Móveis Coloniais de Acaju anuncia pausa

329
0
COMPARTILHAR:

Pegando todos de surpresa, a banda Móveis Coloniais de Acaju anunciou na madrugada desta segunda-feira, 26, uma pausa nas atividades por tempo indeterminado. O comunicado foi feito na página oficial dos brasilienses e gerou uma comoção entre os fãs e admiradores do grupo.

De acordo com a nota, o Móveis está preparando uma despedida para encerrar o ciclo, marcado por inúmeros shows e três álbuns gravados: Idem (2005), C_mpl_te (2009) e De Lá Até Aqui (2013). Com 18 anos de carreira, a big band surgiu fazendo um som, chamado pelos integrantes de “feijoada búlgara”, que se destacava pela mistura rítmica, arranjos de metais, criatividade, letras poéticas, divertidas e o alto astral.

Apesar de vir fazendo alguns shows, os indícios já apareciam, visto que a dedicação dos integrantes aos seus trabalhos paralelos era cada vez mais constante. No ano passado, em entrevista ao Som do Som, pelas comemorações dos 10 anos do primeiro disco da banda, o flautista Beto Mejia, ao perguntado da possibilidade de um novo disco do Móveis, revelou que não tinha previsão e que cada um estava focado em projetos pessoais.

“Estamos num momento de fortalecer projetos pessoais. O Esdras, nosso saxofonista, acabou de lançar um disco somente com músicas do Hermeto Pascoal. O Paulo, nosso outro saxofonista, também acaba de lançar um disco de música instrumental com o antigo guitarrista do Móveis. Eu já tenho trabalho solo e preparo o meu novo disco. O André está produzindo um baile para a terceira idade com releituras de clássicos da música brasileira. Coisa de Gênio. Enfim, cada um buscando um pouquinho de ar em novos projetos para pensarmos novidades para o Móveis”.

Veja o comunicado na integra:

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook