Novos clipes: Pevírguladez, Gragoatá, Scalene e Stillo Radical

141
0
COMPARTILHAR:

Do Rap ao Rock… confira quatro clipes lançados na semana!

Em tempos de censura da arte no Brasil, o rapper e educador carioca Allan de Souza, o Pevírguladez lançou o clipe “Direito de Rimar”, em uma homenagem a poetas e MCs, pela liberdade de expressão e que levam a rima como profissão.  O vídeo é parte do disco Manual Prático de Malandragem – volume 2, que vem sendo produzido há quatro anos. Poetas da cena dos slams – campeonatos de poesia falada – como Mel Duarte e demais integrantes do Slam das Minas –SP participam do registro.


A banda niteroiense Gragoatá escolheu a canção “Café Forte”, que já tinha ganho um vídeo ao vivo, para dar vida ao seu primeiro clipe. Dirigido por Gustavo de Almeida, Liara Belmira e Vitor Teixeira, o trabalho segue a vibe da faixa ao mostrar um clima de tranquilidade e descontração em um belo dia de sol nas praias de Maricá e Camboinhas.


O Scalene segue divulgando o seu terceiro disco Magnetite. Depois de fazer show no Palco Mundo, no Rock in Rio, a banda apresenta o clipe de “Ponta do Anzol”, o segundo do álbum. Todo gravado na filial carioca do YouTube Space, o registro traz os brasilienses tocando e cantando a canção frente a projeções sobrepostas.


Com um discurso direto e reto contra o preconceito racial “Não vão nos calar”, faixa EP Cocaia (no prelo) do grupo de rap Stillo Radical, ganhou um clipe na mesma batida. Produzido pela Vision Pro, o vídeo aposta em imagens sobrepostas, efeitos visuais e edição ágil provando um encaixe perfeito com a canção.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook