A Faixa por Eles: Juvenil Silva

1188
2
COMPARTILHAR:

De Pernambuco, Juvenil Silva, lançou para o mundo em outubro de 2014, seu segundo trabalho, ‘Super Qualquer no Meio de Lugar Nenhum’. Neste disco, além do rock podem-se notar influências do udigrudi, psicodelia, funks e até mesmo ciranda.

Depois de tocar em vários locais do país com seu atual trabalho, Juvenil nos explicou como foi a composição e a ideia por trás do vídeo clipe da música ‘Dia de Folga’.

Parte B

Juvenil: Essa faixa é parceria com um amigo de infância, Jó Barbosa. Aprendemos a tocar juntos, porém ele enveredou pra um lado mais voltado aos estudos de chorinho, MPB, e eu para o rock’n roll. Tenho várias parcerias com Jó. A música ‘Dia de Folga’ foi uma das que ele começou a criar e eu ajudei a finalizar fazendo a parte B da música com a letra da segunda estrofe e da parte B também.

Dias sem graça

Juvenil: Jó a toca de um jeito, com outro arranjo, assim como faz com todas as nossas parcerias. Cada um de nós toca com um arranjo especifico. O sentimento que introduzi na letra foi o da lembrança de tempos em que trabalhei em um estoque do Pão de Açúcar, onde se trabalhava de domingo a domingo e as folgas eram em dias sem graça, como segunda ou terça-feira. Com certeza é a composição mais antiga do disco ‘Super Qualquer no meio de Lugar Nenhum’.

Contraponto

Juvenil: O clipe foi produzido pelos amigos e parceiros da Vicioclipes, uma produtora feroz aqui de Recife. Esse é o terceiro clipe que eles produzem, em breve lançaremos mais um. A ideia parece óbvia, mas na realidade é controversa. Fomos à praia com a câmera na mão e uma ideia de registrar não apenas o dia de folga do pessoal, mas também e principalmente, o dia de correria das pessoas que trabalham na praia enquanto está eu, você e todo mundo lá curtindo. Assim, o clipe possui muitas cenas de vendedores ambulantes e barraqueiros em contraponto com os banhistas e pessoas que estão por ali se divertindo.

Festcine

Juvenil: O clipe foi feito com zero custo, porque além de cerveja e tira-gosto, não houve gastos. Recentemente o clipe foi contemplado com o primeiro lugar no prêmio do ‘Festcine’, um importante Festival de Cinema Pernambucano.

COMPARTILHAR:

2 comments

  1. Scarlet Wix 31 janeiro, 2020 at 00:48

    After examine a couple of of the weblog posts on your web site now, and I really like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site listing and will probably be checking back soon. Pls check out my web page as well and let me know what you think.

  2. ig 14 fevereiro, 2020 at 06:02

    Hello my loved one! I want to say that this article is awesome, nice written and include approximately all
    significant infos. I’d like to see more posts like this .

Leave a reply