Março, 2017

19mar8:00 pm- 10:00 pmAudio Rebel recebe show tributo a John Coltrane

Mais

Detalhes do evento

John Coltrane é um dos grandes nomes do jazz e a maior referência no sax tenor. Sua marca permanente na história do gênero será celebrada em uma noite especial no palco da Audio Rebel, no dia 19/03 (domingo), às 20h. Os músicos Glaucus Linx (sax), Alex Rocha (contrabaixo), Luiz Otavio (piano) e Roberto Rutigliano (bateria) apresentam seu rico repertório, em um verdadeiro tributo.

Esses quatro grandes talentos da música instrumental no Rio reapresentam o espetáculo que superou todas as expectativas de crítica e público, quando estreou no Midrash Centro Cultural. No aspecto artístico, o espetáculo mostra o lado lírico, agressivo e espiritual do Coltrane ao longo do repertório, que inclui clássicos como “Naima”, “Say it” e “Impressions”. Isso sem abrir mão de uma interpretação mais pessoal para o grupo, que imprime em cada tema a personalidade de seus músicos e a brasilidade de suas raízes, com algumas releituras bebendo do latin jazz.

Com um show comparado às apresentações que acontecem em clubes novaiorquinos, como Blue Note e Village Vanguard, o quarteto revisita esses e outros grandes momentos da trajetória do saxofonista. Coltrane representa um dos pontos altos do jazz, mas sua música ultrapassou os limites do gênero, indo do rock ao erudito. Entre 1955 e 1967, participou de mais de 50 gravações e influenciou gerações de outros músicos, trazendo novas perspectivas para seu instrumento.

Nada mais justo que ser homenageado por quem entende do assunto. Glaucus Linx se apresenta por Brasil, França e países da África, trazendo no currículo performances com Isaac Hayes, Eddie Louiss, Zuchero e outros. No piano, Luiz Otavio é um dos novos nomes do jazz brasileiro, já trazendo experiências com Renato Endrigo, José de Arimatéa, Davis Felman, e mais. O baterista Roberto Rutigliano habitualmente toca com músicos de excelência da cena do jazz carioca, como Alexandre Carvalho, Sergio Barrozo e Fernando Trocado. Alex Rocha é presença constante na cena musical do Rio de Janeiro, atuando também como colunista na revista Bass Player. Já tocou com nomes como Tino Junior e Marcelo Friseiro.

Serviço:

Tributo a John Coltrane
Data: 19/03/2017 (domingo)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20 (antecipado) / R$25 (na hora)
Classificação: 16 anos

Hora

(Domingo) 8:00 pm - 10:00 pm

Localização

Audio Rebel

Rua Visconde Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Comentários no Facebook