Festival DoSol se despede da Ribeira

639
0
COMPARTILHAR:

Após 14 edições, o tradicional Festival DoSol, considerado hoje um dos maiores, se não o maior, festival de música independente do Brasil, se despediu do histórico bairro da Ribeira, em Natal, neste último domingo (13/11), onde o evento foi realizado desde a sua primeira edição. A notícia foi dada já no primeiro dia de festival.

O produtor e músico Anderson Foca postou em sua página no Facebook explicando os motivos que levaram a tal decisão. “Os maravilhosos galpões que recebem o Festival DoSol todos os anos já não cabem com conforto artistas e público. O centro histórico, como quase todos os centros históricos do país tem problemas estruturais crônicos, como falta de água, energia oscilante, manutenção da limpeza da rua pouco eficiente, entre outros problemas que não passa por nós resolver”, disse.

Todos os problemas citados por Foca já são bastante conhecidos do público e isso fez o público ser bastante compreensivo com a decisão, embora muitos não tenham escondido a tristeza pela mudança de local, tendo em vista toda a identificação do festival com o bairro, algo que levará algum tempo para ser superado.

Mas nem tudo é tristeza. Acalmando os ânimos de alguns que temiam por uma “gourmetização” do DoSol, foi anunciado que as próximas edições aconteceram na praia, nada mais apropriado, fazendo jus ao nome do festival, mas ainda não foi dito qual das diversas praias que compõem a orla da capital potiguar irá receber o evento. Vamos esperar por 2017 para ver como será esta novidade nesta que é uma das principais vitrines da música brasileira.

TagsDoSol
COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook