Os Jonsóns comentam o EP ‘Riffmania’

1250
9
COMPARTILHAR:

A banda da Bahia os Jonsóns – formada por Ulisses, Leonardo, Marco e Marcelo – apresenta o seu terceiro trabalho de inéditas. Produzido pelo Irmão Carlos, o EP Riffmania traz três bem-humoradas e divertidas faixas, com riffs de guitarra, trompete forte e uma cozinha bem afinada. As letras falam de uma desfeita amorosa (?) e fazem críticas a sociedade moderna, tem até referência ao Chaves de forma subliminar.

O compacto foi fruto de um projeto chamado Incubadora Sonora, que é apoiado pela Secretaria de Cultura da Bahia e capacita artistas da cena independente da periferia de Salvador. O processo de produção do EP levou apenas três semanas: uma para compor, outra para ensaiar e a terceira para gravar.

A banda comentou para o Som do Som cada uma das faixas e revelou o conceito por trás delas. Confira!

1. “Desfeita”

“Achamos que é uma música que chama atenção pelo fato de ser uma TENTATIVA (e, portanto, pode ser frustrada, ainda não sabemos) de nos colocarmos no lugar da ”mulher instigada”. O Eu-lírico feminino representa alguém que tá puto da vida com uma desfeita (de natureza indefinida) e, portanto, tá a fim de cair fora. A poética da música permite que a personagem queira ir tão longe quanto foi a desfeita. A gente ficou feliz com enfiar “Acapulco” na letra, porque somos muito fãs do chaves e é um destino longe pra caramba. “Desfeita” tem sido a musica mais bem aceita do novo EP até então”.


2. “Ele é Mais Bonito que Você”

“É uma espécie de cutucada nos puristas, naquela turma que gosta de falar difícil e discutir Foucault na frente de leigos, pra chamar atenção. A gente acha que essa turma, se não perde, deveria perder espaço na hora de se entrosar numa festa. Vale tudo pra sacanear essa gente e tirar um sarro gostoso. A gente fez um arranjo que tem um mix de rock tradicional, com escala em blues e uma contrapartida no trompete que lembra um grupo de Mariachi. De novo, a gente ficou feliz com o resultado e sentimos que honramos bem o México nessas duas músicas, tanto por Acapulco, quanto por esse trompetinho escroto no refrão de “ele é mais bonito””.


3. “Showman”

“É uma música que a gente fez pensando em tirar sarro, também. Dessa vez do pessoal vazio e seguidor de moda, mas que se acha diferente. Todo mundo conhece uns cem desses. A letra é autoexplicativa. Essa música é um cascudo em quem faz tatuagem industrializada e fica tirando esses auto-retratos constrangedores, sem perder a pose. A gente acha que essa gente é um fruto de “pouco bagaço e muito caroço”. Espreme, espreme e demora uma vida pra sair um suco”.

COMPARTILHAR:

9 comments

  1. website 17 dezembro, 2019 at 05:11

    Hi there, I found your site by way of Google
    at the same time as searching for a similar topic, your web
    site came up, it appears good. I’ve bookmarked it in my
    google bookmarks.
    Hi there, just was alert to your weblog thru Google,
    and found that it is really informative.
    I’m going to watch out for brussels. I will appreciate when you continue
    this in future. A lot of other folks will probably be benefited out of your writing.
    Cheers!

  2. www.robotedu.org 13 fevereiro, 2020 at 23:19

    Oh my goodness! Impressive article dude! Thank you so much, However I am experiencing troubles with your RSS.
    I don’t know why I can’t join it. Is there anyone else getting the same RSS problems?
    Anybody who knows the solution can you kindly respond?
    Thanks!!

  3. ig 14 fevereiro, 2020 at 03:30

    I appreciate, lead to I found exactly what I was looking for.
    You’ve ended my 4 day long hunt! God Bless you man. Have a great day.
    Bye

  4. smore traiolit 14 abril, 2020 at 15:42

    I’ve been exploring for a bit for any high quality articles or blog posts in this kind of house . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this site. Reading this info So i am glad to express that I’ve an incredibly excellent uncanny feeling I discovered just what I needed. I so much undoubtedly will make certain to do not forget this web site and provides it a glance regularly.

Leave a reply