LasKarina Bouboulina é a vencedora do Edital 7″ EAEO

345
0
COMPARTILHAR:

Depois de um processo seletivo que durou dois meses e teve 700 inscritos, a banda paulista LasKarina Bouboulina foi anunciada hoje, 14, como a vencedora do Edital 7″ EAEO. O selo conta com nomes conhecidos da cena independente como Cólera, Cidadão Instigado, Juliano Gauche, Primos Distantes e Jonnata Doll & Os Garotos Solventes

Com a vitória o quarteto – formado por Thomas Harres, Maria Beraldo, Manu Maltez e Rafa Barreto – foi contemplada com a gravação, mixagem, masterização, design gráfico e prensagem de 300 discos de vinil de 7 polegadas por l. As músicas gravadas serão autorais e inéditas. Nessa primeira edição, a curadoria foi feita pela jornalista e pesquisadora musical Debora Pill, em parceria com o Selo EAEO, levando em conta as próprias composições enviadas, independente de nicho ou gênero.

A banda se uniu para gravar, arranjar e criar um punhado de composições. O lugar escolhido para registrar a canção inscrita foi uma casa onde os sons externos foram aproveitados durante toda a gravação. Portas abertas, ar circulando e vazamentos sonoros de um instrumento invadindo o outro conduzem e criam a sonoridade crua de LasKarina.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook