Mauro Sta. Cecília e Camões lançam vídeo de ‘Segue A Saga’

439
0
COMPARTILHAR:

A música é feita de encontros, que as vezes rendem grandes momentos. A parceria entre o compositor e poeta Mauro Sta. Cecília e o músico Camões é um deles. Depois de se conhecerem indiretamente durante o Festival Nova Música Brasileira, em 2012, os artistas voltaram se esbarrar no E.T.C (Espaço Temático de  Criação) e gravaram um vídeo ao vivo da canção inédita “Segue A Saga”.

Na oficina, Mauro – conhecido por suas parcerias com Hyldon, Frejat (do Barão Vermelho), Maurício Barros (do Barão Vermelho) e George Israel (do Kid Abelha) – e Camões, uma das apostas da nova MPB e ex-vocalista da banda Os Lusíadas, foram desafiados a criar alguma obra em cima do tema: um cordel que contava a história do Seu Luís, um imigrante do Ceará para o Rio. Os músicos então decidiram compor uma canção em cima da estrofe que contava quando ele foi traído pela mulher.

“Acabei fazendo esse ritmo de baião eletrônico que também serviu de base pra música que compus, inspirado tanto no cordel do Seu Luís quanto no poema do Mauro”, conta o cantor.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook