Discos Nacionais Para Baixar 2013

724
3
COMPARTILHAR:

Disponibilizar discos inteiros para download gratuito é uma atitude cada vez mais comum de artistas nacionais, principalmente os independentes. Uma forma de driblar a pirataria e de divulgar o trabalho feito por eles.

Em 2013, diversos álbuns de qualidade foram lançados. O Som do Som separou algumas dicas bacanas que valem a pena ser ouvidas e baixadas. Se ainda não conhece, está aí uma boa oportunidade.

Baixe, aumente o volume e divirta-se!!

 

Cícero – Sábado 

cicero-sabado2

 

 

 

 

 

 

 

Depois do sucesso de Canções de Apartamento, o carioca Cícero lançou recentemente o seu segundo disco Sábado. Se este dia para muitos remete a alegria e diversão, para o músico significa melancolia, tristeza (pelo menos é o que as dez faixas deixam transparecer). O álbum, que já teve trinta mil downloads, traz as participações de Marcelo Camelo e Silva.

Gênero: MPB
Link: http://www.cicero.net.br/


Dorgas – Dorgas 

dorgas-dorgas-2013-capa

 

 

 

 

 

 

 

O disco homônimo marca o debut da banda que apresenta um som divertido e dançante. Dorgas é uma mistura de rock fusion com uma pegada de música eletrônica. A banda é formada pelos cariocas Cassius Augusto (voz e baixo), Eduardo Verdeja (guitarra, baixo), Gabriel Guerra (voz, teclados) e Lucas Freire (bateria, percussão).

Gênero: Indie Rock
Link: http://viceland.com.br/Dorgas.zip


Canastra – Confie em Mim

canastra

 

 

 

 

 

 

O terceiro disco mantém a essência da banda de juntar letras criativas com uma mistura de ritmos, tendo com base o rock. Produzido pelo ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin, o álbum apresenta treze faixas. O título não poderia ser diferente, Confia em mim foi viabilizado graças ao apoio de 216 pessoas que confiaram na banda e através do site Embolacha financiaram o projeto.

Gênero: Rock
Link: http://canastra.bandcamp.com/album/confie-em-mim


Garotas Suecas – Feras Míticas 

garotas-suecas-feras-miticas

 

 

 

 

 

 

 

Sem ser tão dançante como o primeiro disco, porém não menos interessante, o segundo trabalho do Garotas Suecas mostra um som amadurecido da banda. As doze músicas presentes no Fera Míticas passam pelo soul sessentista (marca dos paulistas), R&B, tropicalismo e psicodelismo. O álbum traz participações especiais de Lurdez da Luz  (“Nuvem”), Paulo Miklos na inédita dos Titãs, “Charles Chacal” e o norte-americano Kid Congo Powers (“L.A. Disco”).

Gênero: Rock/Funk/Soul/Garage
Link: http://bit.ly/15FmWbc


Ruspo – Esses Patifes

ruspo-esses-patifes

 

 

 

 

 

 

 

Escrito e gravado ao longo das viagens feitas pelo país, o primeiro disco de Ruy Sposati, definido pelo mesmo como Lo-Fi Tropical, tem quatorze faixas e traz referencias dos lugares que o músico passou como Belém, Brasília e Santos. O download é no esquema pague quanto quiser, incluindo gratuito.

Gênero: Pop
Link: http://ruspo.bandcamp.com/album/esses-patifes-2


Ludov – Eras Glaciais

gabarito_encarte_12x24

 

 

 

 

 

 

 

O Ludov segue a sequencia de lançamento de EPs com o novo Eras Glaciais. O terceiro compacto traz quatro faixas produzidas novamente pelos integrantes, Mauro Motoki e Habacuque Lima. O disco tem quatro capas diferentes elaboradas por cada membro da banda.

Gênero: Rock Alternativo
Link:  http://migre.me/fZtrV


Cabana Café – Panari

cabana-cafe-panari

 

 

 

 

 

 

 

O Cabana Café faz sua estreia com o bem produzido disco Panari. Nas 11 faixas conduzidas por guitarra, sintetizadores, baixo, bateria e vocais masculino e feminino (vale destacar a bela voz de Rita Olivia), a banda navega entre a psicodelia setentista e a simplicidade dos anos 90.

Gênero: MPB/Rock/Psicodélico
Link: http://migre.me/fZvq4


Criolo e Emicida – Ao Vivo

criolo-e-emicida-ao-vivo-album

 

 

 

 

 

 

A reunião dos dois maiores destaques da nova geração do rap brasileiro resultou no lançamento do DVD e CD, Criolo e Emicida – Ao Vivo. Gravado no Espaço das Américas, em São Paulo, o disco faz uma compilação do repertório dos rappers, incluído as conhecidas “Não existe amor em SP”, “Bogotá”, “Subirusdoistiuzin” e “Grajauex” de Criolo, além de ”Zica, vai lá”, “Triunfo”, “Dedo na ferida” e “A cada vento”, do Emicida.

Gênero: Rap
Link: http://www.dvdcrioloemicida.com/


A Banda Mais Bonita da Cidade – O Mais Feliz da Vida

o-mais-feliz-da-vida

 

 

 

 

 

 

 

Depois do sucesso do vídeo da música “Oração”, que deu mais de doze milhões de visitas no YouTube e virou hit, a Banda Mais Bonita da Cidade lançou o segundo disco, O Mais Feliz da Vida. O novo trabalho dos curitibanos traz onze faixas com belas letras sobre amores e desamores, por vezes melancólicos.

Gênero: MPB/Alternativo
Link: http://www.abandamaisbonitadacidade.art.br/omaisfelizdavida/


Apanhador Só – Antes Que Tu Conte Outra

apanhador-so_antes-que-tu-conte-outra

 

 

 

 

 

 

 

Lançado após uma campanha no site de financiamento coletivo catarse.me, o segundo disco do Apanhador Só traz onze faixas inéditas. Antes Que Tu Conte Outra apresenta um som experimental, diferente do elogiado Acústico-Sucateiro. Destaque para as faixas “Mordido” e “Despirocar”.

Gênero: Rock
Link: http://www.apanhadorso.com/


Dois em um – Agora

600x600

 

 

 

 

 

 

 

Agora é o segundo disco da dupla de músicos Luisão Pereira e Fernanda Monteiro, que formam o Dois em um. O novo trabalho dos baianos é recheado de participações especiais como a cantora Tulipa Ruiz (Saturno”), Rebeca da Matta (“Compadre e Festim”), Regis Damasceno (Cidadão Instigado), entre outros.

Gênero: Pop
Link: http://bit.ly/doisemumagora


Porcas Borboletas – Porcas Borboletas

capa-disco

 

 

 

 

 

 

 

O homônimo terceiro disco do Porcas Borboletas apresenta doze faixas inéditas, incluindo “Only Life”, poema musicado de Leminski e uma versão rock para a canção “Wellington” da banda de punk-rock Dead Smurfs.

Gênero: Rock
Link: http://www.porcasborboletas.com.br/


Weeder – Green Album

weeder

 

 

 

 

 

 

 

Weezer em versão raggae,  essa é a proposta dos brasileiros do Weeder. A banda gravou, de forma despretensiosa, versões de sucessos dos americanos como “Keep Fishin”, “Say It ain´t So”, “Perfect Situation” e “Island in the Sun”. O trabalho ganhou o nome de “Green Album”. Dante e Foca dos Sinks e Dado do Fukai são os nomes por trás do projeto.

Gênero: Raggae
Link: http://bit.ly/1cl3LWh


Cérebro Eletrônico – Vamos Pro Quarto

vamosproquarto

 

 

 

 

 

 

 

Após três anos do último lançamento, o Cérebro Eletrônico surge com o quarto disco, Vamos Pro Quarto. As letras divertidas e a psicodelia características da banda de Tata Aeroplano  estão presentes também no novo trabalho.

Gênero: Rock Psicodélico
Link:  http://www.cerebrais.com.br/


Bonifrate – Museu de Arte Moderna

bonifrate_mam

 

 

 

 

 

 

 

O vocalista da banda Supercordas, Pedro Bonifrate lançou o seu terceiro disco em carreira solo. Com um tom mais experimental, o Museu de Arte Moderna é composto por quatorze faixas autorais.

Gênero: Lo-fi
Link: http://viceland.com.br/Bonifrate-MuseudeArteModerna.rar


Rosablanca – Ensaio Sobre a Lealdade

rosablanca

 

 

 

 

 

 

 

Formada por ex-integrantes das bandas curitibanas Terminal Guadalupe, Pogoboll , Pelebrói Não Sei? e Bardot em Comaa Rosablanca lançou esse ano o seu primeiro EP/Demo com músicas autorais.  O quarteto apresenta referencias de The Smiths, Smashing Pumpkins, Teenage Fanclub, além do brega brasileiro dos anos 70.

Gênero: Pop
Link:  https://soundcloud.com/rosablanca2013


Do Amor – Piracema

doamor

 

 

 

 

 

 

 

Gravado e produzido por Daniel Carvalho, Piracema traz 18 músicas que passeiam pelo rock, carimbó, guitarrada, axé, baião e lambada. A banda carioca é formada por experientes músicos que tocam/tocaram com outros artistas.

Gênero: Rock
Link: http://doamor.bandcamp.com/album/piracema

 

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook