Heavy Baile e BaianaSystem se unem para lançar “Ziquizira”

1278
1
COMPARTILHAR:

O verão brasileiro ganhou hoje mais um forte candidato a hit, o single “Ziquizira”. Cheia de suingue, a canção é uma parceria inédita entre o coletivo Heavy Baile e a banda BaianaSystem. Essa fusão explosiva entre Rio e Bahia já pode ser conferida nas principais plataformas digitais.

A produção, que mistura  o tamborzão do funk carioca com a música africana, começou a ser desenhada em junho do ano passado em um encontro no Rio de Janeiro entre Leo Justi e MC Tchelinho, do Heavy Baile, e Russo Passapusso e Mahal, da banda. Inspiração vinda de um funk do Marcelo Neurose, “Baile Dos Monstros”, da primeira década dos 2000.

“”Ziquizira” tem tanto na Bahia quanto no Rio. A simbiose entre a característica principal da música periférica da Bahia e a do Rio hoje é a busca do hit através da exploração verbal. A música pode ter uma interpretação rica na letra. Somos as primeiras cobaias do mundo virtual em velocidade acelerada. Essa música é uma crítica aos padrões e à explosão de informação que nos deixa sem opinião formada”, analisa Russo Passapusso.

A música será apresentada ao vivo, logo mais, no show do BaianaSystem, na Fundição Progresso, no Rio, que vai ter ainda Pedro Luís e Lucy Alves. Os ingressos já estão no quarto lote. Veja mais informações.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook