Música incentiva a doação de roupas e cobertores no inverno

385
0
COMPARTILHAR:

Nos últimos dias o frio tem castigado algumas cidades do país, principalmente as da região Sul onde os termômetros marcaram temperaturas negativas. Essas baixas tem atingido fortemente os moradores de rua, levando até a óbitos. Pensando em toda essa questão e inspirado no trabalho desenvolvido pelo projeto Aquecendo as Ruas, o cantor e compositor CIRIO resolveu por a sua arte e a serie Cantadas Crônicas a serviço de um bem maior ao compor uma música para incentivar a doação de roupas e cobertores.

“A canção foi inspirada pelo site http://www.aquecendoasruas.com.br, que, por meio de geolocalização, ajuda a localizar e registrar pontos de coleta e locais onde moradores de rua estão precisando de donativos”, explicou CIRIO

A campanha não se resumiu apenas em produzir uma canção e um clipe, o músico juntou as suas roupas e as de sua família, que estavam paradas no guarda-roupas, e foi até as ruas da cidade em que mora, Caxias do Sul, fazer a sua doação. Acabou que as vestimentas e calçados serviram também de base para a música.

“Depois de compor a canção, revisei o guarda-roupa de casa e selecionei o que poderia “dar um som”. O som de casacos e sapatos batendo serviram de base para a música produzida em estúdio pelo Carlos Balbinot, da Noise Produtora de Áudio. Quando fui gravar o clipe pelas ruas de Caxias do Sul (RS), juntamente com o pessoal da Pimenta Criativa, levamos conosco todas as roupas que tínhamos pra a doação. Não queríamos somente fazer um clipe, foi uma ação e nos sentimos muito bem de poder ajudar algumas pessoas e conhecer suas histórias”, revelou.

Lançada a canção, o músico espera que a mensagem reverbere e provoque a reflexão nas pessoas para a importância da campanha.

“Basta localizar um ponto de coleta na sua cidade ou mesmo dar uma volta pelas ruas sem negligenciar os moradores de rua. Quem quiser expandir a mensagem, pode fazer um post com a hashtag #aquecendoasruas indicando locais onde moradores de rua estão precisando de doações”, disse o cantor que mantem um canal no YouTube onde usa o humor para falar de várias questões sociais.

TagsCIRIO
COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook