Abril, 2017

13abr8:00 pm- 11:00 pmSambas do Absurdo apresentam álbum de estreia na Audio Rebel

Mais

Detalhes do evento

Paradoxos, desatinos e incoerências se encontram no palco da Audio Rebel, em Botafogo. Na quinta-feira, 13/04, o grupo Sambas do Absurdo reúne Juçara Marçal, Rodrigo Campos e Gui Amabis em apresentação única de seu primeiro álbum, homônimo. O evento tem início às 20h, com ingressos a R$20, e integra a programação do SON Estrella Galicia, que acontece mensalmente na Rebel.

O disco traz canções compostas pelo próprio Rodrigo, em parceria com Nuno Ramos, que assinam música e letra, respectivamente. No palco, Campos assume o violão, Gui é o responsável pelo MPC e as vozes são compartilhadas pelo trio. A inspiração veio de “O Mito de Sísifo”, livro de Albert Camus. Na obra, o absurdo se manifesta no divórcio do indivíduo com a vida. Para o autor, a questão filosófica mais importante é a falta de sentido na vida, o que leva a dois caminhos possíveis: o suicídio ou a convivência com o inexplicável.

No disco, esses questionamentos viraram samba. A proposta tem por base a quebra dos alicerces do próprio gênero, oferecendo composições obscuras e vertiginosas. O objetivo é levar o ouvinte por terrenos pantanosos e sensações que remetam a essa incongruência. Juçara assume o posto de uma das vozes mais instigantes do cenário nacional, enquanto Gui, além do MPC, assina também os arranjos com sua identidade única de produtor e estilo peculiar de samplear.

Além dos oito sambas que compõem o álbum, o trio vai apresentar ainda outras canções que, de alguma forma, também contemplam o absurdo.

Serviço:

Sambas do Absurdo: Lançamento do álbum “Sambas do Absurdo”
Data: 13/04/2017 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$20
Classificação: 18 anos

Hora

(Quinta) 8:00 pm - 11:00 pm

Localização

Audio Rebel

Rua Visconde Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Comentários no Facebook