Os Paralamas do Sucesso lançam novo disco após 8 anos

299
0
COMPARTILHAR:

Depois de apresentar ao público no último dia 13 de julho, o single Sinais do Sim, Os Paralamas do Sucesso lançaram hoje (4) seu novo álbum, de mesmo nome, após 8 anos sem um disco de inéditas, um dia depois de divulgarem o clip oficial do single. O último trabalho de estúdio da banda tinha sido o Brasil Afora, de 2009.

O disco foi produzido por Mario Caldato Jr. e traz 11 faixas, sendo oito assinadas pelo trio Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. São elas a faixa título, já conhecida do público, “Itaquaquecetuba”, que traz uma mistura de rap com rock, “Teu Olhar”, a baladinha romântica do disco e favorita para o cargo de hit do disco, “Contraste”, onde Herbert Vianna mostra toda a sua virtuosidade como guitarrista num ótimo solo, “Corredor”, um rock vigoroso com os tradicionais metais da banda de apoio, “Olha a Gente Aí”, trazendo uma citação do poema “Ó Sino da Minha Aldeia”, de Fernando Pessoa e “Sempre Assim”, mantendo a tradição reggaeira da banda.

Completam o disco a música em inglês “Blow The Wind”, composição exclusiva de Herbert Vianna, “Não Posso Mais”, de autoria de Nando Reis, “Medo do Medo”, dos portugueses Capicua e João Ruas e “Cuando Passe El Temblor”, da banda argentina Soda Stereo, lançada originalmente em 1985 no disco Nada Personal.

Diferente de outros discos, Sinais do Sim tem um som mais cru. Embora os metais estejam presentes em algumas faixas, eles não aparecem tanto como em outros álbuns do Paralamas, lembrando um pouco o disco Longo Caminho, de 2002. Após 12 álbuns de estúdio, para uma banda com mais de 30 anos de carreira, é difícil esperar que um novo disco venha com algo surpreendente e de fato, Sinais do Sim entra na lista de um disco padrão d’Os Paralamas do Sucesso.

Mas ter padrão Paralamas do Sucesso é sinal de muita qualidade.

COMPARTILHAR:

Comentários no Facebook