A Faixa por Eles: Juvenil Silva

178
0
COMPARTILHAR:

De Pernambuco, Juvenil Silva, lançou para o mundo em outubro de 2014, seu segundo trabalho, ‘Super Qualquer no Meio de Lugar Nenhum’. Neste disco, além do rock podem-se notar influências do udigrudi, psicodelia, funks e até mesmo ciranda.

Depois de tocar em vários locais do país com seu atual trabalho, Juvenil nos explicou como foi a composição e a ideia por trás do vídeo clipe da música ‘Dia de Folga’.

Parte B

Juvenil: Essa faixa é parceria com um amigo de infância, Jó Barbosa. Aprendemos a tocar juntos, porém ele enveredou pra um lado mais voltado aos estudos de chorinho, MPB, e eu para o rock’n roll. Tenho várias parcerias com Jó. A música ‘Dia de Folga’ foi uma das que ele começou a criar e eu ajudei a finalizar fazendo a parte B da música com a letra da segunda estrofe e da parte B também.

Dias sem graça

Juvenil: Jó a toca de um jeito, com outro arranjo, assim como faz com todas as nossas parcerias. Cada um de nós toca com um arranjo especifico. O sentimento que introduzi na letra foi o da lembrança de tempos em que trabalhei em um estoque do Pão de Açúcar, onde se trabalhava de domingo a domingo e as folgas eram em dias sem graça, como segunda ou terça-feira. Com certeza é a composição mais antiga do disco ‘Super Qualquer no meio de Lugar Nenhum’.

Contraponto

Juvenil: O clipe foi produzido pelos amigos e parceiros da Vicioclipes, uma produtora feroz aqui de Recife. Esse é o terceiro clipe que eles produzem, em breve lançaremos mais um. A ideia parece óbvia, mas na realidade é controversa. Fomos à praia com a câmera na mão e uma ideia de registrar não apenas o dia de folga do pessoal, mas também e principalmente, o dia de correria das pessoas que trabalham na praia enquanto está eu, você e todo mundo lá curtindo. Assim, o clipe possui muitas cenas de vendedores ambulantes e barraqueiros em contraponto com os banhistas e pessoas que estão por ali se divertindo.

Festcine

Juvenil: O clipe foi feito com zero custo, porque além de cerveja e tira-gosto, não houve gastos. Recentemente o clipe foi contemplado com o primeiro lugar no prêmio do ‘Festcine’, um importante Festival de Cinema Pernambucano.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook