cosetino é pura poesia e Amarelo está ai para comprovar isso. O disco exala sensibilidade, amor e leveza em 10 canções que falam sobre temas comuns a vida, embaladas pela doçura de sua voz.

Gênero: MPB
Link: http://www.brunocosentino.com/


Luneta Mágica – No Meu Peito

luneta-magica-no-meu-peito

 

 

 

 

 

 

 

Luneta Mágica apresenta um som que mistura Rock com folk e elementos eletrônicos, em um tom experimental. Produzido pela própria banda, o segundo disco dos amazonenses, No Meu Peito, traz 11 canções autorais, que marca o amadurecimento artístico do grupo.

Gênero: Experimental/Alternativo/Eletrônico/Folk
Link: https://soundcloud.com/lunetamagica


Marcelo Perdido – Inverno

marcelo-perdido-inverno

 

 

 

 

 

 

 

Inverno é o segundo trabalho solo de Marcelo Perdido. O disco incorpora o clima da estação do ano ao apresentar 10 baladas com uma levada folk, que falam sobre saúde, egoísmo, felicidade e São Paulo. A faixa “Tudo de Bom” traz a participação do uruguaio Gonzalo Deniz, conhecido também como Franny Glass.

Gênero: Folk
Link: http://bit.ly/PerdidoInverno


 Antonio Novaes –  Gito

antonio-novaes-gito

 

 

 

 

 

 

 

O cantor e compositor Antonio Novaes apresenta o seu primeiro EP solo, Gito. O novo projeto traz seis faixas (incluindo um remix) com uma sonoridade que mescla as experiências musicais do artista paraense ao longo de sua carreira, tanto no Brasil como no exterior.

Gênero: MPB/ Regional
Link: http://bit.ly/AntonioNovaesGito


Duda Brack – É

duda-brak-e

 

 

 

 

 

 

 

A jovem gaúcha, radicada no Rio de Janeiro, Duda Brack faz sua estreia com É. A linguagem musical híbrida e original, derivada da recombinação entre divergentes estilos, resulta em uma mistura de MPB e Indie Rock, que, embora assuma densidades sonoras e temáticas, resulta num trabalho Pop e dançante.

Gênero:
Link: http://www.dudabrack.com/


Frida – Frida

frida-frida

 

 

 

 

 

 

 

Indicada pelo site britânico Independent Music News (IMN) como uma das 10 bandas brasileiras independentes mais promissoras, Frida apresenta o seu primeiro disco. Com a produção primorosa de Iuri Freiberger, o álbum tem oito faixas – seis delas compostas pelo vocalista Sandro Silveira – com letras maduras e uma pegada rock ‘n’ roll, misturada as influencias sonoras dos seis anos de carreira dos gaúchos.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/Fridadisco


Barcamundi – Barcamundi

barcamundi

 

 

 

 

 

 

 

A banda de Niterói Barcamundi se caracteriza pelo foco em composição e arranjo das próprias músicas, que são marcadas pelo criativo diálogo entre os instrumentos de cordas e jogos vocais. Bateria e percussão comandam os climas das onze canções criadas quase todas por João Barreira, um dos vocais da banda. O primeiro disco do sexteto se destaca pela pluralidade sonora.

Gênero: Rock / Indie/ MP
Link: http://bit.ly/Barcamundi


Juliano Guerra – Sexta – Feira

juliano-guerra-sexta-feira

 

 

 

 

 

 

 

Em seu segundo disco, o gaúcho Juliano Guerra mostra mais uma vez a sua latinidade ao incorporar diferentes ritmos ao seu trabalho, tem espaço para o samba, bossa nova, bolero e tango. São 10 canções marcadas por uma dramaticidade em um tom leve. Produzido de forma independente, o álbum foi gravado e finalizado em Pelotas.

Gênero: Latino
Link: http://www.julianoguerra.com/sexta-feira/


Aloizio – Esquina do Mundo

aloizio

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro disco solo do brasiliense, Aloizio, é  uma coleção sonora de experiências vividas e adquiridas ao logo dos anos, assim como as letras que refletem as suas fases e momentos. A mudança para outro estado, a espiritualidade, relação amorosa, frustrações e ausência de ego são alguns dos temas abordados.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/Aloizio


Biltre – BananoBikenologia

biltre

 

 

 

 

 

 

 

Bananobikenologia marca a estreia da Biltre no estúdio, quatro anos após a sua formação. O álbum traz 11 canções com letras irreverentes, divertida e uma mistura sonora que muitos poderão dizer que se encaixa mais no brega, mas preferimos definir como pop. No repertório estão duas regravações: “Piranha”, de Alipio Martins e “Tudo que você queria ser” do Clube da Esquina.

Gênero: Pop
Link: https://soundcloud.com/bandabiltre


Léo Versolato – Santo Bom

leo-versolato-santo-bom

 

 

 

 

 

 

 

Santo Bom é o primeiro disco do cantor e compositor Léo Versolato. Produzido por Pedro Baldanza (Elis Regina, Sá & Guarabira, entre outros), o álbum traz uma sonoridade que navega pela MPB.  O registro tem as participações da pianista Débora Gurgel e do grupo Ecco entre outros.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/LeoVersolato


Kapitu – Vermelho

kapitu-vermelho

 

 

 

 

 

 

 

O segundo disco dos niteroienses da Kapitu não se chama Vermelho por acaso. As suas significações estão presentes em cada uma das 10 faixas do disco, desde o amor até a ira, embaladas pelo Rock clássico. A produção é assinada pela própria banda e por Pedro Garcia.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/KapituVermelho


Janu – Lindeza

janu-lindeza

 

 

 

 

 

 

 

O novo trabalho de estúdio do alagoano Janu Leite apresenta uma pluralidade sonora cheia de swing, as sete faixas reúnem elementos do jazz, samba-rock-progressivo, baião, da música eletrônica, rock 60 e do ragga. O cantor e compositor conta com participações especiais de vários conterrâneos que tem se destacado no cenário musical do estado.

Gênero: Pop
Link: https://goo.gl/nz9xu5


Graveola e o Lixo Polifônico – London Bridge

graveola

 

 

 

 

 

 

 

Gravado em Londres e finalizado no Brasil, London Bridge faz parte das comemorações dos 10 anos de carreira da banda mineira. Assim como os em seus outros trabalhos, o EP transita entre o experimental, rock e a MPB.

Gênero: Experimental
Link: http://bit.ly/GraveolaLondonBridge


Nenung & Projeto Dragão – Serenoato

nenung

 

 

 

 

 

 

 

Serenoato é um disco para ser escutado do começo ao fim. O novo trabalho do gaúcho e um dos pilares do duo Os The Darma Lóvers é essencialmente Rock, mas passeia também pelo folk e reggae. No repertório está a canção “Meu Amor Se Mudou Pra Lua“ composta por Nenung e gravada anteriormente por Paula Toller.

Gênero: Rock
Link: http://www.projetodragao.com/


Valsa Binária – 10

valsa

 

 

 

 

 

 

 

Depois de um hiato de quatro anos sem lançar um novo trabalho, os mineiros da Valsa Binária apresentam 10. O segundo disco do quarteto traz 10 canções autorais que transitam por sonoridades que remetem a diversas vertentes da música popular contemporânea.

Gênero:
Link: http://www.valsabinaria.com.br/


Phillip Long – Zeitgeist

phillip-long-zeitgeist-capa

 

 

 

 

 

 

 

Zeitgeist é o nono disco de inéditas de Phillip Long, lançado pelo selo Grama Records. Em meio às raízes folk e a estética sonora oitentista inglesa, o disco procura explorar questões da sociedade moderna, a ridicularizarão contra o que é diferente, as guerras ideológicas, a segregação, a solidão, as diferentes formas de comunicação e suas consequências, a falta de amor e compaixão e o culto exagerado a imagem.

Gênero:
Link: http://www.philliplong.com.br/


Astronauta Marinho – Menino Sereia

astronauta

 

 

 

 

 

 

 

Formado em meados de 2011, Astronauta Marinho tem uma proposta de música essencialmente instrumental. Baseadas nas experiências cotidianas da banda, as composições revelam as cores, cheiros e sons de Fortaleza, em uma sinestesia sutil. Como a maioria das canções não possuem letra, fica por conta do público criar sua própria significação para elas.

Gênero: Instrumental
Link: http://www.astronautamarinho.com.br/


D Mingus – Saturno Retrógrado

d-mingus-saturno-retrogrado

 

 

 

 

 

 

 

Em seu quarto álbum, o recifense D Mingus apresenta um som pungente com uma levada psicodélica, apoiada em guitarras distorcidas e vibrantes. O sucessor de Fricção (2013) traz as participações especiais de músicos afins como Rama Om e Graxa (antigos companheiros de banda), Matheus Mota, Júlio Ferraz (Novanguarda), Juvenil Silva, Bonifrate (Supercordas), Zeca Viana e Daniel Liberalino.

Gênero: Rock psicodélico
Link: http://bit.ly/DMingus


Graxa – Aquele Disco Massa

graxa

 

 

 

 

 

 

 

O cantor e compositor Angelo Souza, o homem por trás do projeto Graxa, lança o seu o seu segundo trabalho solo. Aquele Disco Massa traz 12 canções que versam sobre as cenas musicais, a relação entre a comunicação e a música, além de referências literárias, entre outros temas. O som passeia por diversos gêneros como MPB, rock e psicodélico.

Gênero:
Link: http://bit.ly/GraxaDisco


Anne Jezini – Toda queda guarda um susto

anne

 

 

 

 

 

 

 

A amazonense Anne Jezini lança o seu primeiro disco. Com 10 canções, sendo oito autorais, o álbum traz referência a sonoridades regionais, urbanas ao falar do cotidiano e experiências pessoais.

Gênero:
Link: http://www.annejezini.com/


Hell Oh! – We’ve got nothing to say but a song

helloh

 

 

 

 

 

 

 

Criada em Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro, Hell Oh! tem um som influenciado pelas várias vertentes do rock passando pelo punk, surf music, metal, grunge, blues e garage. O debut da banda tem 12 faixas todas elas em inglês

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/HellOhDisco


Alessandra Leão – Aço

alessandra-lea%cc%83o

 

 

 

 

 

 

 

Aço é o segundo capítulo da trilogia de EPs iniciada com Pedra de Sal, em novembro do ano passado, e a ser concluída com Língua. As seis canções versam sobre buscar a luz e também abraçar a própria sombra.

Gênero:
Link: http://alessandraleao.com.br/


Callangazoo –  Dipatchara

callangazoo

 

 

 

 

 

 

 

O novo trabalho dos baianos traz cinco canções autorais que refletem com irreverência temas do cotidiano, com letras inspiradas em Luís Fernando Veríssimo e até em seus conterrâneos da Vivendo do Ócio; à sonoridade rock, o grupo agrega inserções pelo folk, blues e bolero.

Gênero:
Link: http://bit.ly/Dipatchara


A Troça Harmônica – A Troça Harmônica

atroca

 

 

 

 

 

 

 

Formada por quatro jovens paraibanos, A Troça Harmônica apresenta em sua sonoridade referências regionais e nacionais como Chico Buarque, Clube da Esquina, Pedro Osmar, Chico Cesar, entre outros. O primeiro disco da banda é marcado por melodias e vozes harmônicas, além de belas letras e produção.

Gênero:
Link: http://atrocaharmonica.mus.br/


Jonathan Tadeu – Casa Vazia

 jonathantadeu

 

 

 

 

 

 

 

Quatro anos depois de lançar um EP, o mineiro Jonathan Tadeu disponibiliza o seu primeiro disco completo. Denso, dramático, intimista e experimental, Casa Vazia traz 10 faixas. Integrante do coletivo artístico mineiro Geração Perdida – composto por músicos, poetas e artistas visuais -, Jonathan Tadeu é também fotógrafo e um dos principais videomakers da cena belo-horizontina.

Gênero: Experimental
Link: http://bit.ly/JonathanTadeu


Jennifer Magnética – O Nascimento dos Planetas

jennifermagnetica

 

 

 

 

 

 

 

Um dos destaques da cena rock sul-mato-grossense, Jennifer Magnética lança o seu quinto disco em quase 10 anos de carreira. O power trio de rock psico-indie apresentam 14 faixas autorais coesas, dinâmicas e bem produzidas.

Gênero: Rock
Link: http://www.jennifermagnetica.com.br/


Aldan – Pode ser que daqui a algum tempo eu tenha 30

aldan

 

 

 

 

 

 

 

Apostando em um disco conceitual e experimental, a banda de Belo Horizonte apresenta uma série de novidades que praticamente reinventam sua sonoridade. Bagunçando o histórico baixo-guitarra-bateria-e-voz com intervenções eletrônicas, processadores vocais e violões de nylon, sintetizadores.

Gênero: Experimental
Link: http://bit.ly/Aldan


Maíra Labanca – Labanca

labanca

 

 

 

 

 

 

 

Labanca é um disco pop, mas sem soar bobo e apelar para clichês. Letras inteligentes para falar de sentimentos e situações do cotidiano do universo jovem. A voz doce de Maíra da um tom fofo as canções. O álbum tem 11 canções, dentre elas estão versões para “Meu Novo Mundo”, do Charlie Brown Jr e Somebody Told Medo The Killers.

Gênero: Pop
Link: http://www.mairalabanca.com/


Monocine – Tão Deserto Quanto Eu

monocine

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro disco da banda de Belo Horizonte Monocine tem uma levada rock em 10 canções que versam sobre o amor, erro, dor, tristeza. A frente do banda está Fábio Della que ficou conhecido por seu trabalho no grupo catarinense Aerocirco.

Gênero: Rock
Link: http://www.monocine.com.br/


Gisele Almeida – Conversa de Varanda

gisele-almeida

 

 

 

 

 

 

 

A cantora paulista Gisele Almeida em seu novo disco resolveu homenagear a cidade de Londrina que a acolheu há 17 anos. Para isso reuniu a nova geração e a velha guarda de compositores da cidade em 10 faixas. O projeto tem a pós-produção de Marcelo Cabral e Daniel Bozzio.

Gênero: MPB
Link: http://giselealmeida.net/


Vini D’Ávilla – Céu Arranhando Cor de Chão

vini

 

 

 

 

 

 

 

O cantor que é também vocalista da banda Vinda, lançou seu primeiro EP solo. Nesse projeto ele da uma pausa no Rock e mostra outra vertente mais “calma” e com belos arranjos, através de cordas e piano.

Gênero: Pop
Link: http://dosol.com.br/vini-davilla-ceu-arranhado-cor-de-chao/


Nosso Querido Figueiredo – Eu Não Estou em Sintonia

nossoquerido

 

 

 

 

 

 

 

Eu Não Estou Em Sintonia é o segundo lançamento do músico porto-alegrense Nosso Querido Figueiredo em 2015 (o primeiro foi o EP Introspective Summer). Diferente do antecessor, o novo disco é inteiramente em português, letras descontraídas, canções curtas e diretas. Figueiredo deixa aflorar seu gosto pela primeira fase do post-punk

Gênero:
Link: http://nossoquerido.com/


andreLRmendes – Arquipélago

 andrelrmendes-arquipelago

 

 

 

 

 

 

 

Produzido pelo próprio músico de forma independente, Arquipélago traz oito faixas autorais e intimistas, com uma levada folk, suave e leve. O quinto disco do músico foi gravado com o auxilio de um iPad nos meses de abril e maio de 2015.

Gênero: Folk
Link: http://www.andremendesmusica.com.br/


O Quinto – Sobre Velhos Pensamentos

 oquinto

 

 

 

 

 

 

 

A banda mineira O Quinto faz um som contemporâneo e brasileiro. Em Sobre Velhos Pensamentos, primeiro disco do grupo, o quinteto apresenta seis canções autorais.

Gênero:
Link: http://bit.ly/OQuinto


Blackclass – Prospectus Omni

blackclass

 

 

 

 

 

 

 

.Blackclass. é a nova banda do vocalista do Dance of Days Nenê Altro, responsável pelas letras do novo trabalho. Gravado praticamente 24 horas, o EP tem sete faixas de emotional hardcore, emo.

Gênero:
Link: http://bit.ly/blackclassep


Cidadão Plebeu – A vida vai ensinar

cidadaoplebeu

 

 

 

 

 

 

 

Intitulado A vida vai ensinar, o disco contém 10 faixas autorais, com guitarras que se distorcem e contorcem com a levada pesada do baixo e a batida psicodélica da bateria. Esse é o primeiro álbum dos paulistas.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/CidadãoPlebeu


Dissidentes – Só o Rock Salva

dissidentes

 

 

 

 

 

 

 

O Dissidentes é uma banda de punk/hardcore criada em 2002. Apesar de mais de 10 anos de carreira, Só o Rock Salva é apenas o segundo álbum do grupo paulista. O novo trabalho, lançado pelo selo Nada Pop, foi gravado, mixado e masterizado  por Bruno Mulinario e Leandro Nô (ex-Dead Fish).

Gênero: punk/hardcore
Link: https://dissidentes.bandcamp.com/


Infraaudio – Instante Infinito

infraaudio

 

 

 

 

 

 

 

Lançado pelo selo Sinewave, Instante Infinito apresenta músicas inovadoras, propondo o realce dos sentidos, possibilitando a reflexão às várias formas de se fazer música. O álbum é uma mescla de indie rock com experimental e tem sete faixas.

Gênero:
Link: http://sinewave.com.br/2015/05/infraaudio-instante-infinito-2015/


Calvin – Café

calvin

 

 

 

 

 

 

 

“As melodias têm tons de nostalgia. A poesia vem do espanto contido na rotina dos dias. E a voz que vem do coração é suave como deve ser o amor. O amor em forma de canções”. É desta forma que cantor, compositor e violonista santa-cruzense Guilermo Calvin descreve o seu primeiro EP, Café.

Gênero:
Link: http://bit.ly/CavinCafé


Wallace Costa – Vanished

wallace-costa

 

 

 

 

 

 

 

Vanished é o 21º trabalho de Wallace Costa em apenas cinco anos de carreira. O novo disco mantém a sonoridade dos mais recentes, passando pelo psicodélico, folk, experimental, rock e lo-fi.

Gênero:
Link: http://bit.ly/WallaceCosta


V de Ventura – Pelo Olho Mágico

vdeventura

 

 

 

 

 

 

 

O EP curtinho traz quatro canções compostas pela vocalista Letícia Portugal. Pelo Olho Mágico fala de amizade e solidão, libertação e aprisionamento. Explora, como o seu antecessor, as sensações que essas oposições provocam, contudo agora de forma reflexiva e mais introspectiva.

Gênero: Indie Rock
Link: http://bit.ly/VdeVentura


Dunas – Quarenta e Cinco Minutos

dunas

 

 

 

 

 

 

 

Gravado ao vivo por Dunas. Todas as músicas compostas no momento a partir da improvisação, registradas um único take.  O disco instrumental traz 10 faixas com durações curtas e longas, com quase 10 minutos. Para alguns será relaxante, já para outros pode ser perturbador.

Gênero: Instrumental
Link: http://bit.ly/QurentaeCincoMinutos


Pobre Tom – EP

pobretom

 

 

 

 

 

 

 

Banda de Timbó, Santa Catarina, Pobre Tom faz um som que transita entre o folk rock, blues e o indie. O primeiro trabalho dos guris é um belo cartão de visita, são quatro canções com melodias harmônicas, letras sensíveis e leves.

Gênero: Folk Rock
Link: http://opobretom.bandcamp.com/album/pobre-tom-ep


 Gui Amabis – Ruivo em Sangue

 guiamabis

 

 

 

 

 

 

 

Em seu terceiro disco Gui Amabis faz uso de paisagens solares, temas oníricos e construções categoricamente cinematográficas. O compositor revela em Ruivo em Sangue, arranjado em nove faixas exuberantes e classudas, seu lado dramático, cênico e não menos lírico.

Gênero:
Link: http://www.guiamabis.com.br/


Amplexos – Sendeiros

 amplexos-sendeiro

 

 

 

 

 

 

 

No novo álbum, o grupo busca ampliar o alcance de sua mensagem com letras mais diretas e a força de quem encara a música como uma missão para despertar a consciência das pessoas. Sendeirotem seis faixas e foi gravado no estúdio casa – estúdio, escritório e residência dos Amplexos em Volta Redonda/RJ.

Gênero:
Link: http://www.amplexos.com/


Britônicos – Onde a Estrada Vai

brtonicos

 

 

 

 

 

 

 

A constante busca de inovação e renovação faz da Britônicos uma daquelas bandas que absorvem, transformam e reverberam influências e gêneros – do rock tradicional ao britpop – em um som próprio, focado em boas canções que reflitam os novos tempos. Produzido e gravado por Duda Machado (Pitty), o segundo EP consolida a maturidade visual, pessoal e sonora dos paulistas.

Gênero: Rock
Link: http://www.britonicos.com/


Montanas Trio – Emancipação

montanas

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro disco completo da Montanas Trio, Emancipação, vem confirmar o crescimento da banda desde o seu EP Primeira Vez. O grupo mostra toda a sua versatilidade e groove em 10 faixas autorais.

Gênero: Pisicodélico/ Funk
Link: http://adfoc.us/29461855950624


The Baggios – 10 Anos Depois

thebaggios

 

 

 

 

 

 

 

O duo sergipano Julio Andrade (Guitarra e Voz) e Gabriel Carvalho (Bateria) resolveu transformar a turnê comemorativa dos 10 anos de carreira em CD e DVD. Gravado ao vivo no Teatro Atheneu, em Sergipe, o registro traz canções dos dois primeiros discos e momentos marcantes da história da The Baggios. O álbum conta com as participações dos antigos integrantes Lucas Araújo e Elvis Boamorte.

Gênero: Blues-Rock
Link: http://www.thebaggios.com.br/#cd-intro


Pélico – Euforia

pelico-euforia

 

 

 

 

 

 

 

O novo trabalho do Pélico não poderia ter nome melhor, Euforia resume bem o sentimento tanto do cantor como daqueles que esperavam para escutar o sucessor do elogiado Que isso fique entre nós, lançado em 2011. A expectativa se fez valer em 14 canções (a faixa “Euforia” aparece em duas versões) com letras marcadas por reflexões sinceras sobre o amor, desamor, romantismo e sentimentos. É para escutar sorrindo!

Gênero:MPB
Link: http://www.pelico.com.br/discografia/euforia/


Qinho – Ímpar

qinhocapa

 

 

 

 

 

 

 

Esse disco é um romance em forma de variações, essa seria a frase correta a ser repetida na faixa “Um Romance”. Ímpar encanta, seduz, apaixona, mas também pode causar certa estranheza a quem espera um álbum parecido com os trabalhos anteriores do Qinho.

Gênero: MPB
Link: http://www.qinho.com.br/


Ava Rocha – Ava Patrya Yndia Yracema

ava-rocha-2015

 

 

 

 

 

 

 

Ava Patrya Yndia Yracema é o primeiro disco solo da artista multimídia Ava Rocha. O álbum traz composições da carioca e do cantor Negro Leo. Em cada uma das doze faixas um clima, sensações e elementos diferentes são acrescentados como se apresentasse várias Avas.

Gênero: MPB
Link: http://www.avarocha.com/


Rafael Castro – Um Chopp e um Sundae

rafael

 

 

 

 

 

 

 

Com beats eletrônicos e teclado, Rafael Castro faz um resgate repaginado dos anos 80 em Um Chopp e um Sundae.  O álbum traz onze faixas com letras descompromissadas e um único objetivo: fazer o ouvinte se divertir e dançar. Em suas composições o cantor brinca com vários assuntos, sobrando até para o Caetano Veloso.

Gênero: Pop
Link: http://rafaelcastro.com.br/


Cícero – Praia

cicero

 

 

 

 

 

 

 

Menos melancólico e arrastado do que Sábado, o terceiro disco do Cícero apresenta uma leveza e suavidade ainda não vista, ou melhor, ouvida em seu trabalho. Com a produção do próprio cantor e de Bruno Schulz, o álbum traz dez curtas canções, que mais parecem poemas musicados.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/APraia


Jair Naves – Trovões a me atingir

jairnaves

 

 

 

 

 

 

 

O novo disco do cantor e compositor, Jair Novaes passeia pela MPB, pelo Rock e a música Experimental. Gravado por meio de financiamento coletivo, Trovões a Me Atingir reúne um time de convidados de muito talento como Bárbara Eugenia,  Camila Zamith (Sexy Fi),  Beto Mejia (Móveis Coloniais de Acaju), e os instrumentistas Guizado (trompete), Raphael Evangelista (violoncelo) e Caio e Igor Bologna (percussão).

Gênero: MPB
Link: http://www.jairnaves.com.br/


Cidadão Instigado – Fortaleza

cidadao-instigado-2015

 

 

 

 

 

 

 

O quarto disco da Cidadão Instigado é uma homenagem as lembranças dos integrantes de Fortaleza, cidade natal da banda. Elogiado pela crítica, o álbum apresenta arranjos honestos e matadores que acompanham letras bem construídas. Ao todo são 12 canções autorais e inéditas.

Gênero: Rock
Link: http://www.cidadaoinstigado.com.br/


Wado –1979

1977

 

 

 

 

 

 

 

Wado é um artista que gosta de experimentar, na contramão dos seus outros trabalhos, 1979 (Deck) apresenta a sua versão Rock. Nas 10 canções autorais, que compõe o disco, as guitarras dão o tom. Apesar de uma sonoridade diferente, o músico mantém a qualidade das letras e produção. O álbum traz as participações de Lucas Silveira (Fresno), Samuel Úria, Graciela Maria, João Paulo, Martim, Belen Natali e Gonzalo Deniz.

Gênero: Rock
Link: http://wado.com.br/


Andreia Dias – Prisioneira do Amor

 andreia-dias-prisioneira-do-amor

 

 

 

 

 

 

 

Prisioneira do Amor é uma homenagem da cantora Andreia Dias a Rita Lee. O disco traz 10 versões de canções compostas pela Rainha do Rock nacional nos anos 70, a maioria desconhecida do grande público. Apesar de ser versões, a verdade com que Andreia Dias solta cada nota da a sensação de que as músicas são dela.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/PrisioneiraDoAmor


Camarones Orquestra Guitarrística – Rytmus Alucynantes

camarones-522x522

 

 

 

 

 

 

 

Como uma orquestra, Ana Morena (Baixo), Anderson Foca (Teclado/Efeitos), Fausto Alencar (Guitarra) e Yves Fernandes (Bateria) produzem um som harmônico e alucinante, misturando elementos do rock, ska e surf music. Em Rytmus Alucynantes (DoSol), a banda de Natal traz oito faixas que oscilam entre o rock pesado e o dançante. O novo álbum tem a participação de João Lemos e Augusto Oliveira (Molho Negro)Ynaiã Benthroldo (Boogarins)Esdras Nogueira (Móveis Coloniais de Acaju)Léo Martinez (Velociraptors)Kaká Monteiro (Fuzzy) e Léo Chermont (Strobo).

Gênero: Rock Instrumental
Link: http://bit.ly/RytmusAlucynantes


Luiza Lian – Luiza Lian

luiza-lian

 

 

 

 

 

 

 

Psicodélico com uma pegada Jazz e Blues, o homônimo disco marca a estreia de Luiza Lian. O debut  foi com o pé direito, o álbum bem produzido deixa uma boa primeira impressão para quem não conhece o trabalho da cantora.

Gênero: Psicodélico
Link: http://www.luizalian.com.br/


Chapa Mamba – Banda Forra

chapamamba

 

 

 

 

 

 

 

A segunda incursão sonora do duo Stêvz e Bruno Lima é uma viagem psicodélica e despretensiosa, por vezes até demais. Nas 10 faixas, a banda abusa do uso de distorções e delays para dar o seu recado. Ao vivo, o duo passa a ser trio com a participação de João Binho no baixo. Banda Farra foi lançado pelos selos Transfusão Noise e Chupa Manga Records — da própria banda.

Gênero: Psicodélico
Link: https://chapamamba.bandcamp.com/


Trupe Chá de Boldo – Presente

trupecha

 

 

 

 

 

 

 

O quinto disco da Trupe Chá de Boldo, Presente, surpreende pela sua variação sonora apresentada nas 13 faixas. O som e as letras se voltam com intensidade para questões relacionadas ao mundo hoje.

Gênero:
Link: http://bit.ly/DiscoPresente


Macaco Bong – Macumba Afrocimética

macaco-bong

 

 

 

 

 

 

 

Macumba Afrocimética é o primeiro disco da Macaco Bong com a nova formação, Bruno Kayapy, Julito e Daniel Fumega. No seu terceiro disco o trio apresenta uma sonoridade diferente dos outros trabalhos, voltada mais para os anos 90 e inspirada em Nirvana e Morphine.

Gênero: Rock Instrumental
Link: http://bit.ly/MacumbaAfrocimetica


Eddie – Morte e Vida

eddie

 

 

 

 

 

 

 

Depois de quatro anos, Eddie volta a lançar um novo trabalho. Em Morte e Vida a banda faz uma releitura da obra Morte e Vida Severina. As 11 faixas apresentam um mix de diferentes sonoridades blues e samba, frevo e surf music, Caribe e Recife, criando um som próprio.

Gênero: Rock
Link: http://www.bandaeddie.com.br/


Metá Metá – EP

meta-meta-ep

 

 

 

 

 

 

 

O EP da Metá Metá traz três faixas do repertório de shows da banda. “Atotô” e “Me Perco Nesse Tempo” apresentam uma sonzeira pesada, contrastando com o sambinha “Sozinho”.

Gênero: Rock/ Afro
Link: http://bit.ly/MetaMetaEP


Kataphero – From Dust

kataphero

 

 

 

 

 

 

 

Um dos representantes do Metal do Rio Grande do Norte, Kataphero apresenta um som pesado em From Dust. O novo trabalho é a primeira parte de dois álbuns. O disco foi elaborado em cima de um enredo um tanto inusitado, de acordo com a banda é “calcado na saga do único remanescente de uma tribo nômade extinta 13 mil anos atrás”.

Gênero: Metal Progressista
Link: http://bit.ly/FromDustCD


Supercolisor – Zen Total do Ocidente

supercolisor

 

 

 

 

 

 

 

Zen Total do Ocidente marca a nova fase da Supercolisor, antiga Malbec. Produzido pelo vocalista Ian Fonseca, o disco conta com 13 faixas inéditas e em português. Simples, porém com arranjos trabalhados que vão crescendo em cada faixa. Um ótimo retorno dos amazonenses aos estúdios .

Gênero: Rock
Link: http://www.supercolisor.com/


André Prando – Estranho Sutil

andreprando

 

 

 

 

 

 

 

Estranho Sutil, segundo disco de André Prando, explora as suas influências musicais. O disco de 10 faixas traz músicas bem estruturadas e melodias cativantes. Canções estas de uma leva mais antiga do compositor e músicas inéditas com novíssima cara. O disco conta com oito composições de Prando, uma composição de Augusto Debbané – Vestido cor maçã – e uma música inédita de Sérgio Sampaio da década de 70 – Última Esperança.

Gênero: Rock
Link: http://andreprando.com.br/


Cyrcus Boy – Anubis Mt’ey

cyrcus-boy-anubis-mtey

 

 

 

 

 

 

 

O power trio de campinas Pedro Lopes (guitarra/vocal), Paulo Button (baixo) e Alexandre Cruz (bateria/vocal) mostra evolução no seu terceiro EP. A Cyrcus Boy faz uso de elementos do rock, blues, hard rock e heavy metal para produzir um som pesado e marcante.

Gênero: Stone-Rock
Link: http://bit.ly/AnubisMtey


Anônimos Alhures – Maquinaria Começou a Rodar

anonimosalhures

 

 

 

 

 

 

 

Maquinaria Começou a Rodar  é o primeiro disco dos amazonenses da Anônimos Alhures. O álbum é composto por oito canções autorais, já presentes em seu repertório. A sonoridade traz influências do rock tanto sessentista como vanguardista.

Gênero: Rock
Link: http://anonimosalhures.bandcamp.com/


Talma&Gadelha – Mira

capa-talma

 

 

 

 

 

 

 

Uma viagem despretensiosa pelo Pop, com certas doses de Rock, é o que propõe, Mira, terceiro disco de Talma&Gadelha. Uma das obras do Projeto Incubadora Dosol 2014/2015, o álbum traz dez faixas divertidas e dançantes, apoiadas em letras bem construídas. A banda potiguar é formada por Luiz Gadelha, Simona Talma, Adriano Sudário, Henrique Rocha e Daniel Garça.

Gênero: Pop
Link: http://dosol.com.br/talmagadelha-mira-2015/


Baleia – Ao Vivo no Maravilha8

baleia-ao-vivo

 

 

 

 

 

 

 

Gravado no estúdio Maravilha8, o compacto mostra a força da banda ao vivo. O EP traz quatro faixas do primeiro disco dos cariocas, Quebra Azul e um medley com sucessos de Dorival Caymmi e Radiohead, “Noite de Temporal / Little By Little”.

Gênero: MPB
Link: http://www.baleiabaleia.com/


Finlandia – Mundo Rural

finlandiacapa

 

 

 

 

 

 

 

Em Mundo Rural, Raphael Evangelista (violoncelo) e o argentino Mauricio Candussi (teclados e programações) fazem uma viagem pelo interior dos países de origem. O disco mistura sonoridades regionais e folclóricas como malambo, arrasta-pé, milonga e campera para retratar os diversos elementos rurais desde as lavadeiras, a tapioca nordestina, o cariri até o Día de cosecha.

Gênero: Latino instrumental
Link: http://www.finlandiamusica.com.br/


Plástico Lunar – Dias Difíceis no Suriname

plastico-lunar

 

 

 

 

 

 

 

Voltando a lançar um novo disco, depois de um intervalo de seis anos os sergipanos da Plastico Lunar volta as suas origens em Dias Dificeis no Suriname. Com uma sonoridade voltada para o rock psicodélico, mas sem deixar  de lado o blues e o progressivo, o álbum  traz 11 canções autorais.

Gênero: Rock Psicodélico
Link: http://plasticolunar.com.br/


Dingo Bells – Maravilhas da Vida Moderna

dingo-bells

 

 

 

 

 

 

 

Maravilhas da Vida Moderna é o primeiro álbum dos gaúchos da Dingo Bells. A estreia do trio traz letras bem estruturadas e uma sonoridade voltada para o indie pop. Com participações especiais de músicos do Apanhador SóSelton e Mustache & Os Apaches, o disco de 11 faixas conta com produção de Marcelo Fruet.

Gênero: Pop
Link: http://www.dingobells.com.br/


Djambê – Encruzilhadas

encruzilhadas

 

 

 

 

 

 

 

Rock-Macumba é o termo criado pela Djambê para definir o som produzido pela banda, influenciado pelas batidas africanas. O sucessor de O Mundo Não é Só Eu, lançado em 2011, traz em 10 faixas melodias encorpadas e timbres distorcidos. O álbum é o primeiro com a nova formação Emílio Dragão, Priscilla Glenda, Bruno Guinu, Danilo Negão, Flávio Charchar e Júnior Caban.

Gênero: Rock-Macumba
Link: http://bit.ly/1zXeJks


Fukai – Abaeté

fukai-abaete

 

 

 

 

 

 

 

Um som ensolarado e praiano que mistura rock clássico, progressivo, pop e psicodélico. O primeiro disco da potiguar Fukai, Abaeté (DoSol), apresenta dez faixas autorais com letras em português, inglês e espanhol. A banda é formada por Pedro Victor, João Paulo, Rodolfo Almeida, Vinícius Menna e Flávio Dado.

Gênero: Rock
Link: http://dosol.com.br/fukai-abaete-2015/


Siba – De Baile Solto

siba-de-baile-solto-capa

 

 

 

 

 

 

 

 De Baile Solto foi gravado entre os meses de setembro e outubro de 2014 no estúdio YB e tem 10 canções. Nesse novo trabalho Siba retoma os ritmos da música de rua de Pernambuco como elemento central  de seu trabalho.

Gênero:
Link: http://bit.ly/DeBaileSolto


Novelta – Quintais Abertos

novelta

 

 

 

 

 

 

 

A Novelta vem desde 2013, ano em que lançou o single “Santa Poeira”, planejando o seu primeiro EP. Quintais Abertos é uma sonzeira que da gosto de ouvir. O compacto reúne os experimentos da banda e muito Stone-Rock. Novelta é uma banda de Feira de Santana, interior da Bahia, formada pelos amigos Wendell Fernandes, José Cordeiro, Filipe Figueiredo e Luciano Cotrim.

Gênero: Stone-Rock
Link: http://bit.ly/QuintaisAbertos


Eduardo Barretto – Fracasso Extraordinário

eduardobarretto

 

 

 

 

 

 

 

Criado em Porto Alegre, o baixista Eduardo Barretto já circulou por várias bandas da cena roqueira da capital gaúcha. Morando em São Paulo, o músico volta as suas raízes para lançar o seu projeto solo. As cinco faixas de Fracasso Extraordinário retratam questões obscuras da personalidade humana. O disco foi lançado pelo selo Mono.Tune Records.

Gênero: Folk
Link: http://eduardobarretto.com/index


Lila – Lila

lila

 

 

 

 

 

 

 

Cercada de talentosos nomes da cena contemporânea como Lucas Vasconcellos, Matheus Von Kruger, Domênico Lancellotti, Alberto Continentino, João Bernardo, André Carvalho, Miguel Jorge, Piero Grandi e Pedro Rocha, Lila apresenta um trabalho com belas letras e produção redondinha. A suavidade da sua voz traz um frescor as seis faixas do EP.

Gênero: MPB
Link: http://www.lilamusica.com.br/


Vespertinos – Vespertinos

vespertinos

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro EP da Vespertino é um belo cartão de visitas. As quatro canções (na versão paga o compacto ganha mais uma faixa) apresentam uma sonoridade voltada para o folk, mas com pitadas de rock. Letras e melodias honestas e interessantes produzidas pela própria banda e por Ronaldo Palma. O grupo de Santa Maria é formado por Martim Ronsini, Alexandre Araújo, Igor Fuchs, Matheus Toledo e Mateus Bonez.

Gênero: Folk
Link: https://vespertinos.bandcamp.com


Maíra Salles – Areté

maira_capa_rgb

 

 

 

 

 

 

 

Areté (DoSol) traz o frescor e a brasilidade da brasiliense, radicada em Natal, Maíra Salles. Produzido por Ricardo Baya, parceiro nas letras, o terceiro disco da premiada cantora é composto por onze canções que falam da vida, sentimentos, incluindo homenagens ao Rio de janeiro e Gonzaguinha.

Gênero: MPB
Link: http://dosol.com.br/maira-salles-arete-2015/


Aline Lessa – Aline Lessa

aline-lessa

 

 

 

 

 

 

 

Ex-tecladista da banda de Rock Tipo Uísque, Aline Lessa embarca na MPB em seu primeiro trabalho solo. Com voz suave, letras e melodias sensíveis, o álbum é totalmente o oposto ao som que a cantora fazia na antiga banda. O disco conta com 10 canções autorais produzidas por Elisio Freitas.

Gênero: MPB
Link: http://www.alinelessa.com/


Ana Ghandra – Slowly

anaghandra

 

 

 

 

 

 

 

A mineira Ana Ghandra apresenta o seu primeiro EP Slowly (Mono.Tune Records).  Com letras em inglês, a sonoridade das 5 faixas do disquinho transita entre o sombrio e etéreo. A voz e a mistura do folk com o rock faz lembrar Cat Power.

Gênero: Folk
Link: http://bit.ly/SlowlyEP


Catavento – Live Bootleg

catavento-live-bootleg

 

 

 

 

 

 

 

Gravado ao vivo no Festival Manifestasol de 2014, em Caxias do Sul, Live Bootleg transmite a energia e a explosão sonora do quinteto gaúcho. Timbres lo-fi e uma onda psicodélica dão o tom das 11 faixas do álbum, formadas por canções do primeiro álbum, além de três inéditas e covers de “Pond e Unknowne Mortal Orchestra.  O novo trabalho do Catavento  foi lançado pelo selo Honey Bomb Records,

Gênero: Lo-fi/ Psicodélico
Link: http://catavento.bandcamp.com/album/live-bootleg


Les Pops – Delira e Vai

lespopscapa

 

 

 

 

 

 

 

Depois de quatro anos, o Les Pops apresenta o sucessor de Quero ser cool. Delira e Vai mostra o amadurecimento da banda ao trazer 10 canções com melodias trabalhadas, assim como em suas letras. Nesse novo trabalho, o duo Daniel Lopes (baixo e voz) e Rodrigo Bittencourt (guitarra e voz) se une uma nova vocalista, a atriz Luisa Micheletti.

Gênero: Pop
Link http://bit.ly/deliraevai


ICONILI – Piacó

iconili-piaco

 

 

 

 

 

 

 

O segundo disco da banda mineira ICONILI, Piacó, traz onze faixas com uma sonoridade guiada por ritmos latinos e africanos, cheia de swing. Destaque para harmonia entre as áreas do grupo, desde os metais, passando pelas guitarras e a cozinha.

Gênero: Instrumental
Link: http://www.iconili.com.br/#p_download


Winteryard – Endless Winter

winteryard

 

 

 

 

 

 

 

Criada como um projeto solo, Winteryard assume a identidade de banda em seu novo trabalho. Com dedilhados de guitarra e a belas e suaves melodias, as cinco canções transportam o ouvinte para um clima intimista. Endless Winter é um lançamento do selo Mono.Tune Records.

Gênero: Folk
Link: http://bit.ly/EndlessWinter


Alado’s – Antes que seja tarde

alados

 

 

 

 

 

 

 

Apesar de ser formada por cinco jovens, a amazonense Alado’s apresenta um som maduro. O novo lançamento da banda é uma amostra desse cuidado em mostrarem letras e uma sonoridade bem resolvidas. Rock com elementos eletrônicos.

Gênero: Rock
Link: http://alados.bandcamp.com/album/antes-que-seja-tarde


SLEEVE! – O Karma de Scarllet

sleeve

 

 

 

 

 

 

 

A SLEEVE! é uma banda de Charqueadas, no Rio Grande do Sul, formada por Antônio Marcos D’Ávila, Gabriel Câmara, Guilherme Carvalho, Henrique Lizardi e Thomas Almeida. Depois de lançar um EP, a banda apresenta o seu primeiro disco. São nove canções que abordam uma sonoridade que alterna momentos entre o rock, pop e folk.

Gênero: Rock
Link: http://bit.ly/OKarmaDeScarllet


Twelve Street – Almost Twelve

twelvestreet

 

 

 

 

 

 

 

Em São Luís, no Maranhão, também se faz rock como mostra a Twelve Street. Com influências do rock dos anos 90, a banda laçou o disco Almost Twelve. São 12 faixas em inglês cheias de guitarras e um som melódico.

Gênero: Rock
Link: https://twelvestreet.bandcamp.com/


Inventário – Impulso EP

inventario-impulso

 

 

 

 

 

 

 

Impulso EP é o primeiro disco do quinteto carioca – Diego Buss, Felipe Aguiar, Julianne Lima, Flavio Cabral e Luiz Marinho. O álbum traz nove faixas influenciadas pelo de Jeff Buckley, Blonde Redhead e o Mombojó.

Gênero: Rock Alternativo
Link: http://bit.ly/ImpulsoEP


Ná Ozzetti & José Miguel Wisnik – Ná e Zé

naezecapa

 

 

 

 

 

 

 

Ná e Zé marca o encontro da cantora Ná Ozzetti com o compositor José Miguel Wisnik. O disco faz uma compilação das composições do músico desde os anos 80 até 2014. São 14 canções que traduzem momentos diferentes, carregadas de histórias.

Gênero: MPB
Link: http://www.naeze.com.br/


Guilherme Eddino – Tremor

guilhermo-eddino

 

 

 

 

 

 

 

Canções confessionais influenciadas pelo Rock dos anos 80 e 90, Tremor traz uma nova pegada ao trabalho de Guilherme Eddino. O segundo álbum do multi-instrumentista paulista tem a produção do próprio músico, que também faz parte do grupo Radiohead Cover Brasil.

Gênero: Rock
Link: http://guilhermeeddino.com/discografia/tremor


Ronnaldo Marques – Só Um Beijo Me Fará Calar

ronaldo-marques

 

 

 

 

 

 

 

Com uma sonoridade puxada mais para a MPB e o Pop, Só Um Beijo Me Fará Calar fala de amor de forma simples e verdadeira. O compacto traz quatro faixas produzidas pelo próprio cantor e por Rogério Delayon.

Gênero: MPB
Link: http://bit.ly/SóUmBeijoMeFaráCalar


Nosso Querido Figueiredo – Introspective Summer

nosso-querido-figueiredo-introspective

 

 

 

 

 

 

 

“Música gelada para um calor escaldante – Canções para derreter por dentro e por fora”. É assim que o músico gaúcho Matheus Borges define o novo trabalho do seu projeto Nosso Querido Figueiredo. Nas oito faixas todos os instrumentos foram gravados pelo próprio cantor, assim como a produção é assinada por ele.

Gênero: Lo-fi
Link: http://bit.ly/IntrospectiveSummer


Madame Rrose Sélavy – Carnaval dos Bichos

madame-rrose-carnaval-dos-bichos

 

 

 

 

 

 

 

Carnaval dos Bichos é o nono álbum dos mineiros da Madame Rrose Sélavy.  Ao todo são 12 canções com letras irreverentes e carregadas de experimentalismo, num estilo que eles definem como Eletro frevo bossa punk pop experimental hardcore poderoso.

Gênero: Experimetal/ Psicodélico
Link: http://bit.ly/CarnavalDosBichos


Gabriel Muzak – Imageria Rolo 1

gabriel-muzak

 

 

 

 

 

 

 

O disco é uma compilação de 20 canções compostas pelo carioca Gabriel Muzak para a trilha sonora de vários filmes nacionais, como Um Filme Francês, Cidade de Deus-10 anos depois, Catadores, Mandinga e Paredes Brancas. Esse primeiro trabalho inicia uma série de álbuns que o músico pretende lançar.

Gênero:
Link: https://gabrielmuzak.bandcamp.com/

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook