Música de Romero Ferro é tema de filme LGBT

838
0
COMPARTILHAR:

O ano de 2017 tem sido especial para o pernambucano Romero Ferro. Depois de lançar o seu primeiro disco Arsênico, receber elogios das criticas e sair em turnê pelo país, o cantor foi indicado ao 28º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor cantor de Canção Popular. Além disso, esse ano o músico também vai parar nas telas de cinema.

A sua canção “No Mesmo Teto”, do disco Arsênico, fará parte da trilha sonora do curta Eu Nunca. O trabalho é dirigido por Lauro Ribeiro, produzido pela CinedaVinci, de Curitiba, e está em fase finalização com estreia prevista para o segundo semestre em festivais nacionais de cinema. O curta tem a temática do bullying no esporte para a classe LGBT, e foi rodado na cidade do Recife. Eu Nunca é o encontro de pessoas que se amam, mas estão em momentos distintos.

Um assunto sério que atinge diversas pessoas é visto com atenção por Romero, que ressalta o papel da música na formação social.

“Sempre me preocupei em fazer música por um motivo maior além da minha própria realização, por isso penso muito no que eu estou escrevendo e em como isso chegará ao meu público. Acredito que a música é um instrumento de formação social, e a partir disso aprofundo o meu trabalho. Estar aliado a um filme que aborda um assunto tão delicado, e levanta a bandeira de uma minoria, é muito importante! A arte tem que transformar as pessoas.”, diz o músico.

Não é a primeira vez que Romero Ferro tem músicas suas usadas em projetos audiovisuais. Todas as canções do EP Sangue e Som foram temas de webséries e curtas-metragem. Romero, que já tem quatro clipes lançados em três anos de carreira, tendo um deles sido premiado no Festcine 2015, festival promovido pela FUNDARPE, e o último, “O Medo em Movimento”, dirigido por André Brasileiro. O artista está em pré-produção do seu próximo vídeo e o trabalho será rodado em São Paulo com produção da Old Man Filmes e Navalha Stúdio.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook