Julio Ferraz libera teaser de faixa inédita do seu álbum solo

441
1
COMPARTILHAR:

Conhecido pelos vocais da banda pernambucana, Novanguarda, Julio Ferraz apresenta em primeira mão no Som do Som uma prévia do single “Débora”, que estará no seu primeiro disco solo. Com um som experimental, a canção relata os questionamentos da personagem.

“A faixa se trata de um diálogo entre a personagem e a sua própria consciência, uma canção violenta em sentido psicológico, no qual busca confusões somando instrumentos de sopro, percussões, e guitarras que atravessam o som como navalhas afiadas, sonoplastiando o conflito do ser humano que está a ponto de explodir na beira do caos; “calma, Débora, descontrola não”, revela Ferraz.

No álbum, que será lançado no começo do ano que vem, o músico é quem assina a produção, assim como as composições. Feita de forma analógica, sem loops ou elementos eletrônicos, a gravação contou com a participação de parceiros musicais. Nessa aventura solo, o cantor aposta numa mistura sonora, que vai do jazz ao fuzz rock, do trip hop ao folk. Sem título ainda, este trabalho será o primeiro de uma trilogia.

“O que vocês irão ouvir nesse primeiro disco de minha trilogia não é necessariamente a formula da minha carreira, gosto de me reinventar e é isso que ando fazendo durante esses meses quieto no meu laboratório de sons. Tento criar a todo instante, escuto muitos sons sem uma direção exata, desde ruídos a coisas mais concretas”, conta o cantor.

Em paralelo a gravação do seu debut solo, Julio Ferraz se prepara para lançar o segundo disco da Novanguarda, Depois do Céu de Diamantes, previsto para novembro.

Depois de um período recluso de gravações e tratamento de um problema de saúde, o cantor participará no dia 12 de setembro do Escambo Cultural, onde irá falar sobre seu momento atual de carreira (dentro e fora do Novanguarda), profissionalização no mercado independente, O evento irá acontecer no Shopping Difusora, em Caruaru e a entrada será totalmente gratuita.

Foto: Alex Nascimento

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook