Escambau lança clipe de “Não Fui Eu”

8056
3
COMPARTILHAR:

Vídeo faz referência ao famoso jeitinho brasileiro.

“Não Fui Eu” é o terceiro clipe do disco duplo “Sopa de Cabeça de Bagre”, lançado pela banda curitibana Escambau, em junho. A música traz uma das letras mais políticas do álbum e o vídeo amplia o discurso para um comportamento bastante conhecido, o tal do “jeitinho brasileiro”. Segunda faixa do disco 2, “Não Fui Eu” é uma espécie de ‘soul Brasil’ com refrão direto e reincidente.

Sem dúvida nenhuma é a letra do álbum que mais expõe, de maneira grave e direta, a cultural malandragem corruptiva da sociedade brasileira. Trata-se de um comportamento que vem prejudicando o país desde sempre, não só na classe política como em todas as classes. Perguntaram se eu sustento conta no estrangeiro / Eu disse de um jeito malandro, assim bem brasileiro: / Não fui eu!”, é um dos trechos da música, escrita por Giovanni Caruso.

Com direção de Raphael Moraes, o clipe aponta na ferida da forma mais sarcástica e, ao mesmo tempo leve, possível. A banda atua na pele dos personagens principais que passam uma encomenda misteriosa de mão em mão até seu destino final e faz uma brincadeira com o próprio nome da música: “Não fui eu”. “A intenção do vídeo foi retratar o que a letra diz e colocar a todos nós no mesmo barco. Do menor ao maior, afinal, quem está salvo de um “não fui eu”?”, pergunta Raphael.

Assista:

Assessoria de Imprensa | Café8

COMPARTILHAR:

3 comments

  1. Louie Holding 31 janeiro, 2020 at 03:28

    I’m really enjoying the design and layout of your blog. It’s a very easy on the eyes which makes it much more pleasant for me to come here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme? Great work!

  2. http://prettytranny.net/ 13 fevereiro, 2020 at 23:11

    After checking out a number of the blog articles on your blog,
    I truly appreciate your way of writing a blog. I book-marked it to my bookmark webpage list and will
    be checking back soon. Please visit my web site as well and tell me how you feel.

  3. ig 14 fevereiro, 2020 at 08:49

    Hi, i think that i saw you visited my site thus i came to “return the favor”.I am trying to find things to improve my website!I suppose its
    ok to use some of your ideas!!

Leave a reply