A Faixa por Eles: Valciãn Calixto

360
0
COMPARTILHAR:

O artista piauiense, Valciãn Calixto, apresentou recentemente seu segundo single, ‘Núcleos de Um Romance Engavetado’, música que integra seu primeiro álbum solo. A previsão para lançamento é ainda para este semestre.

Durante os sete minutos da composição, ‘Núcleos de um Romance Engavetado’, o ouvinte contempla histórias curtas sobre o machismo em diversas variações, além de alguns abusos diários sofridos pelas mulheres na sociedade.

Valciãn nos contou um pouco sobre o processo de composição e produção de ‘Núcleos de um Romance Engavetado’.

Spoken Word

Valciãn: ‘Núcleos de um Romance Engavetado’ foi das últimas faixas que eu gravei a guia no estúdio, muito porque eu tinha a letra pronta, porém não a melodia. Então, deixei para o final quando lembrei que tinha uma base de guitarra com dois campos harmônicos, assim decidi usar um como ponte/interlúdio e o outro como fundo para cada trecho falado, já que por se tratar de um Spoken Word, não há uma melodia definida.

Angústia

Valciãn: A letra foi reescrita algumas vezes durante 2015. Todos os núcleos são baseados em histórias reais, óbvio que em alguns eu exagerei e que em todos preservei as identidades das pessoas de quem suguei as histórias. Decidi não pesar nas guitarras e não usar mais instrumentos para evidenciar a letra, que, por si só é angustiante, pois eu mesmo tenho dificuldade de saber que de alguma forma, atravessei aqueles contextos na pele de pessoas próximas e queridas.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook