O Teatro Mágico anuncia pausa por tempo indeterminado

1139
0
COMPARTILHAR:

Conhecido por suas músicas poéticas, performances circenses e ativismo social, o grupo paulista O Teatro Mágico, liderado pelo cantor e compositor Fernando Anitelli, anunciou nesta quinta-feira que dará uma pausa nos trabalhos do grupo por tempo indeterminado, a partir de janeiro de 2017.

O anúncio foi feito pelo próprio Fernando, em vídeo postado na página oficial da banda, às 13 horas (horário de Brasília) de hoje, 1 de dezembro. O motivo principal seria o desejo do cantor de voltar a fazer shows só com seu violão e participar de saraus, como no início de sua carreira, algo que com o passar dos anos, foi ficando mais inviável de fazer com o Teatro Mágico, além de poder repensar os próximos caminhos que o grupo irá seguir, já sinalizando que o fim da trupe ainda está longe de acontecer.

Em atividade desde 2003, O Teatro Mágico tem lançado 5 discos de estúdio, 1 ao vivo e 3 DVD’s. Conhecidos pela união entre música e apresentações performáticas, o grupo de Osasco foi um dos primeiros a usar a internet como veículo para difusão de sua produção, passando a levantar a bandeira em favor do download gratuito.

Sem contrato com gravadoras e mesmo disponibilizando todo o seu material para download gratuito, O Teatro Mágico já vendeu mais de três milhões de CD’s e 450 mil DVD’s, se tornando o projeto musical independente mais bem sucedido da América Latina.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook