Gonzaguinha é homenageado em vídeo de Oxente Uai

464
0
COMPARTILHAR:

Autor de grandes canções, Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha. se estivesse vivo completaria 71 anos. Como forma de homenagea-lo e relembrar o seu legado, o grupo mineiro-nordestino Oxente Uai divulgou o clipe da música ‘Belo Balão’, originalmente gravada pelo músico para o disco Olho de Lince – Trabalho de Parto, de 1985.

A reinterpretação do grupo está presente no seu novo álbum, Feito Passarim, e contou com a participação da filha mais velha do filho do Rei do Baião, Fernanda Gonzaga, assim como no vídeo. A herdeira de Gonzaguinha também foi a responsável pela direção musical do registro.

Gonzaguinha viveu apenas 45 anos, mas deixou um trabalho intenso de crítica social, poesia e verdade. Com 19 discos autorais, 2 livros inspirados em sua vida, um filme, musicais e mais de uma centena de interpretes diferentes para suas canções, o artista faleceu em 1991 em um acidente de carro, a caminho de uma série de shows que faria no Paraná.

Efeito Passarim está na nossa lista de “Discos Nacionais Para Baixar 2016“. Leia a nossa analise e faça o download gratuito do disco.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook