Kelton e David Murad colaboram no single “Abajur”

177
0
COMPARTILHAR:

Brasília tem uma atmosfera musical histórica, ainda mais em se tratando de Rock, mas os outros gêneros também tem o seu espaço. Berço de bandas como Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Raimundos, Moveis Coloniais de Acaju, Scalene e cantoras como Cássia Eller e Zélia Duncan, além de tantos outros nomes que a capital já revelou.

Mas isso tudo não é novidade para ninguém, não é mesmo? Afinal, inúmeros sites já falaram sobre isso, até o Som do Som. Então por que estou comentando sobre isso mesmo? Para lembrar de uma banda, que não é tão conhecida do grande público, mas foi destaque em vários sites alguns anos atrás e tem  uma ligação afetiva com o Som do Som, a Velhos e Usados. Tendo lançado um disco, Híbrido, os candangos foram um dos primeiros entrevistados pelo site, quando ainda eramos um embrião. A banda tocou por um tempo, até que cada integrante seguiu o seu caminho. Um deles, o vocalista David Murad ainda continuou trabalhando com música, através jingles publicitários e clipes de bandas que dirige.

Um dos vídeos assinados por Murad é o premiado “Sem Concerto”, que entrou para a nossa lista dos melhores de 2014. O clipe em questão é de um dos destaques da cena brasiliense na atualidade, o cantor e compositor Kelton. Amigos há 12 anos, os dois acabaram de lançar um single “Abajur”, que compuseram e dividiram os vocais.

“Foi lindo compor e gravar com ele. Somos amigos há 12 anos e ainda não tínhamos feito isso. Compomos e de imediato pensamos em gravar mais na zoeira mesmo… daí veio o Lucas Mayer (produtor musical de SP que faz parte da série Le Tour du Monde) que é meu amigo, ouviu nossa gravação de celular e disse “vem agora pra SP gravar esse single”e ele fez a mágica dele lá”, disse Murad, que revelou ter batido saudade de fazer mais música autoral.

A canção, lançada pelo selo DaFne Music, traz  uma letra romântica, mas com certa acidez, sobre um relacionamento do passado.

Ao mesmo tempo em que divulga esse single especial, Kelton prepara os últimos ajustes para o lançamento do seu novo disco, Lacunar, fruto de uma bem-sucedida campanha de financiamento coletivo através da plataforma Catarse. Se você já escutou o antecessor Distraído Concentradopode esperar que vem coisa boa por ai deste músico, que já trabalhou ou trabalha com outros nomes de Brasília como Beto Mejía (ele assina o elogiado Wahyoob), além de Joe Silhueta, Rios Voadores, Stoyca e Disco Alto, entre outros.

Foto: Wilton Rossi

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook