Ouça e baixe: ‘O Último Carnaval de Nossas Vidas’ de Thiago França

175
0
COMPARTILHAR:

Faltando um pouco mais de um mês para o Carnaval, mais precisamente 33 dias, o saxofonista Thiago França (Metá Metá e Marginals) resolveu aquecer os foliões de plantão ao soltar no primeiro dia de 2016 um disco para audição e download gratuito só de marchinhas, intitulado O Último Carnaval de Nossas Vidas. As 11 faixas inéditas irão embalar A Espetacular Charanga do França, bloco conduzido pelo músico, que desfila pelo bairro Santa Cecília, em São Paulo.

“Resolvi que para 2016 o bloco da Charanga teria repertório inédito e comecei a compor para mandar para os parceiros. A medida que iam ficando prontas, ia sentindo “essa tem a cara do Rodrigo Campos, essa aqui é a cara do Romulo Fróes foi fluindo lindão. O formidável Clima pôs letra em uma e me mandou outra, que eu musiquei (será que ele gosta do assunto?). tinha uma que era a cara do Douglas Germano, e outra a cara da Tulipa Ruiz. Pensei tanto, mas tanto em marchinha e carnaval que aconteceu algo inédito: acabei fazendo uma letra também. Na verdade, antes disso tudo, como não poderia deixar de ser, acionei a Alice Coutinho para letrar uma marchinha meio frevada, que afinal de contas, a vice-presidenta não podia ficar de fora do rolê de jeito nenhum“, conta França em seu perfil no Facebook.

Cheias de irreverência, as marchinhas foram inspiradas no cotidiano, ao brincar com temas como ménage, a gourmetização, a onda fitness, os bombadões, mas sem deixar o sentimento de lado, ao falar de amor e saudade. Nessa empreitada França teve a participação de vários músicos, tanto na composição, quanto na gravação das vozes e instrumentos.

“Nossa orquestrinha rendeu! Ainda mais que contou com o auxílio luxuoso de Juliana Perdigão, Maria Beraldo Bastos, Victor Fão e Oscar Ferreira. O coro teve Maria, Juçara Marçal, Rafa Barreto, eu e também Caê Rolfsen, Victória Dos Santos, Tika e Sam Samba, que defendeu lindamente o surdão no disco todo. A gente faz assim, todo mundo junto e misturado, em clima de carnaval, furdúncio, com apito, desafinações, imprecisões e o coração no bico da chuteira!!! Anderson Quevedo, Amilcar Rodrigues, Allan Abbadia e Filipe Nader, o que seria dessa charanga sem vocês? Esse é o Último Carnaval de Nossas Vidas, porque é assim que a gente brinca, como se não houvesse amanhã”, completou o presidente do bloco.

capa_thiago_francaTracklist:

1. O Capitão do Sax
2. Marchinha do Pitbull (homo pitbullicus)
3. O Trombonista
4. Adeus Saudade
5. Gourmetizada
6. Cara do Apetite
7. Santa Cecília de Itabirito
8. O Bom Marido
9. Ferro na Boneca
10. Eu vou pra Fornalha
11. Brasirodim
COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook