Luiz Gabriel Lopes apresenta novo single: “Lugar ao Sol”

778
0
COMPARTILHAR:

Sem muito alarde, o cantor e compositor Luiz Gabriel Lopes liberou em suas redes sociais um novo single, intitulado “Lugar ao Sol”. Carioca, radicado em São Paulo, o músico escreveu a canção depois de presenciar uma cena curiosa em recente passagem pelo Rio, que assim como todas as cidades do país, já estava tomada pelo clima natalino de consumo. 

“Era uma quinta feira, fui à praia sozinho, e comecei a compôr essa canção quando caminhava pela Barata Ribeiro, em Copacabana. vi na calçada um cara vestido de Papai-Noel, muito mal enjambrado, com a barba despencando… deslizando a tela do celular, alheio e desanimado. Ao redor, o frenesi do consumo pré-festas, milhares de anúncios, poluição sonora e outdoors com dizeres consumistas. Me peguei absorvendo a energia daquela cena e comecei a cantarolar as primeiras palavras da letra, como um reflexo. Veio como uma escrita de observação, do campo externo e das reações, os sentimentos, dentro”. revela LG.

Mas foi em uma atmosfera totalmente oposta aos festejos natalinos  e todo esse frenesi que o músico resolveu dar vida a canção. Durante a sua passagem pela cidade, Luiz Gabriel Lopes visitou a Aldeia Akasha, em Petrópolis, cidade serrana do Rio e foi lá que surgiu a ideia de gravar o vídeo em que apresenta “Lugar ao Sol” ao público.

“Fui ao Rio pra rever família e alguns amigos, e participar de um ritual com uma comitiva de índios huni-kuin do Acre, que estava na cidade após concluir a montagem de uma exposição incrível que tá rolando no Itaú Cultural, em São Paulo. No sábado atravessamos a noite cantando e sonhando, guiados pela visão clarividente dos pajés, e pela manhã após o fim do trabalho senti vontade de gravar o vídeo”, explica.

Apesar deste ser o único registro da canção, o cantor, a principio, não pretende leva-la para o estúdio.

“Tenho escrito muitas canções e muitas vezes não consigo encaixá-las imediatamente nos projetos de gravação que estão acontecendo, simultaneamente. É quase como ter duas vidas paralelas, a do compositor, que escreve, e a do artista, o cantor, que grava as canções. Espero que eu possa gravá-la um dia, mas também gosto de  colocar minhas canções à disposição de outras vozes que se interessem por interpretá-las. o que, aliás, acho algo muito enriquecedor”, afirma o também vocalista da banda Graveola.

Esta é a primeira inédita de Luiz Gabriel Lopes depois de lançar em 2017 o seu segundo e elogiado disco, MANARecentemente o cantor  divulgou também um  registro ao vivo do lançamento do álbum, no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte.

Foto: Sillas Henrique

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook