General BoniMores lança novo compacto em vinil

546
0
COMPARTILHAR:

A banda do Rio Grande do Sul, General BoniMores chamou atenção nacionalmente em 2014 por conta da participação no Samsung E-Festival Canção. Os gaúchos foram vencedores do concurso naquele ano com o hit “Dia Feliz”, que faz parte do disco de estreia lançado em 2012.  Depois de alguns anos sem lançar material novo a banda volta com um segundo compacto em vinil e duas belas faixas: “Não Esqueça” e “Início, Meio e Fim”.

O lançamento marca a nova fase da banda, refletida na sonoridade e na produção. Em “Não Esqueça”, o quinteto aposta em uma balada romântica no melhor estilo dos hits do Skank, um pop rock com uma letra poética de facil entendimento e certeira na emoção. Já “Início, Meio e Fim” traz uma estética setentista, com uma pegada pop e psicodélica. Apesar de se quase toda em inglês, o refrão em português gruda na cabeça.

As duas canções, que já estão disponíveis nas plataformas digitais, são capazes de envolver o ouvinte e fazer você querer escutar mais, além de trazer um problema bom para o grupo, pois acaba alimentando uma curiosidade para o próximo disco cheio, intitulado General BoniMores II, previsto para outubro.

Produzido graças a uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo, o disquinho roxo translúcido de 7 polegadas é uma edição de luxo, com outra mixagem e masterização, além das vinhetas extraídas do show que o grupo realizou com Gilberto Gil no Parque Ibirapuera, em São Paulo, como prêmio pelo E-Festival.

Lançado pelo 180 Selo Fonográfico, o compacto tem tiragem limitada (300 exemplares) e numerada. Vale ressaltar o capricho e a qualidade do material que traz a ilustração de Nina Foppa e a fotografia de Guto escobar.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook