Março, 2017

15mar - 16mar 158:00 pmmar 16Kiko Dinucci lança trabalho solo em noites do SON Estrella Galicia

Mais

Detalhes do evento

A cadência do samba paulistano se encontra com a intensidade do pós-punk dos anos 80 em duas noites na Audio Rebel. É a partir desta premissa que o músico Kiko Dinucci, integrante dos grupos Metá Metá e Passo Torto, divulga seu primeiro trabalho solo, o disco “Cortes Curtos”. O show de lançamento acontece dentro do projeto SON Estrella Galicia, que leva grandes nomes da música independente a palcos do Rio e São Paulo. O evento acontece nesta quarta (15) e quinta-feira (16), a partir das 20h.

Como se não bastasse o encontro sonoro, o disco também promove a união de nomes como Juçara Marçal, Tulipa Ruiz, Ná Ozzetti e outros. O trabalho solo nasceu de 40 faixas compostas a partir de 2011, que resultaram em 15 canções selecionadas para fazer parte do material. A ideia central do álbum é imaginar uma conversa entre o lado soturno do samba paulistano com o lado caótico do pós-punk dos anos 80. Canções curtas e diretas, que contam pequenas crônicas sobre o cotidiano da cidade de São Paulo.

Durante o show, elas são mostradas ao vivo como se fossem cenas de um filme. A inspiração para o nome do espetáculo veio de “Short Cuts – Cenas da Vida”, de Robert Altman. Ao longo dos 39 minutos de duração de Cortes Curtos, o músico mescla as faixas como em plano-sequência.

Kiko também é conhecido no meio musical por sua participação nas composições e arranjos dos discos “A mulher do fim do mundo”, de Elza Soares, e “Encarnado”, de Juçara Marçal, além de colaborar nos álbuns “Vira lata na via láctea”, de Tom Zé; “Nó na Orelha” e “Procure seu Buda”, de Criolo; e ainda do álbum “Dancê”, da cantora Tulipa Ruiz.

O SON Estrella Galicia é uma iniciativa da cervejaria espanhola e reúne em estúdios, salas de shows e festivais o melhor da música. No Brasil, o projeto promove intercâmbio cultural e valorização da música brasileira e, nos próximos meses, irá proporcionar encontros únicos entre bandas nacionais e espanholas. Na Audio Rebel, palco do SON Estrella Galicia no Rio, já se apresentaram nomes como Thiago Nassif, Arto Lindsay e Lucas Santtana. No total, já são 30 shows no eixo RJ-SP, reunindo ainda Russo Passapusso, As Bahias e a Cozinha Mineira, Anelis Assumpção, Jards Macalé e outras atrações.

Serviço:

SON Estrella Galicia apresenta: Kiko Dinucci – Cortes Curtos
Data: 15/03/2017 (quarta-feira) e 16/03/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$25 (antecipado) / R$30 (na porta)
Classificação: 18 anos

Hora

15 (Quarta) 8:00 pm - 16 (Quinta) 10:00 pm

Localização

Audio Rebel

Rua Visconde Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Comentários no Facebook