Editora Draco abre seleção para coletânea sobre Hip hop

271
0
COMPARTILHAR:

Editora Draco está selecionando profissionais brasileiros – quadrinhistas, duplas de criação e artistas solo – para a sua nova coletânea, que irá homenagear a cultura das ruas, intitulada Na Quebrada – Quadrinhos de Hip hop. Os interessados tem até janeiro do ano que vem para enviar os seus trabalhos.

O projeto propõe misturar o universo do hip hop com elementos da fantasia urbana, tendo inspiração em grandes nomes do movimento como Racionais MCs, Os Gêmeos, Zézão, Nega Gizza, Thaíde & DJ Hum, 509-E, Negra Li, Ferréz, Spike Lee e Sabotage, além de influências fantásticas de obras como Sandman, Supernatural, Hellblazer, Vampiro a Máscara e Edição de Amanhã.

“Queremos toda a pegada das ruas com sua arte e expressão, formas de se vestir, jeito de pensar, filosofia e vivências da periferia e tal. Somada ao universo da fantasia, do terror e da ficção científica”, informa a Editora.

Não há limite de idade e nem estilo, mas as histórias devem ser inéditas, não podendo séries que já estejam publicadas na web. O objetivo da Draco é construir as histórias em conjunto com os autores, buscando profissionalismo e qualidade.

A coletânea terá 120 páginas, com seis histórias de 20 páginas em preto e branco. As questões contratuais e o regulamento podem ser conferidos no site.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook