A FAIXA POR ELES – Laura Jannuzzi

513
0
COMPARTILHAR:

A artista mineira de Juiz de Fora, Laura Jannuzzi, lançou em 2015, sob a produção musical de Nando Costa, seu primeiro álbum de repertório autoral, Ondes. Ela conta como foi a composição e produção da faixa ‘Descompasso’, assim como surgiu a ideia do vídeo clipe.

 

Banho

Laura: Descompasso foi composta por mim e por uma grande amiga, Layla Paganini. Estávamos na casa da Layla, no Rio, e, durante o banho, Layla compôs alguns versos do que viria a ser a primeira letra da canção. Quando ela chegou na sala da casa, começamos a trabalhar juntas, ela desenvolvendo o que havia nascido há minutos e eu criando melodia e harmonia. Então, voltei pra Minas, fiz a parte final da melodia e Layla terminou a letra. Concluímos ‘Descompasso’ por telefone.

Íntimo e delicado

LauraO processo de gravação e produção aconteceu pouco tempo depois de a música pronta. Procurei o produtor e engenheiro de áudio Nando Costa pra que a gente pensasse juntos como seria a gravação e já conseguimos fechar todos os arranjos. O clipe de ‘Descompasso’ foi gravado no estúdio Versão Acústica, capturando, de forma íntima e delicada, os momentos reais gravação da faixa.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook