Março, 2017

17mar9:00 pm- 11:30 pmCasa do Mancha recebe shows de Beto Mejía e Esdras Nogueira Quinteto

Mais

Detalhes do evento

Em 2016, o público fiel do Móveis Coloniais de Acaju se despediu da banda, que anunciou uma pausa por tempo indeterminado após 18 anos juntos. Era hora de novos desafios, e Beto Mejía (flauta) e Esdras Nogueira (saxofone barítono) não perderam tempo em divulgar os trabalhos solo que já vinham gestando. Beto lançou o álbum “Wahyoob”, presença marcante nas listas de melhores do ano; e Esdras botou no mundo o disco “NaBarriguda”. Agora, é hora do público ouvir de perto essas músicas, em um show de lançamento que acontece em 17/03 (sexta-feira) na Casa do Mancha.

O que esses trabalhos têm em comum é uma forte identidade de seus autores. Em oposição ao período em que integraram o Móveis junto de outros 8 instrumentistas, essa nova fase da carreira coloca tanto Beto quanto Esdras como protagonistas de suas composições, assumindo uma voz própria. Não foi uma novidade para os músicos, que já haviam lançado trabalhos solo anteriormente. Para Esdras, seu som brasileiríssimo por excelência ganhou forma no álbum “Capivara” (2014). Já Beto estreou com o EP “Abraço” (2012), onde iniciou suas experimentações sonoras e estéticas.

De lá para cá, novas vivências musicais trouxeram à tona os trabalhos mais recentes. Com este momento de renovação em suas carreiras, os músicos não deixam para trás a bagagem acumulada nos anos em que dividiram o palco, os sopros e o folêgo intenso nos shows do Móveis. Beto e Esdras marcam presença no disco um do outro, retribuindo uma parceria que dá certo há muitos anos. Enquanto “Wahyoob” vem de inspirações diversas, de orixás a cultura pop, passando por referências sonoras percussivas, melódicas e eletrônicas, “NaBarriguda” bebe sem medo do latin jazz, mas sem abrir mão do samba e do carimbó, com composições próprias dividindo a tracklist com releituras de Hamilton de Holanda, Cartola e Egberto Gismonti.

Na sexta-feira, toda essa sintonia ganha forma no palco da Casa do Mancha. Beto se apresenta acompanhado por um time de músicos experientes, com Victor Meira e Lucas Franco (ambos da Bratislava), Loows e Pedro Broggini (Aloizio). Juntos, eles vão mostrar pela primeira vez ao vivo o repertório de “Wahyoob”, com destaque para o single “Kaningawá”.

Já Esdras sobe ao palco em formato de quinteto, trazendo consigo o instrumental de Marcus Moraes (guitarra), Macaxeira (percussão), Tiago Totem (bateria) e Rodrigo Baduíno (baixo). Após este show, o grupo segue em turnê para Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Taguatinga, Planaltina, Belém, Goiânia, Ceilândia e Brasília, com direito a uma parada em Bremen (Alemanha), onde se apresenta no Festival Jazzahead!.

Serviço:

Beto Mejía + Esdras Nogueira Quinteto
Data: 17/03/2017 (sexta-feira)
Horário: 20h (abertura da casa); 21h (início dos shows)
Local: Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, 89 – Pinheiros – São Paulo/SP
Ingressos: R$25
Classificação: 18 anos

Hora

(Sexta) 9:00 pm - 11:30 pm

Comentários no Facebook