In-Edit Brasil abre inscrições para edição 2018

126
0
COMPARTILHAR:

Unindo música e cinema, o InEdit Brasil – Festival Internacional de Documentário Musical iniciou essa semana as inscrições para a sua 10ª edição. O evento acontece entre os dias 14 e 24 de junho em São Paulo – com possibilidade de itinerância em outras cidades brasileiras.

Interessados podem realizar gratuitamente as inscrições de seus documentários (curtas, médias e longas-metragens) que tratem da música como elemento central até o dia 1 de março no site oficial. Para a seção competitiva, serão aceitos filmes de longa-metragem com duração superior a 60 minutos e finalizados a partir de janeiro de 2017; tanto para a competição como para as mostras Brasil (média e longa-metragem) e Curta um Som (até 30 minutos), as obras devem ser inéditas no circuito comercial brasileiro.

O melhor longa-metragem receberá o prêmio “InEdit Brasil de Melhor Documentário Musical”, e será exibido no InEdit Barcelona 2018 com todas as despesas pagas pelo festival (passagem, hospedagem e alimentação para o diretor do filme vencedor). Confira o regulamento!

InEdit Brasil também promove mostras internacionais, homenagens e sessões especiais com shows musicais e debates. No ano passado, o filme Eu, Meu Pai e Os Cariocas, de Lúcia Veríssimo, foi o grande vencedor da seção competitiva pelo voto do Júri Oficial, enquanto  Serguei, o Último Psicodélico, de Ching Lee e Zahy Tata Pur’gte recebeu menção honrosa e “O Piano que Conversa“, de Marcelo Machado, foi eleito o melhor pelo voto popular.

Eu, Meu Pai e Os Cariocas

Serguei, o Último Psicodélico

O Piano que Conversa

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook